Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

Vamos ver se tenho sorte com as minhas... tenho umas 8... se 1 ou 2 vingarem e derem fruta já fico satisfeito :)
  2.  # 482

ja´que falamos emarvores tropicais.. consegui germinar uma naona, alguem com experiencia?
  3.  # 483

Colocado por: antonylemosja´que falamos emarvores tropicais.. consegui germinar uma naona, alguem com experiencia?

Será que quer dizer anona?
    Concordam com este comentário: antonylemos
  4.  # 484

o problema destas árvores tropicais é mesmo a geada... eu nunca consegui que alguma das minhas passasse um inverno... é só deitar dinheiro fora. Eu bem tento cobrir com plásticos, mas o resultado é sempre igual!
  5.  # 485

Uma que aguenta melhor é a banana. Essa já tenho há vários anos e tenho sempre um cacho a pesar uns 30kg
  6.  # 486

As plantas de mamão estão assim, para já à muda salvaram-se 11 e morreram 9...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
      IMG_20200722_190953.jpg
      IMG_20200722_191004.jpg
  7.  # 487

Todos podem tratar a psila... Assim queiram
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  8.  # 488

Colocado por: NTORIONTodos podem tratar a psila... Assim queiram
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dedao

Eu ando no óleo de verão. Garbol.
  9.  # 489

Colocado por: ruicarlov

Será que quer dizer anona?
    Concordam com este comentário:antonylemos
    hahaha, pois era pra escrever mesmo anona
  10.  # 490

Eu plantei num vazo o caroço de um abacate. Não é que aquilo já leva um grande rebento.
    Que faço com ele agora?
  11.  # 491

Colocado por: callinasEu plantei num vazo o caroço de um abacate. Não é que aquilo já leva um grande rebento.
    Que faço com ele agora?
    esperas pelo autono para meter À terra senao sujeitas-te a que seque.
  12.  # 492

Colocado por: callinasEu plantei num vazo o caroço de um abacate. Não é que aquilo já leva um grande rebento.
    Que faço com ele agora?

Convém enxertar, com uma haste de uma árvore que já dê fruto, quando o tronco principal tiver 1 a 1,5cm de diametro.
    Concordam com este comentário: nunos7
  13.  # 493

Conseguem identificar esta árvore?
    Edit:
    Sorry.. não me deixa fazer o upload da imagem
  14.  # 494

Colocado por: NTORIONTodos podem tratar a psila... Assim queiram
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dedao

Qual a eficácia do tratamento quando existem outras árvores próximas que não são tratadas?
    Concordam com este comentário: dedao
  15.  # 495

Depende da proximidade, mas o próprio insecto tb tem o seu ciclo de vida, e nem sempre se reproduz com tanta velocidade. Uma coisa é ter uma árvore toda atacada que acaba por morrer ou quase, outra é fazer uns tratamentos para controlar a disseminação do insecto.

Daí recomendarem 3 tratamentos para as árvores muito atacadas, e depois 1 tratamento aquando necessário.
  16.  # 496

Colocado por: ruicarlovPelo menos de Lisboa para baixo têm condições para dar.

Papáias? Mesmo em zonas em que há geadas?
  17.  # 497

Colocado por: miguelcristovaoO medronheiro em excesso dá sintomas de embriaguez, o fruto fermenta rapidamente e não é preciso procurar muito até encontrar em zonas de medronheiro historias de bebedeiras acidentais ;)
    èh! desde que não dê diarreia... e eu consiga conduzir :)
  18.  # 498

(apagar)
  19.  # 499

(apagar)
  20.  # 500

Enganei-me pensava que estava no tópico das coisas da terra

0.0766 seg. NEW