Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas minha gente
    Tenho um puto k basta ser mordido por uma melga e é o pânico
    Todo inchado
    Tenho uma casa de fim de semana k tem mta melga
    Para estratégia das 60 laranjeiras vou passar para umas 6
    A relva vai passar a calçada e relva sintética
    Mas n sei se vai chegar
    A minha questão é k já ouvi falar em curas com pesticidas como repelente
    Alguém tem experiência nesse ramo

    Relepente de stick funciona onde está colocado, mas mordem nos intervalos e nos cantos dos olhos, é um autêntico chamariz

    Obg
  2.  # 2

    e uma rede mosqueteira para a cama?
    Concordam com este comentário: lprolog
  3.  # 3

    A criança tem o sangue "docinho". =)
    podem estar 3 melgas num quarto e há pessoas que não são mordidas. outras, pode haver uma só melga e ficam mordidas, além disso ficam com bolhas pelo corpo todo.
    A razão não sei, mas cá por casa há quem sofra do mesmo problema.

    Será que vai resolver alguma coisa cortando as laranjeiras e retirando a relva?! Quem o aconselhou a fazer isso? vai deixar de ter 20 melgas e passa a ter 2. No entanto basta a picada de uma para ele ficar assim. Então não resolve nada.

    Sim é possível fazer desinsectizacao, há empresas que o fazem. Mas o problema não será a melga mas a reação alérgica que o puto faz à picada. Com um anti estaminico tipo fenistil, ou aerius, pode ajudar.
    Concordam com este comentário: Belhinho
  4.  # 4

    A rede na cama já tem e funciona
    Falo é no jardim

    Falo das laranjeiras pk depois a fruta no chão ganha muito mosquito

    A relva é por experiência, ela kd fica mto alta e com a rega ganha mta humidade e é só melgas, quando a corto é só melgas, ou está rasa ou então é um ninho
    Mas a vontade de me desfazer dela já vem antes do motivo das melgas
    Mas estas só reforçam
    Mas sim pode estar 100 pessoas nuas e ele com um pouco de pele à mostra... é nele que vão puxar
  5.  # 5

    O problema aí está nos frutos podres e no excesso de humidade... Mas não me parece que a culpa seja do seu quintal, mas provavelmente da zona envolvente, existem lagos, rios, charca, ou produção animal perto? Se sim isso não vai resolver nada...
    Concordam com este comentário: lprolog
    • nmex2
    • 10 fevereiro 2018

     # 6

    pode também plantar algumas espécies que "alegadamente" repelem mosquitos : alfazema, citronella, etc..
    Concordam com este comentário: VCAC, Marcopom
  6.  # 7

    azar nada a fazer, tenta reduzir a quantidade de agua estagnada, pneus, bebedouros etc...as laranjeiras n tem nada a ver pois se os vizinhos tiverem agua estagnada haverá sempre melgas
    Concordam com este comentário: lprolog
  7.  # 8

    Sim tb é verdade
    Há algumas valas
    :(
    Obg
  8.  # 9

    Isso é subjectivo
    Vivi em meio urbano, no entanto o lote tinha um lote vago ao lado. Também tinha valas e muita água, pois o nível freático era elevado.
    Todos os anos o município faz a desinsectizacao, no entanto houve uma ano que foi do piorio, nunca visto. De resto habitualmente não há melgas nem mosquitos.
    So acho estranho nesta altura do ano já estar com. essa preocupação.
  9.  # 10

    Cá em casa no verão as ditas também atacam e não existem charcos ou águas paradas nas imediações... não sei de onde vem.
  10.  # 11

    Colocado por: AmorinCá em casa no verão as ditas também atacam e não existem charcos ou águas paradas nas imediações... não sei de onde vem.
    ninguem tem vasos com plantas nas imediações? acho improvável não haver agua parada em nenhum lado.
  11.  # 12

    Também padeço do mesmo problema e ainda não descobri de onde vêm, também não sei de nenhuma fonte de água estagnada.
  12.  # 13

    basta um vaso com flores... é das coisas mais comuns que existe.. nao precisa de ser nenhuma piscina... um pneu por exemplo, uma lata velha.. para o mosquito tudo serve.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, mhpinto
    • AMVP
    • 15 fevereiro 2018

     # 14

    Bom dia.
    Tb já tive esse problema, agora cresceu um pouco e não parece ser tão atacado.
    Uma boa solução para o exterior que encontrei foram as pulseiras. Não se coloca nada na pele, o que sempre me fez confusão. Sempre coloquei a pulseira na perna porque o cheiro o incomodava e sempre funcionou. E olhe que se por acaso lhe mordessem junto aos olhos o rapaz ficava um monstro e só se solucionava com antibiotico.
    Em casa usava o repelente eléctrico garantido que a porta estava sempre aberta.
    • AMVP
    • 15 fevereiro 2018

     # 15

    Bom dia.
    Tb já tive esse problema, agora cresceu um pouco e não parece ser tão atacado.
    Uma boa solução para o exterior que encontrei foram as pulseiras. Não se coloca nada na pele, o que sempre me fez confusão. Sempre coloquei a pulseira na perna porque o cheiro o incomodava e sempre funcionou. E olhe que se por acaso lhe mordessem junto aos olhos o rapaz ficava um monstro e só se solucionava com antibiotico.
    Em casa usava o repelente eléctrico garantido que a porta estava sempre aberta.
  13.  # 16

    Um dos meus filhos também era hipersensível às melgas. Felizmente no último par de anos deixou de fazer reações tão exacerbadas. Tem agora 7 anos, quase 8.

    Durante o dia cheguei a meter-lhe também a pulseira e parece ter resultado, mas a mim convencem-me mais os repelentes em spray que se espalham à vontade e resultaram sempre muito bem. Convém ter cuidado na marca que uns são mais aconselhados para crianças que outros. É chato estar a meter-lhes químicos na pele, mas ou é isso ou é depois os corticosteróides para tratar as picadas que ainda é pior :\

    Para estes casos (e tenho para mim, de umas coisas que li há anos e da minha própria experiência, que isto é verdade de uma forma geral) Fenistil é mero placebo. A desloratadina (Aerius) também experimentámos e pareceu não fazer efeito nenhum. Houve uma fase que tínhamos de recorrer à hidroxizina (Atarax), que resulta muito bem, mas é coisa que abomino pois os efeitos secundários em termos de comportamento são terríveis. Até que nos receitaram a cetirizina (Zyrtec) e esse foi o que melhor resultou sem levarmos com os efeitos secundários.

    À noite não há como os difusores elétricos, infelizmente. Com o devido cuidado nem é preciso estar ligado com eles no quarto. Basta ligar um bocado antes de irem para a cama e depois manter a porta fechada ou só um par de dedos aberta, que é o suficiente para os ouvir caso chamem. Indo por aí é preciso é ensinar os miúdos a manterem a porta fechada se forem ao WC durante a noite.

    A rede também funciona mas convém ter muito cuidado. Uma vez não reparámos que se tinha metido uma lá dentro e aquilo foi um verdadeiro massacre :( Ou então basta a rede não ficar suficientemente afastada da cama para os miúdos se encostarem a ela e aí as melgas já os conseguem picar :\
  14.  # 17

    eu uso biokill, dou nas portas e janelas pelo lado de fora e tem resultado
    • eu
    • 15 fevereiro 2018 editado

     # 18

    Colocado por: rui brunoPara estratégia das 60 laranjeiras vou passar para umas 6
    A relva vai passar a calçada e relva sintética

    As laranjeiras e a relva não têm nada a ver com as melgas. Os mosquitos que vê nas laranjas podres não são melgas... as melgas não gostam de laranjas, preferem sangue...

    Como já disseram, o que potencia a reprodução massiva de melgas é a água estagnada.

    O miúdo é picado durante a noite, certo? Então porque não coloca rede mosquiteira em todas as janelas que costuma abrir ?
  15.  # 19

    Quando eu era miúdo tinha também uns stresses muito grandes quando era picado por melgas, custava mais nos dedos, até ao dia em que os meus pais compraram um aparelho que tinha uma chapinha onde se colocava uma pastilha tipo papel, recordo-me que desde aí nunca mais tivemos problemas com as melgas, entretanto agora não são insectos frequentes por cá.
  16.  # 20

    Colocado por: euAs laranjeiras e a relva não têm nada a ver com as melgas. Os mosquitos que vê nas laranjas podres não são melgas... as melgas não gostam de laranjas, preferem sangue...

    "apenas as fêmeas causam estes problemas porque apenas estas picam: têm de sugar o sangue de mamíferos para obter as proteínas necessárias para o desenvolvimento dos ovos. Sem sangue, os ovos não poderiam desenvolver-se, uma vez que os mosquitos apenas se alimentam de néctar, seiva de árvores e sumos de frutas, que geralmente têm baixo teor de proteínas. "
    (http://www.dumdum.com/pt/pagina-principal/insectopedia/melga-e-mosquito.cky.html)

    Colocado por: euO miúdo é picado durante a noite, certo?


    Colocado por: rui brunoA rede na cama já tem e funciona
    Falo é no jardim

    Parece-me que o problema do rui bruno é evitar que o miúdo seja picado enquanto anda na rua.
    Já agora, quanto a isto, alerto para o facto de que é na fase do nascer e pôr do sol que essas malditas bichezas andam mais activas, pelo que o ideal nesses períodos é mesmo evitar andar exposto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
 
0.0199 seg. NEW