Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Caros amigos
    Surgiu aqui uma nova situação para a qual peço os vossos conhecimentos.
    Enviamos as cartas aos confrontantes do terreno da minha sogra. Tudo direitinho com os valores certinhos e tal.
    O terreno iria ser vendido por 6.500 euros.
    Agora um dos confrontantes cheogu-se à frente para exercer o seu direito. avisei o possível comprador que me diz subir o preço para 10.000.
    Posso dar sem efeito o negócio que coloquei na carta e terei de enviar novas cartas com o novo valor, caso o confrontante não queira por este novo valor?
    O que devo fazer agora??

Obrigada
    Vera
  2.  # 22

Anyone??? :(
  3.  # 23

A Vera é que quer subir o preço ? ou o confrontante e que lhe disse que dava 10000?

secalhar o terreno vale muito mais
  4.  # 24

Quem nos disse que queria subir o preço foi o comprador inicial, quando lhe liguei a dizer que afinal havia um confrontante que queria exercer o direito de preferência.
    Fiquei entalada sem saber o que fazer. Disse-me logo avise lá o confrontante que pago os 10.000. Se ele igualar muito bem se não mandamos novas cartas e ele assim não vai querer exercer o direito. Isto é possível?
  5.  # 25

Sim então na minha opinião tem de mandar novas cartas, ou pelo menos mandar carta , ao confrontante que disse que cobria os 6500
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vera pedro
  6.  # 26

Obrigada larkhe
  7.  # 27

e depois não se esqueça de fazer a escritura pelo valor real da venda...
  8.  # 28

Pedro Barradas

Aqui nesse sentido está a ser tudo às claras. O que ficar na escritura é o valor real. O meu medo nesta situação é saber como contornar isto porque o confrontante pode achar agora estranho o primeiro interessado na compra subir assim o valor.
  9.  # 29

Pois subir de 6500 para 10000 de uma, ou o terreno vale mesmo mais, ou então não sei...
  10.  # 30

Vera desde que fique registado pelo valor correcto os stresses para o seu lado são poucos, de qualquer forma é melhor dar conhecimento aos vizinhos
  11.  # 31

Pois...
    Agora imaginem a minha cara quando o homem me disse aquilo ao telefone. Eu que não percebo népia de preços de terrenos fiquei parva
  12.  # 32

Colocado por: vera pedroEu que não percebo népia de preços de terrenos fiquei parva

Então está a vender um terreno sem saber o real valor do mesmo?
  13.  # 33

Basicamente e confiando nos valores dos terrenos vendidos por perto, sim :(

A minha sogra coitada que nada percebe disto está doente.....
  14.  # 34

Pois mas um terreno por perto não significa q tenha as mesmas condições do terreno da sua sogra.
    E por necessidade financeira os outros terrenos até podem ter sido vendidos a baixo do preço de mercado! cada caso é um caso.

Neste momento como tem um interessado em pagar os 10k, deve voltar a enviar carta ao confrontante q também manifestou interesse no terreno indicando o valor oferecido pelo primeiro "comprador".
  15.  # 35

Mande ai as coordenadas do terreno :) ainda arranja quem lhe dê mais lol
    Concordam com este comentário: nunos7
  16.  # 36

O larkhe escreveu o q eu pensei, mas não tive coragem de escrever :)
  17.  # 37

Aquilo nem sequer dá para construir. É um terreno agrícola....

O meu problema aqui é saber se legalmente posso agora voltar a mandar nova carta com o novo valor
  18.  # 38

E que tal juntar os vizinhos confrontantes com o terreno e fazer tipo um leilão?
    Quem der mais paga. :-)

Já agora, e neste caso, a Vera vendedor, é obrigada a vender a um confinante em vez de um outro comprador que não o é, mesmo que este outro lhe dê menos?
    Ou seja, ela não pode vender a quem quizer, pelo valor que lhe apetecer?
  19.  # 39

Colocado por: vera pedroAquilo nem sequer dá para construir. É um terreno agrícola....

Consultou o PDM, tem a certeza disso? Qual a área do terreno? Tem acesso por estrada alcatroada? É um terreno de linhas direitas?
    ? ? ?
  20.  # 40

Colocado por: vera pedroAquilo nem sequer dá para construir. É um terreno agrícola....
    O lixo de uns é ouro para outros :-)

0.0170 seg. NEW