Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Estou a reabilitar uma casa antiga e em relação ao aquecimento optamos por piso radiante com
    Bomba de calor. No entanto temos uma grande dúvida que tem sido levantada por algumas empresas a quem pedimos orçamento. Dizem nos que o piso radiante aplicado sob soalho de Pinho não será o mais indicado. As réguas teriam que ser no máximo de 1 m por15 cm de largura. Ora nos gostávamos de réguas grandes , tal e qual como a casa tinha.
    É mesmo assim não garantem que ele não empene com o calor.
    Alguém já usou PR com soalho de Pinho? Podem dar feedback?
    Obrigada
  2.  # 2

    Boa tarde. O soalho seria colado. Em relação a espessura não se pronunciou, apenas em relação ao comprimento e largura das tábuas.
    Que espessura seria aconselhado ?
  3.  # 3

    Colocado por: HmdrjaBoa tarde,
    Estou a reabilitar uma casa antiga e em relação ao aquecimento optamos por piso radiante com
    Bomba de calor. No entanto temos uma grande dúvida que tem sido levantada por algumas empresas a quem pedimos orçamento. Dizem nos que o piso radiante aplicado sob soalho de Pinho não será o mais indicado. As réguas teriam que ser no máximo de 1 m por15 cm de largura. Ora nos gostávamos de réguas grandes , tal e qual como a casa tinha.
    É mesmo assim não garantem que ele não empene com o calor.
    Alguém já usou PR com soalho de Pinho? Podem dar feedback?
    Obrigada

    Se calhar talvez seja melhor falar directamente conosco uma vez que o nosso limite para comprimento de colagem sob piso radiante é um bocadinho mais de 1m de comprimento.
    Se for da zona de Lisboa podemos agendar uma reunião onde lhe poderei mostrar alguns exemplos de soalhos aplicados sobre Pisos radiantes.
    Já agora, e só para que não restem duvidas, aparentemente os aplicadores com quem falou até agora não têm know how técnico suficiente para trabalhar a solução que pretende. Se tivessem não se defendiam como defendem.
  4.  # 4

    Desta página para a frente pode ver um soalho maciço (neste caso de Riga) aplicado sobre piso radiante.
    Se reparar tem um bocadinho mais de 1m de comprimento.

    PS: Atenção que o que vai ver não se vê por ai ao virar da esquina...

    https://forumdacasa.com/discussion/52416/39/fino-oficio-como-prometido-2/
  5.  # 5

    Obrigada pelo comentário.
    A moradia é no grande porto!
    Em relação a espessura do soalho o que aconselha ?
  6.  # 6

    O que acho é que a maioria dos carpinteiros se defendem e dizem
    Que pode eventualmente dar raia . Dessa forma se algo acontecer podem sempre dizer que avisaram.
    Para quem tem que decidir o que vai colocar é que não é mt fácil pq ficamos com imensas dúvidas
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  7.  # 7

    Colocado por: HmdrjaO que acho é que a maioria dos carpinteiros se defendem e dizem
    Que pode eventualmente dar raia . Dessa forma se algo acontecer podem sempre dizer que avisaram.
    Para quem tem que decidir o que vai colocar é que não é mt fácil pq ficamos com imensas dúvidas
    A solução é fácil, escolher um aplicador que lhe diga que não dá raia...
  8.  # 8

    Colocado por: HmdrjaObrigada pelo comentário.
    A moradia é no grande porto!
    Em relação a espessura do soalho o que aconselha ?

    Pronto, se quiser é só combinar e agendanos uma reunião em obra para ver in-loco. Como fazemos sempre aliás.
  9.  # 9

    Colocado por: DR1982A solução é fácil, escolher um aplicador que lhe diga que não dá raia...
    toda e qualquer solução é um conjunto pois o prh nao pode ser o mesmo indiscriminadamente do revestimento final.
  10.  # 10

    Colocado por: jorgealvestoda e qualquer solução é um conjunto pois o prh nao pode ser o mesmo indiscriminadamente do revestimento final.
    Por acaso nao sabia, nesse caso há que escolher aplicadores como m provas dadas e que demonstrem conhecimento na solução PRH+soalho!
    Concordam com este comentário: jorgealves, Joao Dias
  11.  # 11

    É lógico que quando estamos a fazer obra procuramos sempre profissionais que transmitam confiança. No nosso caso a casa tem o seu interior demolido e portanto agradeço João Dias pela sua disponibilidade mas não parece que seja necessário uma visita.

    Aqui a dúvida parece continuar. João Dias referiu que aplica pouco mais de 1m de comprimento Pinho para prh. Esse "bocadinho" são quantos cms? E qual a espessura recomendado? Aconselham outra madeira?
  12.  # 12

    Colocado por: HmdrjaÉ lógico que quando estamos a fazer obra procuramos sempre profissionais que transmitam confiança. No nosso caso a casa tem o seu interior demolido e portanto agradeço João Dias pela sua disponibilidade mas não parece que seja necessário uma visita.

    Aqui a dúvida parece continuar. João Dias referiu que aplica pouco mais de 1m de comprimento Pinho para prh. Esse "bocadinho" são quantos cms? E qual a espessura recomendado? Aconselham outra madeira?

    Já estou a ver que não viu nada do Link que coloquei.
    Isto tem muito que se lhe diga e é impossivel "discutir-se" este género de coisas em 3 ou 4 linhas no forum.
    E o problema não é nem o comprimento das réguas nem a espessura nem a largura. O problema é encontrar uma equipa que saiba adequar as melhores soluçoes á sua casa.
    Já agora, nós colamos soalhos sobre pisos radiantes de todos os géneros e feitios.
    A solução maior que temos são réguas até 15m de comprimento.
    Ou seja, se contratar um profissional especializado á partida todos estes seus receios deverão por e simplesmente desaparecer.
  13.  # 13

    O link que eu coloquei era deste...
      IMG_5468.jpg
  14.  # 14

    Qual era a largura destas tabuítas? Recorda-se?
  15.  # 15

    Colocado por: DR1982Qual era a largura destas tabuítas? Recorda-se?

    175mm...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  16.  # 16

    Podem enviar me os vossos contactos por favor?
  17.  # 17

    Colocado por: HmdrjaPodem enviar me os vossos contactos por favor?

    O nosso é [email protected]
    Envie-me o seu contacto e ligo-lhe ainda hoje.
  18.  # 18

    Enviei email
    • rpc
    • 9 março 2020

     # 19

    Colocado por: Joao Dias
    O nosso é [email protected]
    Envie-me o seu contacto e ligo-lhe ainda hoje.


    Boa tarde,

    irei construir uma moradia na zona de Sesimbra ainda este ano.
    Irei ter piso radiante hidráulico e gostava de ter soalho maciço de pinho.
    Não sei se colado ou com caixa de ar. O que me fôr aconselhado.
    Disseram-me entretanto, para não me meter nisso, que os nós do pinho iam saltar com o calor, o verniz ir fazer bolhas, etc, etc.

    Pelo que vejo aqui no forúm, parece-me que já fez trabalhos ou iguais ou muito parecidos com o que desejo.
    Gostaria de uma opinião sua sobre o meu caso.


    Obrigado desde já
    • SrR
    • 9 março 2020

     # 20

    Colocado por: rpcnós do pinho iam saltar com o calor,
    isso é verdade, tem que se ter cuidado senao quando um nó saltar pode bazar uma vista
 
0.0217 seg. NEW