Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos!

    Venho aqui pedir ajuda para resolver um problema na minha cozinha. Recentemente decidi remodelar a cozinha, nomeadamente trocar a instalação eléctrica e canalização com 58 anos. Aproveitando o facto de ter o azulejo todo arrancado lembrei-me se não seria possível melhorar o isolamento da parede exterior desta (apenas uma parede/janela dá para o exterior, as outras separam de outras divisões).
    Tratando-se de um prédio do inicio dos anos 60, em que a actual parede exterior era uma marquise fechada pelo antigo proprietário. Esta cozinha muito devido a essa parede, que apenas tem 12cm de espessura, é bastante fria no inverno e um forno no verão. Há ainda o inconveniente das condensações na própria parede que chegam a manchar a totalidade do chão (granito) até 1 metro da parede.
    Não pretendo mudar de moveis, (foram colocados pelo antigo proprietário e têm cerca de 7 anos) e estes encostam no peitoril da janela, pelo que qualquer isolamento mais azulejo terá de não ultrapassar o limite deste, cerca de 4 cm entre a parede ja sem azulejo e cimento-cola.
    Penso que mesmo uma solução modesta a nivel de isolamento me resolveria o problema, ou pelo menos aumentaria bastante o conforto desta divisão. Consegui resolver um problema semelhante, até pior, numa pequena varanda que uso como escritório/oficina, colando placas de XPS com 1cm de espessura directamente na parede, com a vantagem da cozinha ser virada a sul, enquanto a varanda a norte.
    O problema passa mesmo por encontrar alguma solução de isolamento que permita assentar azulejo em que esse conjunto não passe os 4cms de espessura. Eventualmente poderia ganhar mais algum espaço removendo algum painel/ilharga dos moveis, mais nunca mais que 2-4cms. Existe alguma solução para esta situação? alguma espécie de painel rígido que permita assentar azulejo, e com boas características térmicas, com a espessura que necessito?

    Deixo algumas fotos da parede em causa.

    Cumprimentos!
      IMG_3.jpg
      IMG_1.jpg
  2.  # 2

    Já agora, esqueci-me de referir que as janelas serão substituídas (devido a diversos empenos, um vidro estalado, e alguma corrosão no exterior) por outras com caixilharia em PVC mas em principio também de correr. Considerei oscilo-batentes, mas devido a disposição dos moveis / frigorifico seria pouco practivo quando há necessidade de estender roupa etc.
  3.  # 3

    pesquise por kerdi board vai de 5 mm a 50 mm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Schlüter-Portugal, inlin3
      20180102_130057.jpg
  4.  # 4

    Obrigado, pela resposta!
    Realmente parece o que necessito! Uma duvida, é necessário algum tipo de cola especial (para a parede e para assentar azulejo)? Ou é so cortar a medida aplicar sobre o reboco com cimento e cobrir com azulejo? A área a isolar tem cerca de 2.6m^2 (3m x 0.87m).

    Mais uma vez obrigado pela resposta!
  5.  # 5

    Colocado por: inlin3Obrigado, pela resposta!
    Realmente parece o que necessito! Uma duvida, é necessário algum tipo de cola especial (para a parede e para assentar azulejo)? Ou é so cortar a medida aplicar sobre o reboco com cimento e cobrir com azulejo? A área a isolar tem cerca de 2.6m^2 (3m x 0.87m).

    Mais uma vez obrigado pela resposta!
    e colado com cimento cola eu no meu caso foi com h40 cola as placas apromadas e depois cola o azuleijo pode ser com a mesma cola . mas pode utilizar outra
    pregunte ao vendedor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: inlin3
  6.  # 6

    Muito obrigado! por fim uma ultima pergunta, onde comprar isto na zona da grande Lisboa?

    Cumprimentos!!
  7.  # 7

    isso nao sei lhe dizer ,entre en contacto com o user que comercializa a marca aqui no fórum
    ou entre en contacto com www.schluter.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Schlüter-Portugal, inlin3
  8.  # 8

    Colocado por: inlin3Obrigado, pela resposta!
    Realmente parece o que necessito! Uma duvida, é necessário algum tipo de cola especial (para a parede e para assentar azulejo)? Ou é so cortar a medida aplicar sobre o reboco com cimento e cobrir com azulejo? A área a isolar tem cerca de 2.6m^2 (3m x 0.87m).

    Mais uma vez obrigado pela resposta!


    Efectivamente a solução das placas de construcao Schlüter Kerdi-Board poderão ser a solução indicada para as suas necessidades, sendo que:

    Garantem a estanquicidade;
    Fazem o isolamento térmico, evitando condensação ao minimizar a amplitude térmica e a respectiva migração do vapor de água;
    São estáveis dimensionalmente, não transmitindo tensões à cerâmica ou pedra natural.

    Como aplicar, com cimento cola tipo Atlas Geoflex, através de pontos em espessuras superiores a 12mm, ou através de pente dentado de 5mm em espessuras inferiores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: inlin3
  9.  # 9

    Bem, após contactar diversas lojas de material de construção na zona de lisboa, cheguei à conclusão que não consigo encomendar as Kerdi-boards em tempo util. A maioria das lojas nem sequer tem inventario aberto para a ref. do fabricante em causa, e as que têm, não obtêm resposta dos comerciais da Schluter.
    Alternativas? Tenho a obra a avançar e os ladrilhadores estão prontos a começar a assentar cerâmica, já na segunda ou terça feira.

    Cumprimentos,
    • nmex2
    • 16 fevereiro 2018 editado

     # 10

    Colocado por: inlin3 área a isolar tem cerca de 2.6m^2 (3m x 0.87m).



    Colocado por: inlin3Bem, após contactar diversas lojas de material de construção na zona de lisboa, cheguei à conclusão que não consigo encomendar as Kerdi-boards em tempo util. A maioria das lojas nem sequer tem inventario aberto para a ref. do fabricante em causa, e as que têm, não obtêm resposta dos comerciais da Schluter.
    Alternativas? Tenho a obra a avançar e os ladrilhadores estão prontos a começar a assentar cerâmica, já na segunda ou terça feira.

    Cumprimentos,


    não andam por aí 3 ou 4 placas perdidas que alguém lhe possa fornecer, a bem de uma boa publicidade da marca? :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: inlin3
  10.  # 11

    Tem também a WEDI como alternativa.

    wedi.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: inlin3
  11.  # 12

    Colocado por: nmex2



    não andam por aí 3 ou 4 placas perdidas que alguém lhe possa fornecer, a bem de uma boa publicidade da marca? :)


    Perdidas duvido, mas tem o tempo de entrega de 3 a 5 dias.

    Se os distribuidores de Lisboa nao conseguem haverá quem o possa conseguir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nmex2, inlin3
    • inlin3
    • 16 fevereiro 2018 editado

     # 13

    Colocado por: nmex2



    não andam por aí 3 ou 4 placas perdidas que alguém lhe possa fornecer, a bem de uma boa publicidade da marca? :)


    Entretanto já recebi um e-mail do representante em Portugal. Vamos a ver se consigo material em tempo útil.
    Por acaso não conhecia este material, mas suspeitava que algo do género haveria de existir dai ter vindo cá ao fórum. Pelo que li e vi, é material de topo com aplicações que ultrapassam bem o que necessito neste caso especifico, mas que me deu imensa ideia a nível de um WC que é a próxima fase do projecto de renovação caseira. Estava a considerar um chuveiro com base acrílica, mas dadas a potencialidades deste material e as fotos que vi por aqui, começo a pensar em fazer algo mais radical. Vamos ver como corre com os 3m^2 para isolar a parede da antiga marquise.

    Obrigado pela resposta!

    Colocado por: Vítor MagalhãesTem também a WEDI como alternativa.

    wedi.pt


    Obrigado!
    Pelo que vejo será um conceito semelhante. Também não conhecia. Já contactei alguns fornecedores de material, aparentemente a Nicolau e Rosa vendem e podem entregar durante a próxima semana. Aguardo contacto para me confirmarem em que dia me podem entregar.
    Neste momento e dada a pressa e terminar esta fase de obras (ate porque estou sem esquentador e a tomar banho de agua fria), o material que tiver entrega mais célere será provavelmente o escolhido.
    • inlin3
    • 16 fevereiro 2018 editado

     # 14

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    Perdidas duvido, mas tem o tempo de entrega de 3 a 5 dias.

    Se os distribuidores de Lisboa nao conseguem haverá quem o possa conseguir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nmex2,inlin3

    Obrigado,
    Os 3 dias seriam excelentes. Os 5 também não seriam maus, desde que pudesse encomendar já hoje e ter o material até próxima 4ª-5ª feira.

    Cumprimentos.
 
0.0204 seg. NEW