Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: antonylemosnum mês ou está a trabalhar pra aqueçer.

    Num mês!!!? por aquele preço tem de ser em 2 semanas, no máximo.... e so apresentar uma ver~sao. e pronto se queres, queres, se não queres, azar.
    Está estupidamente barato... Eu para uma casa até 120m2 não consigo ir a abaixo dos 3500€ + IVA ( Arq + ESP)
  2.  # 2

    Colocado por: VilacovaBoas. Está a chegar a minha hora de começar a ventura de construir a minha moradia. Para isso recebi o seguinte orçamento para a arquitetura e especialidades.

    O que é que vocês acham, estará dentro do habitual, faltará algo que não esteja mencionado?

    Obrigado

    A proposta de trabalho inclui os seguintes projetos:
    * ARQUITECTURA: (VALOR A PAGAR – 1.350,00€)
    1. Projeto do final;
    - Planta de implantação;
    - Plantas;
    - Alçados;
    - Cortes;
    - Pormenores construtivos;
    2. Projeto de acessibilidades;

    * ESPECIALIDADES: (VALOR A PAGAR – 1.550,00€)
    1. Projeto de Estabilidade;
    2. Projeto da Rede Predial de Abastecimento de Água;
    3. Projeto da Rede Predial de Drenagem de Esgotos;
    4. Projeto da Rede de Drenagem de Águas Pluviais;
    5. Projeto de Ventilação e Exaustão de Fumos ou Gases de Combustão;
    6. Projeto de Isolamento Acústico;
    7. Projeto de Segurança Contra Incêndios.
    8. Projeto de Alimentação e Distribuição de Energia Elétrica;
    9. Projeto de Instalação Telefónica e de Telecomunicações / Ited;
    10. Projeto de arranjos exteriores;
    11. Projeto de Isolamento Térmico + DCR

    NOTA:
    - Está incluído o valor da taxa da entrada do projeto de arquitetura na Câmara.
    - Está incluído o valor da taxa da entrada do projeto de especialidades na Câmara.
    - Está incluído o valor da taxa da ADENE, (Projeto de Isolamento Térmico + DCR)

    - Não está incluído o valor da taxa a pagar pela licença de construção na Câmara.
    - Não está incluído o valor do Certificado Energético.
    - Não está incluído o valor de 400€ pela fiscalização da obra.



    Acho que não está caro, até por já incluir algumas taxas camarárias (acho que a entrega das especialidades não é cobrada).
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradas
    Num mês!!!? por aquele preço tem de ser em 2 semanas, no máximo.... e so apresentar uma ver~sao. e pronto se queres, queres, se não queres, azar.
    Está estupidamente barato... Eu para uma casa até 120m2 não consigo ir a abaixo dos 3500€ + IVA ( Arq + ESP)


    Então a famosa do ter 250 ou 150 dá o mesmo trabalho não se aplica?
  4.  # 4

    Colocado por: tviegasAcho que não está caro, até por já incluir algumas taxas camarárias

    Pois não... Inlcui as taxas todas... só ai serão mais uns 150e a abater, pelo menos.... Ou seja arq + ESP, por 2750€!!!?
    Outro dia, um desenhador pediu-me 700€ para fazer o levantamento de uns alçados e 3 cortes de um edificio (coisa leva 3 dias a fazer), a planta já existe e sem qq termos de responsabilidade, nem nada.. ( preço pela porta do cavalo), senão era mais 150€ e mais o IVA....
    ....
  5.  # 5

    Colocado por: jorgferrEntão a famosa do ter 250 ou 150 dá o mesmo trabalho não se aplica?

    Depende se for uma de 250m2 que é um rectangulo... e uma de 150 que também é um rectangulo... é quase o mesmo....
    Por isso é que so dou orçamentos apos reunião presencial ou saber o que pretendem.
    Potencialmente uma casa maior e´mais complicada que uma mais pequena.. mas nem sempre é assim.... aliás já apanhei caso completamente opostos.
  6.  # 6

    isto do caro e barato é sempre relativo,

    se calhar para a zona de Lisboa é barato, se calhar para uma vila do interior em que o gabinete faz um projecto de vez em quanto, este projecto pode ser o ordenado deste mês. Tudo é relativo
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

    Colocado por: pauloagsantosgabinete faz um projecto de vez em quanto, este projecto pode ser o ordenado deste mês. Tudo é relativo


    Pode... mas é mal pago, muito mal ... as horas dispendidas serão pagas muito abaixo do expectavel para a formação, conhecimento e responsabilidade associada. Também pode ser o caso de ser uma "vaquinha", extra emprego certo numa qq CM...
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas
    Num mês!!!? por aquele preço tem de ser em 2 semanas, no máximo.... e so apresentar uma ver~sao. e pronto se queres, queres, se não queres, azar.
    Está estupidamente barato... Eu para uma casa até 120m2 não consigo ir a abaixo dos 3500€ + IVA ( Arq + ESP)
    vá, eu já estava a ser bonzinho...
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas
    Depende se for uma de 250m2 que é um rectangulo... e uma de 150 que também é um rectangulo... é quase o mesmo....
    Por isso é que so dou orçamentos apos reunião presencial ou saber o que pretendem.
    Potencialmente uma casa maior e´mais complicada que uma mais pequena.. mas nem sempre é assim.... aliás já apanhei caso completamente opostos.
    eu acho as mais pequenas mais complicadas.. dão muito mais trabalho...
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasOutro dia, um desenhador pediu-me 700€ para fazer o levantamento de uns alçados e 3 cortes de um edificio (coisa leva 3 dias a fazer), a planta já existe e sem qq termos de responsabilidade, nem nada


    esse devia mas era de ir cavar batatas para saber o que custa ganhar a vida!
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradas

    Pode... mas é mal pago, muito mal ... as horas dispendidas serão pagas muito abaixo do expectavel para a formação, conhecimento e responsabilidade associada. Também pode ser o caso de ser uma "vaquinha", extra emprego certo numa qq CM...
    ou como alguns já com construtor alinhavado pelo arqº onde ele depois ganha uma comissão...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • void
    • 14 fevereiro 2018 editado

     # 12

    1000€ para um projeto de arquitetura, tem que ser um projeto "tirado da gaveta"


    Há coisas piores do que pagar 1000€ por um projeto de gaveta,por exemplo pagar 3000€ por um projeto de gaveta.

    Dá que pensar......
    Concordam com este comentário: jorgferr
  12.  # 13

    Estava a ler este post e tenho orçamentos para uma moradia de 260m2 (estilo contemporâneo):
    1º orçamento - 2800 a 3000€ + IVA
    2º orçamento - 3400 já com IVA
    3º orçamento - 6000€ (nem sei se tem IVA sequer...)
    4º orçamento - 2500€ + IVA

    E estou para receber mais orçamentos. Arquitectura a especialidades, basicamente só para licenciamento.

    Eu não sei em que realidade vivem, mas acima de 5000, para trabalho de 1 mês ou mês e meio parece-me uma fortuna. Mas, se calhar sou eu que não ganho dinheiro de cada vez que chuto uma pedra...
    Concordam com este comentário: vitor_fernandes
  13.  # 14

    Isso é o que você acha que não tem um gabinete nem ordenados para pagar, nem impostos, nem programas legais, computadores, plotters etc..
  14.  # 15

    Colocado por: mingosmEstava a ler este post e tenho orçamentos para uma moradia de 260m2 (estilo contemporâneo):
    1º orçamento - 2800 a 3000€ + IVA
    2º orçamento - 3400 já com IVA
    3º orçamento - 6000€ (nem sei se tem IVA sequer...)
    4º orçamento - 2500€ + IVA

    E estou para receber mais orçamentos. Arquitectura a especialidades, basicamente só para licenciamento.

    Eu não sei em que realidade vivem, mas acima de 5000, para trabalho de 1 mês ou mês e meio parece-me uma fortuna. Mas, se calhar sou eu que não ganho dinheiro de cada vez que chuto uma pedra...
    esses todos inclui arquitectura mais especialidades????

    mês mês e maio??? e outra coisa.. esses 5000 são distribuídos por quantas pessoas? impostos, licenças.. etc, etc. etc...
    • pffm
    • 8 janeiro 2020

     # 16

    Oh mingos! no que te vieste meter! :D
  15.  # 17

    Colocado por: mingosmpara trabalho de 1 mês ou mês e meio


    Olá. E com esse mês e meio de trabalho nem o software paga. Pesquise um pouco e já verá. A isto some salários dos empregados, impressões, aluguer de espaço, impostos e lucro. E um mês de trabalho, que muitas vezes para o ser, leva a trabalhar 12-14h por dia/pessoa. É tudo muito bonito, mas é cantado.
  16.  # 18

    Eu paguei 7000 + Iva e o arquitecto nem ao terreno foi e agora está a ser uma chatice por causa das cotas. 😕
  17.  # 19

    Colocado por: ****Queixa na ordem , se têm um contrato deve faze-lo .

    Enquanto os DO não começarem a exigir, as coisas nunca mudam
    Concordam com este comentário: antonylemos, N Miguel Oliveira
  18.  # 20

    Colocado por: zedasilva
    Enquanto os DO não começarem a exigir, as coisas nunca mudam


    Colocado por: ****se têm um contrato deve faze-lo .

    Nem precisa de contrato, tem a assinatura dele no projeto.
    O fato de não haver contrato é apenas mais um mau serviço prestado
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
 
0.0246 seg. NEW