Muito boa tarde. Desde já peço as minhas desculpas pois é a primeira vez que escrevo neste fórum. Já li algumas discussões, mas nunca participei. Na verdade não sei se já existe algum tópico do género. Espero que me possam ajudar a tirar algumas dúvidas. Encontrei uma casa fantástica para venda, mas ainda não se encontra acabada. Não tenho possibilidade de adquirir terreno e mandar construir, pelo que, um terreno com uma obra já começada parece-me um boa solução. Entretanto, ao indagar a viabilidade do meu projecto, surgiram - me algumas dúvidas. A casa já tem paredes, telhado e inclusive algumas janelas. É feita mediante novos métodos construtivos que até me agradam(Posso colocar fotos de seguida). Ainda estou numa fase inicial de pesquisa, pelo que ainda não sei o motivo da obra ter parado. Mas vamos partir do pressuposto que está tudo bem com o projecto /obra. Com certeza terei de pedir nova licença a câmara. Qual deve ser o procedimento a ter? No projecto há alguns pormenores que gostaria de alterar, mas terei de fazer novo projecto? Tem piscina mas eu não quero, e tem algumas portas interiores que acho desnecessárias. Além disso, tem uma ilha com placa e lavatório, mas não quero a placa na ilha. Posso fazer a alteração na construção ou tenho mesmo de fazer novo projecto? Surgiu - me uma ideia que não faço ideia se é possível. Tendo em conta que não quero fazer mais nenhuma alteração, fora as que falei, e que a construção já se encontra adiantada, poderei acabar a obra (a revelia) e depois só pedir licença de habitação? Desculpem a pergunta, mas não percebo nada disso... Espero que me possam ajudar... Desde já muito obrigada a todos.