Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Senhores bom dia

    Recentemente comprei uma casa que está na ic2, o ruído dos carros e camiões que passam nesta estrada é constante, a casa tem boa vedação acustica e quando fechada praticamente não se houve nada, o problema é quando estamos com a casa aberta ou no exterior. O muro da casa já está no limite da altura permitida.
    Existe algum material (chapas de ferro, isopor, cortiça, lá de vidro, etc) que se possa acrescentar neste muro para amenizar o ruído?

    Por favor me ajudem com isto.

    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: @1951
  2.  # 2

  3.  # 3

    Eu vi na internet a seguinte solução, mas não sei se funciona.

    Colocar sobre o muro placas de lã de rocha e colocar plantas para se fixarem nestas placas, criando uma parede verde e ao mesmo tempo protegendo do ruído.

    Será que isto funciona?
  4.  # 4

    Boa noite ao fórum. Esta e a minha primeira intervenção. sendo leitor assíduo dos vossos comentários.
    Também eu habito em moradia frente a estrada nacional bastante movimentada.
    Embora já tenha feito melhorias de isolamento em portas, janelas. caixas de estore, mas nada xpto, o meu
    problema continua a ser o ruido.Assim mandei fazer medição acústica com o seguinte resultado:
    Ponto medição:Lden 71 db
    :Ln 63db
    andabr , chegou a utilizar as barreiras acústicas? Pode ajudar com algum esclarecimento.
    Obrigado
  5.  # 5

    Colocado por: @1951Boa noite ao fórum. Esta e a minha primeira intervenção. sendo leitor assíduo dos vossos comentários.
    Também eu habito em moradia frente a estrada nacional bastante movimentada.
    Embora já tenha feito melhorias de isolamento em portas, janelas. caixas de estore, mas nada xpto, o meu
    problema continua a ser o ruido.Assim mandei fazer medição acústica com o seguinte resultado:
    Ponto medição:Lden 71 db
    :Ln 63db
    andabr , chegou a utilizar as barreiras acústicas? Pode ajudar com algum esclarecimento.
    Obrigado


    Infelizmente ainda não encontrei uma solução.
    Fui na infraestrutura de Portugal e me disseram que para colocar os tais paineis acusticos preciso fazer um projeto e leva-lo a aprovação. Além do custo dos painéis, ainda teria outros custos.
    O que fiz, mas deu resultado, foi colocar chapas sobre os muros e plantei na parte interna muitos serbes e arvores, o que, sinceramente, não teve efeito algum. Continuo a ouvir os carros na estrada.

    Se souber algo informe-me.
  6.  # 6

    Boa noite
    Depois de muita leitura e pouco entendimento da minha parte, por tanta literatura sobre caixilharia e vidros, passo a expor a minha situação.
    Moradia com cerca de 40 anos, contruída com tijolo tradicional sem parede dupla.
    Algumas obras de melhoramento efetuadas, sendo as principais , portas e janelas de alumínio sem marca e vidros duplos que não sei a espessura
    nem a distancia entre eles, estores de correr pelo exterior com caixa em madeira pelo interior.
    Melhoramento à cerca 10 anos, considerado por mim substancial, já que tinha vidro simples com madeira.
    Mas em 10 anos o ruido ultrapassou o pequeno melhoramento.
    Assim pretendo melhorar em térmica e acústica principalmente com segunda janela de correr pelo exterior do estore, mas disponho só de 10 cm entre estore
    e o limite da cantaria.
    Habitação:
    Localizada Ribatejo/Alentejo com muito calor no verão e frio no inverno normalmente com queda de geada.
    Frente Estrada Nacional com muito transito, tendo mandado fazer medição acústica, em que para exemplo em 6 períodos de 15 minutos de determinado dia passaram,612 ligeiros e 78 pesados.
    Resultado no ponto de medição:Ldn(dB(A)-71
    :Ln(dB(A) -63
    O ponto de medição foi no interior do quintal a 4 m da fachada da habitação e a 11m do separador central da estrada.
    Janelas de 1,50mx1,10m, de 3 corpos com quadriculas.
    Janelas expostas a SUL.
    Face ao exposto e grato pelo vosso tempo gasto na leitura , qual a solução ideal face ao mercada sem descriminar marcas.
  7.  # 7

    Mass Load Vynil e um vinil que tem bastante massa, cerca de 10-15 kg o M2 para uma espessura de 6mm ... Colocar isso em barreira e absorve uns 20dB a vontade.

    Veja vídeos de exemplos no YouTube
  8.  # 8

    Colocado por: @1951Resultado no ponto de medição:Ldn(dB(A)-71
    :Ln(dB(A) -63

    Ao pessoal que lhe fez a edição é que deveria pedir conselhos para a melhoria de isolamento acústico da sua casa. ou contrate uma emrpresa para fazer o diagnostico acustico e recomendar soluçãoes ajustadas à sua casa para atenuação.
  9.  # 9

    Boa noite Sr Bigmouse
    Pertence zona Coruche/Caminha, ou Coruche/Santarem.
    Se for Coruche/ Santarem, a que pertenço, tinha interesse em
    nos comunicarmos para um eventual pedido de deslocaçaõ do Sr
    Anonimo16062021 , oque ficaria mais em conta.
    Caso esteja interessado comunique
    Obrigado
  10.  # 10

    Colocado por: sbcnvMass Load Vynil e um vinil que tem bastante massa, cerca de 10-15 kg o M2 para uma espessura de 6mm ... Colocar isso em barreira e absorve uns 20dB a vontade.

    Veja vídeos de exemplos no YouTube


    Onde se compra em Portugal?
 
0.0104 seg. NEW