Não concordo com o problema"" do lavatório no closet, tem é de ser um peça bem desenhada. Vejamos um casal enquanto usa o wc, duche a outra pessoa pode utilizar o lavatório à vontade e acabar de se arranjar, é uma opção do cliente não vejo erro nisso, até penso ser uma boa alternativa.
Os armários de quarto penso que como estúdio prévio será só uma indicação o que esta lá, ou seja um desenho de cad usado em todos os projectos com as mesmas dimensões, se não é só esticar os armários até ao alinhamento da porta.
cada um tem o seu método de trabalho eu tb costumo indicar áreas e perímetros correctos desde o início, mas há pessoas que não, fazem só uma indicação com os desenhos pré feitos de cad, desde que no projecto final estejam as áreas certas de móveis e louças, não vejo problema apesar de também não trabalhar assim.
Colocado por: SRPP - ArquitecturaFernando Gabriel,
O nosso colega fez sem dúvida um bom trabalho até agora. Para além de apontar esse facto, somente indiquei questões que me pareceram pertinentes de alertar à pessoa que pediu opiniões aqui no forum, o maior interessado em que o resultado seja o melhor possível. E eu dei a minha opinião e espero que o decorrer dos trabalhos sejam cá expostos para que possamos todos acompanhar a evolução.
Cump.
SRPP
...um casal enquanto uma pessoa usa o wc/duche a outra pessoa pode utilizar o lavatório à vontade e acabar de se arranjar, se for preciso só lavar as mãos ou arranjar-se não é necessário entrar dentro do wc...
Colocado por: Fernando GabrielAh já agora uma coisa que não foi dita e essa parece-me importante é a falta de uma divisão móvel entre quarto e closet, ou porta de correr ou cortinas"" etc, livre é que não me parece bem, mesmo que essa porta esteja quase sempre aberta convém existir uma divisão física.Estas pessoas agradeceram este comentário:charlitos
Colocado por: Fernando GabrielEu sei eu agora é que fiquei pensativo como alguém faz um bom trabalho geral e pode fazer erros crassos nesses aspectos, deve haver alguma explicação, charlitos se puder pergunte ao nosso colega do que lhe falamos se era mesmo a intencao dele ou é um mero apontamento ou desenho rápido, isso dos armários da disposição do wc e de deixar aberto o closet, na minha opinião são os aspectos em erro.
charlitos
O que me preocupa neste momento é a garagem aberta. Esteticamente fica bem, mas em termos práticos prejudica-me. Preciso de um espaço para guardar (alem dos carros) ferramentas, máquina de cortar erva, depósito da água do painel solar, etc. A solução mais económica é fechar com portões na parte de frente e a trás (também posso aproveitar o caminho e fazer um acesso por trás). Ou deixar como esta, e fazer um anexo separado por trás da casa, mas seria uma solução pouco económica. Vou deixar uma imagem para perceber o que eu quero dizer.
Como se "teclou" muito aqui acerca de acessibilidades, deixo aqui o link com o Guia da Acessibilidade em pdf para download no rapidshare, é muito completo e complementa com explicações e ilustrações o dec-lei.