Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva,

comprei um imóvel usado, e após assinar contrato, foi-me cedida planta, onde reparei algumas diferenças entre essa planta e o que lá está. Embora não seja nada "a mais" ou a menos (não implica construção a mais que o que está na planta, nem a menos), está ligeiramente diferente (ex.: na fachada principal estava prevista uma varanda com parede dos 2 lados - são 2 frentes - e o que lá está são as 2 paredes laterais, parede a frente e janela grande).

Ainda não foi possível confirmar se está tudo bem ou não, até porque o próprio vendedor não tem noção também se o documento que facultou era definitivo, ou se era uma versão preliminar e a final estará ou não correcta (é um imóvel usado).

O que posso/devo fazer para tentar evitar herdar problemas?
    Isto, no limite, pode ser considerado que está a transitar para mim um ónus?
  2.  # 2

Colocado por: dvd.ribeiropode ser considerado que está a transitar para mim um ónus?

Sim.

Colocado por: dvd.ribeirocomprei um imóvel usado

Já comprou agora a responsabilidade é sua.

Colocado por: dvd.ribeiroO que posso/devo fazer para tentar evitar herdar problemas?

Verificar junto da câmara municipal qual o projeto e as obras que foram licenciadas.
  3.  # 3

Obrigado pela resposta.

Na realidade quando referi comprei, queria dizer que sinalizei (contrato), mas ainda não escriturei.
  4.  # 4

Colocado por: dvd.ribeiroainda não escriturei.

Menos mal, ainda vai a tempo

0.0101 seg. NEW