Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde. Ontem, recebi uma noticação judicial avulsa onde está indicada que tenho 10 dias para sair da casa que alugo há vários anos e que se não saio o meu acesso a casa será vedado. Isso é legal ? Pode guardar o que tenho casa ? Contudo, pedi uma consulta juridica na S.S. mas acho que não vai resultar.
    • size
    • 8 fevereiro 2018

# 2

Pode ser.
    Está, totalmente, em cumprimento com as obrigações do arrendamento ?
    Quem remeteu essa carta ?
    Não será em consequência de uma ação de despejo ?
  2.  # 3

Pode ser.
    Está, totalmente, em cumprimento com as obrigações do arrendamento ?
    Eu, sim !
    Quem remeteu essa carta ?
    A solicitadora do Senhorio e alguém do Tribunal.
    Não será em consequência de uma ação de despejo ?

Sim, ele não quer me alugar mais a casa, mas apenas está indicado notificação de avulsa, mas nada.
  3.  # 4

É pesquisar:

"A notificação judicial avulsa é somente um processo que permite, por via judicial, comunicar um facto a determinada pessoa.
    Não é uma acção judicial destinada a fazer valer direitos (daí o termo "AVULSA"). "
  4.  # 5

Alexp : E o que percebi, só que a Solitadora disse claramente que daqui 10 dias, vem aí com alguém para mudar as fechaduras e me tirar da casa com o meu filho.
  5.  # 6

Deve ser legal. Se não entregar a casa e retirar os bens o dono da casa ao fim dos dez dias pede a presença da força pública troca a fechadura e os eventuais bens que ainda se encontrarem na casa são considerados abandonados.
  6.  # 7

tem contrato válido ?
    Qual o início e o fim referido no contrato ?
  7.  # 8

Colocado por: StCoPtAlexp : E o que percebi, só que a Solitadora disse claramente que daqui 10 dias, vem aí com alguém para mudar as fechaduras e me tirar da casa com o meu filho.

Se você tem contrato válido só tem que chamar a policia.
    • StCoPt
    • 8 fevereiro 2018 editado

# 9

O senhorio não tem de fazer um pedido no BNA que posso contestar ?
    O contrato já não é válido, acabou em 12/2016, recebi uma carta em 02/16 para fazer oposição a renovação. Ficavamos de acordo para um novo contrato até ao fim de 09/2017, só que nunca enviou. E em 12/2017, pediu-me para sair no final do mês, depois no final de Janeiro como a renda já foi paga, e paguei em Janeiro para Fevereiro por MB, só que recebi um vale postal que claro não vou buscar como ainda estou na casa.
  8.  # 10

Você já devia andar à procura de casa...
    Concordam com este comentário: Joao Dias, mhpinto, Tp
  9.  # 11

Colocado por: StCoPtO senhorio não tem de fazer um pedido no BNA que posso contestar ?
    O contrato já não é válido, acabou em 12/2016, recebi uma carta em 02/16 para fazer oposição a renovação. Ficavamos de acordo para um novo contrato até ao fim de 09/2017, só que nunca enviou. E em 12/2017, pediu-me para sair no final do mês, depois no final de Janeiro como a renda já foi paga, e paguei em Janeiro para Fevereiro por MB, só que recebi um vale postal que claro não vou buscar como ainda estou na casa.

Se recebeu uma carta de oposição em 02/2016 para um contrato que terminava em 12/2016 e estamos agora em 02/2018 é perfeitamente legal, aliás devia ter saído à mais de um ano!

O que ficaram de acordo é irrelevante, se o senhorio nunca enviou o novo contrato é porque não concordou. É a palavra dele contra a sua. Na prática a senhora foi notificada para sair, recusou-se a fazê-lo durante 1 ano e agora o senhorio está a recorrer aos tribunais para a obrigar.

O senhorio não é obrigado a usar o BNA, pode recorrer aos tribunais como aparenta estar a fazer.

O meu conselho é que comece a procurar outro sitio.
    Concordam com este comentário: mhpinto, Joao Dias
  10.  # 12

Colocado por: pedrosslpO senhorio não é obrigado a usar o BNA, pode recorrer aos tribunais como aparenta estar a fazer.

Claro. Mas a notificação judicial avulsa, apesar de dizer que tem 10 dias para sair de casa, não tem validade legal.

Para que efetivamente a tirem de casa tem de dar entrada um processo no BNA ou no tribunal (a notificação judifical avulsa não é um processo em tribunal e não tem qualquer validade juridica).
  11.  # 13

Já estou a procura de uma casa, só que hoje em dia é bastante complicada encontrar algo e com um preço razoável. E por isso mesmo que foi combinado com o Senhorio um novo contrato, só que nunca pensei que irei ser um má fé por parte dele.

Do resto, já confirmei com um advogado que disse exatamente a mesma coisa que MARCOARAUJO. O que recebi é apenas uma notificação, não há nenhum ação judicial por enquanto.

Quero mesmo sair da casa, mas não quero ser roubada, só porque o senhorio mudou de ideia de um dia para outro em fazer esse novo contrato.
  12.  # 14

Grande lata.
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro, Filipe R. Carvalho
  13.  # 15

Colocado por: StCoPtJá estou a procura de uma casa, só que hoje em dia é bastante complicada encontrar algo e com um preço razoável. E por isso mesmo que foi combinado com o Senhorio um novo contrato, só que nunca pensei que irei ser um má fé por parte dele.

Do resto, já confirmei com um advogado que disse exatamente a mesma coisa que MARCOARAUJO. O que recebi é apenas uma notificação, não há nenhum ação judicial por enquanto.

Quero mesmo sair da casa, mas não quero ser roubada, só porque o senhorio mudou de ideia de um dia para outro em fazer esse novo contrato.

Roubada de que?????? Se nao tem contrato valido...tem que sair da casa...mas pelo jeito vai ficar esperando, ganhando tempo...nao e???? Pois ja devia ter arrumado outra casa ha muito tempo.
    Concordam com este comentário: Filipe R. Carvalho
  14.  # 16

Depende . E se o senhorio disse verbalmente para ela continuar e só agora se lembrou de pedir por este meio que ela saia sem lhe dar algum tempo para se organizar ? Também não me parece ético da parte do senhorio !
  15.  # 17

Colocado por: enf.magalhaesDepende . E se o senhorio disse verbalmente para ela continuar e só agora se lembrou de pedir por este meio que ela saia sem lhe dar algum tempo para se organizar ? Também não me parece ético da parte do senhorio !

E provas?
  16.  # 18

Provas? Eu não tenho nenhumas ...
    Só quero salientar que não podemos imputar uma intenção á user por suposição nossa, pois não detemos todos os factores .
  17.  # 19

Eugenia Matos : Roubar o que tenho na casa, que é minha e pelo qual trabalhei bastante ! Claro que vou fazer todo o que for precisa para ganhar tempo. Uma casa não se arranja de um dia para outra.

nielsky : Provas não faltam ! SMS, mails, cartas ... O senhorio disse A, depois B, para acabar com o Z. Espero bem que isso vai no Tribunal !!!

enf.magalhaes : Foi exatamente o que aconteceu ! Até chegou na casa no dia 30/12 para informar que não haverá contrato e que tenho que sair no dia 31/12 enquanto a renda de Janeiro já foi paga.

Amanhã, vou ver um advogado e vou tentar propor uma ação no tribunal com a S.S. ! Vou ver se resulta ou não.
    • ik
    • 11 fevereiro 2018

# 20

Para tentarmos compreender melhor gostava de saber qual o valor que paga de renda e qual o valor de mercado da sua casa

0.0208 seg. NEW