Iniciar sessão ou registar-se
    • doart
    • 12 fevereiro 2018

# 1

Bom dia,
    Tenho uma moradia terrea cujo sótão está inutilizado. Apenas tenho uma rede de tubagem do recuperador de calor e o ventilador. Eu pretendia uma solução que me permitisse aceder ao sótão pelo exterior mas que não fosse necessário andar sempre a destelhar o telhado. Já entrei em contacto com a velux e dizem que não têm nenhuma solução que abra pelo exterior.
    Queria saber se alguém sabe duma solução deste género.

Obrigado
    • size
    • 12 fevereiro 2018

# 2

Colocado por: doart
    Queria saber se alguém sabe duma solução deste género.

Obrigado

Depois da janela instalada, não será dificil a um serralheiro adaptar um fecho/ferrolho pelo exterior
    Estas pessoas agradeceram este comentário: doart
  1.  # 3

para estar com este problema é porque o telhado não é de duas águas, nestes facilmente se adapta uma porta numa empena.

acho que estar a adaptar uma janela velux numa água para fazer a entrada que não é nada prático, e até perigroso, eu retirava parte do telhado, fazia uma pequena varanda e fazia ai a porta.

algo do genero disto
      Sem Título3.png
    • doart
    • 12 fevereiro 2018

# 4

Por acaso é de duas águas. Pensei nessa possibilidade, mas parecem-me obras a mais para a quantidade de vezes que vou ter que ir lá acima. E digo parecem-me porque não sei de que preços estamos a falar. Penso que instalar uma janela no telhado ficará mais em conta do que andar a partir numa empena e a instalar uma porta/ janela...

Claro que se assim não for é uma opção válida, mas já agora estamos a falar de que tipo de valores?

Colocado por: pauloagsantospara estar com este problema é porque o telhado não é de duas águas, nestes facilmente se adapta uma porta numa empena.

acho que estar a adaptar uma janela velux numa água para fazer a entrada que não é nada prático, e até perigroso, eu retirava parte do telhado, fazia uma pequena varanda e fazia ai a porta.

algo do genero disto
    Estas pessoas agradeceram este comentário:doart
      Sem Título3.png
  2.  # 5

Colocado por: doartPenso que instalar uma janela no telhado ficará mais em conta do que andar a partir numa empena e a instalar uma porta/ janela...

Olhe que não...
  3.  # 6

Colocado por: doartPor acaso é de duas águas.

ora... então tem o problema resolvido, abre um buraco de lado, fala com um serralheiro, ele faz a porta e a escada e fica com o problema resolvido.

eu estava a complicar, porque parti do principio que seria um telhado de 4 águas.
  4.  # 7

Colocado por: doartPor acaso é de duas águas. Pensei nessa possibilidade, mas parecem-me obras a mais para a quantidade de vezes que vou ter que ir lá acima.

se for lá a cima poucas vezes, nem precisa de gastar dinheiro numa escada exterior, faz apenas a porta e acede com uma escada normal. precisa é de ter uma escada com altura para lá chegar.
    Concordam com este comentário: doart
    • doart
    • 12 fevereiro 2018

# 8

Colocado por: pauloagsantos

se for lá a cima poucas vezes, nem precisa de gastar dinheiro numa escada exterior, faz apenas a porta e acede com uma escada normal. precisa é de ter uma escada com altura para lá chegar.
    Concordam com este comentário:doart

Já agora. Eu não preciso duma porta de tamanho "normal" para isto. Terei mesmo que pedir a um serralheiro para fazer uma porta à medida ou há portas mais pequenas à venda nas superfícies mais conhecidas?
  5.  # 9

Há portas à venda no Leroy e aki por menos de 100uros
    • doart
    • 12 fevereiro 2018

# 10

Colocado por: PicaretaHá portas à venda no Leroy e aki por menos de 100uros

Pois, estive a ver no website do Leroy e Aki algumas portas mas acho que têm todas 2m de altura. Não me parece que fique bem uma porta desse tamanho ali na empena da casa.
  6.  # 11

Fica mais em conta abrir o buraco numa empena e colocar lá uma porta, do que ter de cortar e reforçar a laje/estrutura de telhado para ter espaço suficiente para lá passar, para além do acesso ao mesmo.

0.0177 seg. NEW