Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: mafgodOu seja, ela não pode vender a quem quizer, pelo valor que lhe apetecer?

Assim como está a dizer,não pode... os vizinhos têm direito de preferência.
  2.  # 42

nunos7

Falei com a Câmara que me disse que ali não dá mesmo para construir até porque parte do terreno faz já parte de uma reserva (??)
    O terreno tem 1,479 hectares mas não é todo direito. Não tem acesso por estrada alcatroada mas sim por um caminho de terrea batida que lá está.
  3.  # 43

Sim o confrontante tem sempre o direito, como é óbvio, mas agora havendo esta nova oferta não sei se devo mandar novas cartas a informar disto, se legalmente posso ter problemas com esta alteração. Esta é basicamente a minha grande dúvida.
  4.  # 44

Sim envie nova carta para o vizinho q mostrou interesse no terreno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vera pedro
  5.  # 45

A terra é de cultivo? ou tem árvores?
    Já fez as contas a como está a vender o m2 de terra? não acha q está a vender barato?
  6.  # 46

nunos7

Na caderneta diz cultura arvense e mais abaixo diz oliveiras, e mato...
    Começo a chegar a essa conclusão (a do vender barato) pois se fosse caro acho que o primeiro interessado não tinha agora dito que comprava por mais dinheiro
  7.  # 47

A terra de cultivo em Portugal ronda 1euro m2 se tem 14500 m2 seria 14500 euros , se for minimamente plano....

a Vera estava a vender a 50 centimos, era sempre bom negocio , agora esta ai nuns 75centimos ainda é bom negocio....

Se a Vera esta a precisar do dinheiro deve vender por esse valor, senão ainda pode ai negociar um pouco.
    Concordam com este comentário: nunos7
  8.  # 48

Colocado por: vera pedroNa caderneta diz cultura arvense e mais abaixo diz oliveiras, e mato...

Vera, na caderneta pode estar a missa escrita... o q lhe pergunto é o q tem actualmente o terreno?
    É um terreno q tem oliveiras, tem pinheiros, tem eucaliptos???
  9.  # 49

Nunos7

O terreno tem oliveiras sim. O meu sogro fazia o azeite com o que colhia de lá.
  10.  # 50

E q mais tem?
  11.  # 51

Uma parte de mato, as oliveiras.
    Na caderneta até aparecem as oliveiras divididas por classes
  12.  # 52

As oliveiras se foram bonitas chegam a ser vendidas a 300,400 euros cada :)

LOL, ainda arranjamos aqui maneira de não vender o terreno
  13.  # 53

Ai jesus..... agora é que estou toda baralhada eh eh eh
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Apostador
  14.  # 54

Colocado por: vera pedroNa caderneta até aparecem as oliveiras divididas por classes

Vera, esqueça a caderneta... a Vera apanhou as azeitonas o ano passado juntamente com o seu sogro? Sabe quantos litros de azeite fizeram? A Vera conhece o terreno de ponta a ponta?
  15.  # 55

Colocado por: larkheLOL, ainda arranjamos aqui maneira de não vender o terreno

Longe disso... depois ainda nos vem pedir responsabilidades por a termos influenciado... :)
  16.  # 56

nunos7

O meu sogro no ano passado já não estava em condições de saúde para fazer nada, acabando mesmo pro falecer antes do final do ano.
    Mas sei que nos outros anos ele apanhava as azeitonas e mandava fazer o azeite e ficava com azeite para ele e para nós para o ano todo (em litros não lhe sei dizer)
    E não conheço o terreno, o meu marido foi lá umas duas vezes e ele é que me conta como é aquilo.
  17.  # 57

LLOOLLL
    Nada disso, eu é que agradeço todos os vossos comentários. O fórum é mesmo para estas coisas. :)
    E eu gosto de aprender
  18.  # 58

Olhe eu sou suspeito neste campo, pois nunca venderia um terreno com essa metragem ( e deixado pelo meu pai) com oliveiras a produzir, mas isso sou eu, q gosto de arranjar "lenha para me queimar", q é como quem diz, arranjar trabalho para o fim de semana.
    Vera, dê um passeio pelo terreno...
  19.  # 59

nunos7
    Eu até dava um passeio mas nós (eu e o meu marido) moramos no Algarve e a minha sogra mora lá perto do terreno, numa aldeia perto de Santarém. Logo é complicado para ela tratar daquilo tudo e nós estando aqui é praticamente impossivel. :(
  20.  # 60

Pois... então se calhar o melhor mesmo será a venda... fale com o vizinho e diga q o 1º interessado ofereceu os 10k, a ver o q ele lhe diz.
    Concordam com este comentário: Patpayva

0.0190 seg. NEW