Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: enf.magalhaesTrabalho em ambientes com AC as vezes 14h ou 18 h seguidas , não sinto incômodo nenhum.

    No verão quando fico perto de uma unidade a levar ar fresco (ex. Restaurante , trabalho...etc) é sinal que ao outro dia estou de cama! Sofro muito com diferenças térmicas! No entanto a minha esposa adora o AC.. eu quando entro no carro dela no verão o AC é sempre no máximo. Concluindo cada pessoa/família tem de adequar o sistema de aquecimento/arrefecinento a sua realidade (Conforto VS Custo).
    Por curiosidade "enf.magalhaes" tem AC na sua casa ?!
  2.  # 22

    Penso que Fujitsu bate a marca Daikin e os preços não variam assim tanto
  3.  # 23

    Realmente não percebo muito bem quando afirmam que uma solução de A/C é desconfortável pelo ruído que provoca.

    Até sair de casa dos meus pais aos 18 anos vivi numa casa onde o aquecimento e arrefecimento era feito com A/C. Não sei se era por ser jovem nessa altura :), mas a verdade é que nunca achei que o ruído do A/C fosse incomodativo. E estou a falar de finais dos anos 80, inícios dos anos 90, pelo que imagino que as máquinas atuais sejam mais silenciosas.

    Claro que não é nada equivalente ao silêncio absoluto (ou perto disso) que PRH proporciona, mas também não exageremos.
  4.  # 24

    Colocado por: Casa JClaro que não é nada equivalente ao silêncio absoluto (ou perto disso) que PRH proporciona, mas também não exageremos.

    Colocado por: GANDAREZ. Concluindo cada pessoa/família tem de adequar o sistema de aquecimento/arrefecinento a sua realidade (Conforto VS Custo).
    😁
    Cada um é que sabe ........"da sua carteira"!
  5.  # 25

    Claro que o orçamento é um grande factor ... se não fosse punha piscina aquecida ... cada um adequa o melhor possível.
    Concordam com este comentário: GANDAREZ
  6.  # 26

    Sim, não ponho isso em causa. Se eu tivesse disponibilidade financeira, também equacionaria PRH pelo conforto que isso representa. Contudo, o que quero dizer é que o A/C não tem de ser visto como uma opção desconfortável (pelo menos é essa a imagem com que fico ao ler alguns comentários), porque não o é.
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
  7.  # 27

    O prh e aplicado desde a porta da rua ate debaixo do duche da casa de banho mais distante passando pelo hall, closet, corredor, etc, etc, o ac se levar na cozinha alem da sala e dos quartos já e um luxo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, GANDAREZ
  8.  # 28

    Boa tarde

    Vou instalar 2 mono split de 12000BTU para a climatizaçao de 2 quartos com cerca 25m2.
    Vai ser usado praticamente só para a aquecimento, por isso tive a procura de AC com maior coeficiente SCOP.
    Por cerca de 600€ cada, escolhi 4 modelos, podem ajudar a escolher qual o melhor?
    Ou indicar equipamentos que achem de melhor qualidade ou mais eficientes, dentro do mesmo preço.

    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Aquecimento-e-Climatizacao/Ar-condicionado/Ar-condicionado-fixo/WPR_REF_18379312
    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Aquecimento-e-Climatizacao/Ar-condicionado/Ar-condicionado-fixo/WPR_REF_82211874
    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Aquecimento-e-Climatizacao/Ar-condicionado/Ar-condicionado-fixo/WPR_REF_82165212
    https://www.leroymerlin.pt/Promocoes/WPR_REF_82156848
  9.  # 29

    Qual a razão para precisar de tanta potência?
    Quem fez os cálculos térmicos?
  10.  # 30

    O tecnico que faz intalação para o Leroy Merlim ja fez uma visita e aconselhou para o quarto maior um de 12000 e para o outro um de 9000.
    O quarto de 9000 tem o hall dos quartos em frente e estava a pensar instalar um de 12000 para climatizar em parte o hall tambem.
  11.  # 31

    Boa tarde,

    Adquiri uma casa e "fiquei" com um ar condicionado portátil com alguma idade. Aparenta estar em bom estado e apenas lhe falta o filtro, que não deve ser dificl de encontrar (digo eu!).

    No entanto, não sei como colocá-lo a funcionar!

    Quando ligo o botão "On-Off", fico com as luzes on-off, frio e triangulo de perigo ligadas, e parece que apenas faz de ventoínha, o ar não é particularmente fresco.

    Alguém sabe como é que este aparelho funciona, ou posso testar o funcionamento?
      IMG_20220613_131732_2.jpg
      IMG_20220613_131606_2.jpg
      IMG_20220613_131530_2.jpg
 
0.0144 seg. NEW