Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Precisava de uma dica preciosa.
    Tenho um Termoacumulador Fagor CB 100 que estava a ter uma pequena pinga num pequeno orificio por baixo ( nao era na valvula de segurança).
    24h depois o termoacumulador estava a fazer disparar o quadro.
    Resolvi abrir a tampa por baixo e verifiquei que pelas duas resistencias estava a correr uma pequena pinga, ou seja o suporte das resistencias ( ou falange) estaria a deixar passar agua.
    Resolvi trocar a Falange e voltar a montar tudo de novo.A tal pinga foi eliminada.

    No entanto quando ligo o termoacumulador o quadro continua a disparar.

    Consegue dar uma ajuda?

    Grato
  2.  # 2

    Fica em anexo duas fotos.

    1. => por onde a pinga caia. Resolvido
    2. => aspecto pode dentro. Marcado a vermelho por onde a pinga escorria ( junto das resistencias)

    Grato
      2.jpg
      13.jpg
  3.  # 3

    Se estiver húmido entre as resistências e a carcaça, o quadro vai continuar a disparar no diferencial.
  4.  # 4

    Viva,

    Obrigado pela ajuda.
    A carcaça ( falange ) é nova. Poderão ser as resistencias que estão humidas?
    Poderá estar relacionado com o termostato?

    Grato
      3.jpg
  5.  # 5

    Entretanto coloquei as duas resistencias a secar de forma a tirar qualquer vestigio de humidade.

    Mais alguma ideia?

    Grato
  6.  # 6

    Viva,
    Apos montar as 2 resistencias novamente voltou a disparar o quadro.
    Liguei apenas uma e para ja mantem-se sem disparar mas a agua demora imenso a aquecer.

    a) Ao deixar apenas 1 resistencia ligada deverei alterar as ligacoes? ( ate comprar uma resistencia nova) ou basta desligar os fios da resistencia "avariada" ? Foto abaixo

    b) a agua demorar aquecer podera estar relacionado com o botao vermelho do termostato ( foto abaixo com a posicao do botao) ?

    Muito Obrigado
      42.jpg
  7.  # 7

    Bom dia.
    Estou com uma fuga de água também no meu termo acomulador mesma marca e modelo.
    Onde comprou a falange?
    Cumprimentos.
 
0.0105 seg. NEW