Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Msed12casaExiste na realidade um espaço entre a parede e o terreno do vizinho. Desculpem a minha ignorância.


    e qual a distância ao terreno vizinho?
  2.  # 22

    Colocado por: trabalharmuitobem
    Isola por fora, sabemos que para isolar é por fora!!!
    ~
    Depende dos condicionantes.. tecnicos e financeiros...
  3.  # 23

    Boa noite.
    Por acaso a sua moradia tem parede dupla no exterior?
    Se sim, presumo que não tenha qualquer material isolante. Neste caso acham que o enchimento da parede dupla com poliuretano projecto será uma boa solução?
    cumprimentos
  4.  # 24

    Não. A casa não tem parede dupla.
  5.  # 25

    Colocado por: [email protected]Neste caso acham que o enchimento da parede dupla com poliuretano projecto será uma boa solução?

    Não.. ainda arranja mais problemas , pois aumenta ainda a diferença nas pontes termicas que continuarão a existir, bem como não consegue garantir a continuidade do isolamento dentro dos ocos.
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild
  6.  # 26

    Colocado por: Msed12casaNão. A casa não tem parede dupla.
    então faça como sugeriu o Pedro e isole isso por fora com ETICS, aproveite e faça um dreno e impermeabilize, em toda a volta da casa caso não tenha.

    quanto á cobertura, faça em LSF devidamente isolado etc.

    afinal essa construção em tijolo não foi avanço nenhum em relação á taipa.
  7.  # 27

    Pois. Na altura pensava-se que era um avanço mas agora percebe-se que se mudou para pior. A que dreno e impermeabilização é que se refere, antonylemos?
    • nmex2
    • 14 fevereiro 2018

     # 28

    Colocado por: Msed12casaPois. Na altura pensava-se que era um avanço mas agora percebe-se que se mudou para pior.


    como acaba de dizer, tem tentado fazer melhoramentos - a pintura, as janelas - com um orçamento que é sempre limitado e os resultados não estão a aparecer.

    tente sistematizar as problemas que detecta, enquadrando com fotos (se/quando possível) , e mais facilmente poderão lhe dar algumas sugestões de/como o que pode fazer. Soluções há muitas, as que pode/deve aplicar e porque ordem, também vai muito do orçamento disponível.

    imagine (exemplo) , se tiver água no chão, não vale a pena reparar o chao, enquanto não mexer no telhado
  8.  # 29

    a drenagem e impermeabilização é perimetral ás fundações da edificação. Como ao que parece, quem construiu não teve grandes conhecimentos e pelo que refere não fez sapatas e uma estrutura decente apostava em como tambem não fez qualquer tipo de drenagem das fundações... ao que alguma dessa humidade pode ser ascendente.

    não estou a dizer que seja assim, pode não ser, mas há muitas coisas aí a verificar essa pode ser uma delas. O mal é que vc tem pouco dinheiro para investir. e então convém saber ao certo quais os problemas na totalidade para poder atacar cada um por ordem de prioridades consoante as suas possibilidades.
 
0.0151 seg. NEW