Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!

    Sou nova por estas bandas. Já pesquisei pelo assunto que me trouxe até vós, mas não encontrei qualquer tópico relacionado.

    Gostaria de perguntar se alguém tem feedback sobre a empresa Imo casa pronta (http://imocasapronta.com/sobre-nos/).
    Estive a navegar no site e pareceu-me fiável, mas como tudo o que diga respeito às construção modular, deixa-me de pé atrás e com uma série de receios. Se por um lado os preços praticados são verdadeiramente aliciantes, por outro tenho sempre medo de pagar caro um dia por optar por uma solução mais em conta.

    No entanto, neste caso em concreto da imo casa pronta, do que li, sendo uma leiga no assunto, fiquei com melhor impressão do que todas as outras empresas que conheci. A construção é feita em betão, o valor inclui Iva, todos os licenciamentos e projecto. É das poucas que apresenta fotografias reais dos imóveis já em fase de acabamentos. Mas pesquisas anteriores que fiz, vi-me aflita para encontrar imagens reais.

    Vi esta opção, por 69.000€ sem terreno. Será que alguém entendido no assunto me pode dar uma opinião? A verdade é que este tipo de construção já é recorrente em muitos países, mas cá existe sempre algum receio...

    http://imocasapronta.com/projetos/merida-casas-pre-fabricadas-de-madeira/

    Já agora convido-vos a espreitarem o que inclui o preço:
    http://imocasapronta.com/acabamentos/

    Agradeço desde já a quem me conseguir dar algum feedback sobre este tipo de construção. Estamos a pensar mudar para uma moradia em breve 😊
    • emad
    • 13 fevereiro 2018

     # 2

    A Joana ou trabalha para esta empresa ou quer acreditar no pai Natal.
    Concordam com este comentário: jorgferr
  2.  # 3

    Colocado por: emadA Joana ou trabalha para esta empresa ou quer acreditar no pai Natal.


    Bem, que grande estreia de facto.
    Haja espírito de entre ajuda...haja arrogância também. Obrigada por esclarecer prontamente as minhas dúvidas.
    Não trabalho na empresa em causa e também não acredito no pai Natal.

    Agradeço a sua colaboração.
    • emad
    • 13 fevereiro 2018

     # 4

    A Joana se tivesse dois dedos de testa percebia a minha intervenção.
    Mas sim. A imo casa pronta é mais uma empresa de garimpeiros a subtrair dinheiro a quem tem sonhos.
    Força.
    • nielsky
    • 13 fevereiro 2018 editado

     # 5

    ironic mode on
    Colocado por: emadA imo casa pronta é mais uma empresa de garimpeiros a subtrair dinheiro a quem tem sonhos.

    Acha que sim?

    Eles até têm um email (gmail).
    Não tem nenhuma morada no site.
    Ao fazer uma pesquisa básica o site até aparece com referências a "scam".

    ironic mode off

    Edit: para ver as plantas é necessário partilhar!!

    Conselho: Fuja disso....
    Concordam com este comentário: emad
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joanatfalmeida
  3.  # 6

    Isto da Imocasapronta é dos casos mais estranhos que tenho visto ultimamente. Óbvio que isso é treta, e vendo o site logo se percebe isso quando nem uma morada apresentam, agora qual o objectivo deles?

    Segundo parece não respondem nunca às mensagens, emails, etc. As únicas pessoas que aparecem a dizer que responderam foi com mensagem automática a dizer que em breve entrariam em contacto..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joanatfalmeida
    • emad
    • 13 fevereiro 2018 editado

     # 7

    Estão a analisar a procura. Para depois atacar.
  4.  # 8

    Colocado por: emadA Joana se tivesse dois dedos de testa percebia a minha intervenção.
    Mas sim. A imo casa pronta é mais uma empresa de garimpeiros a subtrair dinheiro a quem tem sonhos.
    Força.

    Dois dedos de testa é o que lhe falta a si, para ter respondido dessa forma.
    Obviamente que se estivesse segura nem sequer teria colocado esta questão. E precisamente por ter receios é que o fiz. Não precisa é de responder de forma sarcástica.

    Agradeco a quem, de alguma forma, me tentou elucidar.
  5.  # 9

    Colocado por: JoanatfalmeidaEstive a navegar no site e pareceu-me fiável,

    Fiável!!!!! .... eu fui logo aos contactos, e não precisei de ver mais nada.
    Só é enganado quem quer.
    •  
      tool
    • 14 fevereiro 2018 editado

     # 10

    Colocado por: emadA Joana se tivesse dois dedos de testa percebia a minha intervenção.
    Mas sim. A imo casa pronta é mais uma empresa de garimpeiros a subtrair dinheiro a quem tem sonhos.
    Força.


    Parabéns emad saiu um grande imbecil mas que falta de educação!! e ainda para mais com uma SENHORA. ( faltou começar aqui a chorar pela sua casa e a culpar o arquitecto e a sua esposa da casa que fez e que esta hipotecado até ao tutano, vá se tratar e deixe as pessoas em paz! é mal educado como a maioria das pessoas aqui do forum da barraca! )
    Concordam com este comentário: Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999, Joanatfalmeida
  6.  # 11

    Ola Joana,

    Fuja de todas "casa-pronta", chave na mao...muitas promessas e ficam por ai...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joanatfalmeida
  7.  # 12

    Bom dia Joana Almeida. Sinto muito se as respostas iniciais aqui da malta pareceram algo bruscas. Ninguém tem nada contra si, apenas contra o tipo de empresa que a Imocasapronta aparenta ser.
    De facto o site não tem muito de "fiável". Faz um pouco lembrar os sites dos investimentos em pirâmide. Muita informação mas pouco conteúdo utilizável.
    Pode pedir-lhes mais informação, mas esteja sempre de pé-atrás e NUNCA faça qualquer pagamento por mais irrisório que seja sem consultar mais fontes...incluindo aqui a malta do Fórum.
    Concordam com este comentário: Joanatfalmeida
  8.  # 13

    Colocado por: JoelM

    Esse comentário é um pouco a generalizar! Casa chave na mao é uma opção de construção que qualquer empreiteiro pode fazer...


    Sim e generalização mas é isso que eu acho...chave na mão...não é bom negócio...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joanatfalmeida
  9.  # 14

    Colocado por: nunogouveiaPode pedir-lhes mais informação


    Eles não chegam a responder... Eu nunca os questionei, mas basta ir ao fb e tem lá os comentários de dezenas de pessoas a dizer que não respondem... Ainda não era assunto aqui no fórum.
    Não sei para que serve a propaganda... Provavelmente alguma empresa que quer criar uma base de dados para comercializar algum tipo de material ligado à construção civil/publicidade etc.

    Este tipo de negócios, a existirem mesmo, é como a malta que meteu o dinheiro no bpp e BES porque o juro era muito superior ao resto do mercado, o resto da história já sabemos, os outros pagam.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joanatfalmeida
  10.  # 15

    Colocado por: Eugenia Matoschave na mão...não é bom negócio...

    Sabe o que é isso?
    A mim parece-me que está a falar sobre um assunto que desconhece.
    Concordam com este comentário: j cardoso, Diogo999, Anonimo1710, Oliveirafabio
  11.  # 16

    O site de fiável não tem nada.
    Basta olhar para a habitação de 189 m2 de construção, por 69 mil, IVA incluído.
    Concordam com este comentário: zinna
  12.  # 17

    Obrigada a todos pelas respostas. Tenho andado fugida, ainda nem vos tinha lido e não sei porque motivo não recebo notificação das respostas.
    Já percebi que é o site fraudulento. Mas antes questionar do que ficar na ignorância ou com expectativas.
    Estamos neste momento em busca de terreno para construção de alvenaria. Estou com muitos receios relativamente a toda a logística e burocracias mas...julgo que vamos arriscar, com calma e sem pressa.
    Obrigada a todos os que me elucidaram relativamente à empresa fraudulenta e a quem tem paciência para a ingenuidade dos novatos, nos quais me incluo 😊
    Tenham um bom dia!
    Concordam com este comentário: Tp
  13.  # 18

    Olá Joana,

    antes de mais obrigada pela tua questão! Eu vi o site, e achei que tinha vários pontos duvidosos já aqui falados (não há morada nos contactos para nenhuma das cidades onde "supostamente" estão, existem demasiados anúncios no meio das páginas, partilha das plantas através do facebook e no sobre nós pode notar que a informação é vaga e não tem muito sobre como a empresa surgiu), no entanto, achei melhor fazer uma pesquisa mais aprofundada, e acho que este foi o único forum onde vi informação sobre a fiabilidade do site http://imocasapronta.com/

    Obrigada a todos :)
    • bde
    • 25 março 2018

     # 19

    É como tudo na vida: se parece bom demais para ser verdade é porque não é verdade.
    Há excepções mas na construção civil ainda não vi esse milagre.

    O site cheira a fake por todos os lados, mas louvo a paciência e o trabalho de quem o fez. Está tão bem estruturado e apelativo que já lá terá levado uns valentes milhares de curiosos.
    Aliás, muito provavelmente este site serve apenas para ganhar dinheiro com os clicks na publicidade que lá está espalhada e gerar base de dados de contactos para outras acções publicitárias.

    Se é para ser enganado, mais vale a pena ligar para os números de valor acrescentado dos canais de televisão. Pelo menos aí, se tiver muita muita muita (...) sorte ainda pode levar qualquer coisa.
  14.  # 20

    Joana, aqui tem uma ideia realista de uma moradia por 100mil euros, mais IVA. https://nsgarq.wixsite.com/casa100
    Use como termo de comparação.
 
0.0223 seg. NEW