Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 13 fevereiro 2018

     # 21

    Colocado por: ATTCTem o RX do pavimento ?!

    Por acaso, se ligar o piso e tirar uma foto com uma câmara térmica, provavelmente até se vai notar bem o percurso dos tubos...
    Concordam com este comentário: ATTC, zinna
    • eu
    • 13 fevereiro 2018

     # 22

    Colocado por: tmmcTubos de aguas,esgotos, electricidade, etc ficam sempre por baixo do piso radiante, tal como o ferro fica no meio do betao.

    O que é que o ferro no meio do betão tem a ver com os tubos da água, electricidade ou esgotos?
    Concordam com este comentário: ATTC, GANDAREZ
  1.  # 23

    Colocado por: tmmcTubos de aguas,esgotos, electricidade, etc ficam sempre por baixo do piso radiante, tal como o ferro fica no meio do betao.


    Está a comparar "alhos com bogalhos"!
    Todas as infraestruturas devem ficar acessíveis sempre que possível.
    Por algum motivo em grande parte das obras públicas, o projetista tentam passar todas as infraestruturas e zonas/galerias técnicas com recurso a calhas técnicas/outras e nessas zonas os tetos costumam ser modulares (600x600), de forma a garantir o seu acesso.
    Nada é 100 % garantido …
    • r.v
    • 13 fevereiro 2018

     # 24

    Por vezes em certas situacoes coloco os batentes no rodape.quando tem prh quem coloca os batentes sou eu,nessas zonas que vao ser colocados ja nem coloco tubo do prh.
    Concordam com este comentário: emad
    • emad
    • 13 fevereiro 2018

     # 25

    Eu no piso Rc não aparafusei batentes. Coloquei uns provisórios de colar no rodapé. De provisórios passaram a definitivos. Servem e são discretos.
    Concordam com este comentário: r.v
      image2.jpeg
  2.  # 26

    ou seja: um não problema.
    • r.v
    • 13 fevereiro 2018

     # 27

    É uma situação que tem que se precaver, assim não ha problemas.
    • nmex2
    • 13 fevereiro 2018

     # 28

    existem também uns de colar, que além de bantente também servem como segura porta - evitam que batam nas correntes de ar : se se estragar, é retirar e colar um novo.
  3.  # 29

    Basta que quem instale o PRH saiba para que lado abre a porta e não coloca tubo naquela zona nevrálgica junto à parede...
    Concordam com este comentário: jorgealves, GANDAREZ
  4.  # 30

    Colocado por: ATTCUM PONTO DE PARAGEM na aplicação do PRH. Tem de existir uma preparação prévia... tipo predefinir a localização dos batentes aquando aplicação da tubagem...

    Colocado por: SkinkxBasta que quem instale o PRH saiba para que lado abre a porta e não coloca tubo naquela zona nevrálgica junto à parede...

    Nem mais ... ! Chama-se a isto " compatibilização de especialidades em obra" ! Haver rascunhos/preparação prévia de onde deixar os batentes de pavimento para quem prevê instalar o PRH faz todo o sentido. Pegar numa "planta de vãos" e marcar todos batentes de pavimento demora 5 minutos.
    • emad
    • 13 fevereiro 2018

     # 31

    Na teoria tudo é perfeito e previsível. Na prática e com a dificuldade de coordenar as especialidade, se não for o DO a gerir estas pequenas coisas, esqueçam.
    E quando o tempo corre mais depressa do que a obra, então facilmente alguém de esquece de fechar a porta.
    Concordam com este comentário: GANDAREZ
    • eu
    • 13 fevereiro 2018

     # 32

    Colocado por: GANDAREZChama-se a isto "compatibilização de especialidades em obra" ! Haver rascunhos/preparação prévia de onde deixar os batentes de pavimento para quem prevê instalar o PRH faz todo o sentido. Pegar numa"planta de vãos"e marcar todos batentes de pavimento demora 5 minutos.


    Isso é uma utopia... o que eu vejo nas obras é mais: "cada um por si e outros que se lixem"
    Concordam com este comentário: Ivo F., Anonimo06082021, box
    • emad
    • 13 fevereiro 2018

     # 33

    Só falta dizer que os profissionais que aqui andam não falham e são preocupados com o DO. O resto é que falha ou não se preocupam.
    • tmmc
    • 13 fevereiro 2018

     # 34

    Colocado por: eu
    O que é que o ferro no meio do betão tem a ver com os tubos da água, electricidade ou esgotos?
    Concordam com este comentário:ATTC,GANDAREZ


    O intuito é de que sao sistemas feitos para estarem encastrados tal como o ferro é feito para estar encastrado no betao.

    Desde que bem executados NUNCA necessitam de acesso
    • tmmc
    • 13 fevereiro 2018 editado

     # 35

    Colocado por: GANDAREZ
    Está a comparar "alhos com bogalhos"!
    Todas as infraestruturas devem ficar acessíveis sempre que possível.
    Por algum motivo em grande parte das obras públicas, o projetista tentam passar todas as infraestruturas e zonas/galerias técnicas com recurso a calhas técnicas/outras e nessas zonas os tetos costumam ser modulares (600x600), de forma a garantir o seu acesso.
    Nada é 100 % garantido …


    Julgo que voce é que esta a comparar alhos com bogalhos,

    Existem sitios a deixar acesso, sitios onde o acesso é necessario para trocar peças que é necessario trocar em "manutençao", em caso se desentupimentos, etc.

    No caso dos "modulares" os acessos prendem-se mais com o facto de facilitar as modificaçoes dos espaços em funçao das necessidades da empresa.

    De resto numa moradia por exemplo, posso fazer toda uma instalaçao de aguas e esgotos e por PRH por cima sem um unico acesso ao que esta no chao e dar-lhe uma garantia a "vida" dessa execuçao e desses materiais.
    no caso do PRH basta todos os que furem o chao terem conhecimento que nao podem furar mais que X porfundidade que podem fazer o que querem.

    Na minha opiniao nao vejo complicaçoes em algo simples e descomplicado. agora com uma execucao fraca feita com materiais fracos logicamente deve deixar tudo a vista se possivel pois tem grandes probabilidades de dar "raia"
    • tmmc
    • 13 fevereiro 2018 editado

     # 36

    Mas a que porfundidade do nivel do chao acabado voces tem os tubos do PRH?
  5.  # 37

    Colocado por: emadsão preocupados
    nem todos os intervenientes é bota para lá, mas até alguns DO querem meia bola e força.
    Concordam com este comentário: r.v
    • r.v
    • 13 fevereiro 2018

     # 38

    É verdade jorgealves,muitos do querem e vota pra frente.numa obra ja me recusei a instakar o prh como manda a marca.
  6.  # 39

    Por curiosidade como instalou e como mandava a marca?
    • MRK
    • 13 fevereiro 2018

     # 40

    Colocado por: r.vÉ verdade jorgealves,muitos do querem e vota pra frente.numa obra ja me recusei a instakar o prh como manda a marca.


    Recusou-se a instalar com manda a marca ou foi "obrigado" pelo DO a desrespeitar o protocolo? Em contexto parece mais isso!
 
0.0196 seg. NEW