Iniciar sessão ou registar-se
    • Iama
    • 12 fevereiro 2018 editado

     # 1

    Boa noite a todos.
    Agradeço as possíveis opiniões.
    Estou com um problema que ainda não está resolvido.

    Há cerca de 5 meses colocamos mosaicos novos no wc. Apos 2 meses surgiram problemas de água.
    Entre um dos quartos e o wc há uma parede e notamos uma mancha de água. Do outro lado da parede está o lavatório.
    Fechei todas as torneiras e tirei a leitura do contador, quando voltei passadas 5h o contador marcava mais 2litros!

    Liguei a quem fez a "obra", disseram para fechar as torneiras de segurança e no dia seguinte vinham cá. Nessa noite fechei as torneiras de segurança e o contador rodou na mesma.
    Quando cá chegaram que quando montaram os acrescentos poderiam não ter isolado bem. Desmontaram as torneiras de segurança e os acrescentos do lavatório e voltaram a montar.
    Disseram para aguardar uma semana que iria ver que já estava resolvido e a parede ia ficar seca.
    Mas ontem á noite por curiosidade tirei a leitura do contador, passadas 10h sem utilização o contador andou 0,2litros!!!
    Liguei-lhes e hoje vieram cá e disseram que era normal pois os contadores têm uma compensação!!!!

    Obrigado por ajudarem.
      IMG_20180212_002802.jpg
      IMG_20180212_002833.jpg
    • Iama
    • 12 fevereiro 2018 editado

     # 2

    Esta noite fechei a torneira de segurança das sanitas.
    Da 01h00-08h00 andou 0,04litros
      IMG_20180212_082331.jpg
      IMG_20180212_082407.jpg
  1.  # 3

    Ou seja... tens uma fuga ou não? Será no WC ou não?
    Tubo roto?
    Substituiste por nova tubagem no WC?
    • Iama
    • 12 fevereiro 2018

     # 4

    O que levantou a questão foi a parede húmida.
    Como os sanitários tinham sido desmontados para colocar os mosaicos e nessa parede está o lavatório inspeccionou-se e verificou-se que estava a escorrer água.O que levou a verificar também o contador.
    Após isso, aproveitou-se e desmontou-se e montou-se os acrescentos e monitorização ao contador.
    Mas não me sinto muito confortável, pois posso repintar a parede e passado uns dias ter problemas ou não. Está bem que no último teste, 7horas, o contador mexeu 0,04litros e anteriormente acusava 2litros em 5horas.
    A justificação que recebi foi que isso pode ser da compensação do contador ou variações de pressão noturnas!!
    Como não entendo nada disso estou a pedir a vossa opinião.

    Obrigado.
  2.  # 5

    A questão da humidade pode estar relacionada com a humidade retida no interior da parede devido à colocação de argamassas recentes (cimento cola para colar a cerâmica). Neste caso a humidade estará a sair pelo lado mais fraco da parede que é o que não tem cerâmica.
    • Iama
    • 12 fevereiro 2018 editado

     # 6

    Boa tarde Vítor,

    Já foi colocado há quase 5 meses.
    E está azulino por cima de azulejo.
    Penso que a humidade, tinha de ser mesmo a água.
    A parede a 02janeiro(data em que apercebi-me) e á data de hoje nestas fotos.
    Foi muita água, tive de retirar o rodapé pois abriu de tanta água que absorveu.
      1518458703985141394336.jpg
      IMG_20180212_180412.jpg
 
0.0123 seg. NEW