Sou novo por aqui, já efetuei várias pesquisas relacionadas com o meu projeto mas não encontrei exatamente aquilo que procuro, sendo assim, venho expor a minha dúvida a quem sabe mais que eu.
A situação é a seguinte, vou efetuar negócio com uma moradia. Pegado mesmo a essa moradia existe uma casa antiga, mais ou menos com as mesmas medidas. A minha ideia (que já está mais ou menos falada com o proprietário dessa casa antiga) é comprar também essa para demolir e construir garagem, ficando assim com uma boa garagem com acesso direto à moradia.
A minha questão é, essa ideia é executável sem "me tirarem os olhos da cara" ou esse projeto vai ter um custo exorbitante?
Não coloco aqui a questão do preço da construção em si, uma vez que depende de vários fatores, terei de ver com os construtores aqui da zona.
O cerne da questão essencialmente é: Será possível esta construção? O que devo fazer? Onde me devo deslocar para iniciar o projeto? Em questões de taxas, ficará muito caro?
Estou mesmo às escuras, já que não estou nada "por dentro" deste mundo.
Muito obrigado desde já pela vossa ajuda. Cumprimentos Luís Matos
Aconselhava era fechar primeiro o negocio dessa outra moradia para garagem, porque se for posteriormente os proprietários podem pedir-lhe depois muito mais dinheiro, uma vez que se quiser, tem que pagar. Os donos até podem ser de palavra, mas entre familiares, e etc.. eu não arriscava, fechava primeiro esse negocio, só depois o outro da moradia, que já está certo.
Do pouco que sei, julgo que único problema poderá estar na alteração de fachada, caso a casa antiga tenha algum valor patrimonial.
De resto, e como já disseram, tenha cuidado com o que diz aos proprietários das casas,, pois comprar as casas isoladamente tem um custo, se um deles souber da sua intenção, poderá pedir-lhe valor superior.