Bom dia Tenho uma dúvida sei que neste grupo existe bastante gente entendida na matéria venho pedir a vossa ajuda. Tenho uma vivenda que pretendo aumentar o rés-do-chão para a lateral sendo que o muro desta moradia dá para um jardim publico. Pretendo saber se posso aumentar a casa até ao muro ou se existe algum limite mínimo de distância entre a parede da casa e o muro. Agradeco já obrigada pela vossa ajuda
salvo melhor análise do PDM da zona, mas se tiver janelas na parede virada para o jardim, tem que deixar 3m, se não tiver paredes 1.5m. penso que são as distancias mais ou menos padronizadas pelos PDM
Estas pessoas agradeceram este comentário: Ducarla
Colocado por: pauloagsantosmas se tiver janelas na parede virada para o jardim, tem que deixar 3m, se não tiver paredes 1.5m. penso que são as distancias mais ou menos padronizadas pelos PDM
ou não....
Normalmente o PDM não estipula estes parâmetros urbanisticos. São decorrentes de Planos de pormenor, de operações de loteamento, e/ou de regulamentos municipais de Edificação e urbanização, do RGEU e outros tais.... Pelo que cada caso e situação tem de ser vista no particular. O meu conselho é ir à camara municipal e marcar uma reunião com o tecnico da zona para tirar a limpo as suas duvidas.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Ducarla