Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      NTORION
    • 15 fevereiro 2018 editado

# 41

Mas se pretende manter a parede dupla, porque é que nessa zona não isola entre as paredes? Tipo 1m? Parece-me ser a maneira mais fácil e barata de minorar a situação, ainda que não a resolva a 100%...
  1.  # 42

Tipo isto?
      pormenor beirado 3 + 20cm c isolamento.jpg
  2.  # 43

Colocado por: NTORIONMas se pretende manter a parede dupla, porque é que nessa zona não isola entre as paredes? Tipo 1m? Parece-me ser a maneira mais fácil e barata de minorar a situação, ainda que não a resolva a 100%...
    porque nao ganha nada. a ponte termica continua. eu não entendo a parede dupla com etics... mas pronto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: F Rodrigues
  3.  # 44

sim tipo isso...
  4.  # 45

Antony,

Não tinha visto o seu desenho quando fiz upload do meu.

A caixa de ar da parede não vai ser ventilada, fica fechada entre as duas parede de tijolo. Para ser sincero também estou a começar de questionar o porquê da caixa de ar. A laternativa de tijolo térmico, segundo o que tenho lido, é mais cara e causa mais dificuldade para abrir roços, uma vez que o tijolo é mais duro. Ao fazer com parede dupla, apenas uma parede seria comprometida por roços...

Estou a pensar que posso meter no tecto, por dentro, poliuretano, tipo 50cm em toda a volta junto à parede exterior, embora admita que isto já é complicar e gastar mais dinheiro...
  5.  # 46

Tijolo térmico sem dúvida 24cm ou 29cm..
    Sandwich? Nem de coratos....
  6.  # 47

Não consigo ver vantagens em telha tradicional em relação ao sandwich, mas confesso que estou muito indecido entre parede dupla com caixa de ar e tijolo térmico.

O custo acrescido do tijolo térmico compensa?
  7.  # 48

Colocado por: F RodriguesNão consigo ver vantagens em telha tradicional em relação ao sandwich,

e quais as vantagens do painel?
    Concordam com este comentário: Skinkx
  8.  # 49

De fato este pequeno pormaior que deveria ter sido resolvido pelos autores do projeto.
    Se o DO quer aquele tipo de beirado, cabe aos técnicos arranjarem solução para isso. Não propor uma mistela de soluções sem nexo que em nada contribuem para um melhor desempenho do conjunto.

Porque não ITIC`s?
    Resolve o problema da ponte térmica.
    Resolve o problema dos roços
    É certamente mais económico que aquela miscelânea de soluções.
  9.  # 50

Colocado por: F RodriguesO custo acrescido do tijolo térmico compensa?

Qual custo acrescido? fica mais barato do que duas paredes de tijolo de 11.
    Concordam com este comentário: Marcopom, Pedro Barradas
  10.  # 51

Bom já tem aqui muitas opiniões, se reparar vão mais ou menos todas numa certa direcção...

Eu tenho pensado e previsto tijolo térmico 24cm se houvesse mais €spaço fazia com 29cm...

Sandwich.... Mantenho o que disse... (Não poupe nos parafusos, use inox, cuidado com os selantes baratos)..

Edit: também tem opção bloco térmico,, mais "simpático" com a estrutura (múltiplos de 5), melhor para aplicação de Etics...
  11.  # 52

Colocado por: fernandoFerreira
    e quais as vantagens do painel?
    Concordam com este comentário:Skinkx

Vantagens:
    Não precisa de isolamento nem subtelhas, pois já tem o poliuretano no interior;
    Necessita de menos estrutura de suporte (menos vigas e vigotas)
    Não se degrada como as telhas, especialmente as que vicam em vertentes viradas a norte, onde as telhas costumam ganhar verdete (conheço casas com painel há 30 anos que parecem novos)
    Mais rapido e fácil de colocar

Desvantagens:
    as terminações do painel não são muito bonitas
  12.  # 53

Colocado por: antonylemos

talvez isolar por dentro não será a pior das hipoteses... mas no seguimento do teu pensamento. quando temos de andar a fazer malabarismos e mudar um sistema construtivo para que um mero pormenor funcione...

eu por mim assumia essa ponte termica e pronto, já que o DO insiste tanto nela.
    Concordam com este comentário:JoelM
    Estas pessoas agradeceram este comentário:F Rodrigues
      Untitled2.jpg

Se o isolamento da laje de esteira se prolongar para o extarior, como é que se assenta o mureto para suporte do telhado? por cima do XPS?
  13.  # 54

Colocado por: antonylemosplaca de Kerdi ou de Wedi

Sim Antony, também me parece que fazer a cornija toda em ETICS não será uma opção muito duradoura.
    Como alguém também disse, como é que encotava uma escada ao beirado para lá ir fazer limpeza? ou no caso de aceder ao telhado por outra forma, se de repente quem anda lá em cima mete o pé no beirado...rebenta com aquilo tudo e ainda dá uma velente queda!

Googlei sobre placas de Kerdi e wedi, mas não encontri informação especifica. Pode dar mais pormenores, nomeadamente como se assentaria no modelo que mostrei?
  14.  # 55

Colocado por: Marcopommelhor para aplicação de Etics...

Por acaso tenho indicações que o tijolo térmico é preferível ao bloco para aplicação do etics...

Agora em térmicos e acústicos alguém sabe?
  15.  # 56

Colocado por: Anonimo16062021
    Você está a ver mal o filme, uma cornija em betão vai ter sempre que levar, depois a sanca em EPS é colada á parede e á cornija d betão

O que imagino é algo deste género, mas ao fazer isto estamos a diminuir a rigidez estrutural do beirado, não?
      pormenor beirado eps.jpg
  16.  # 57

Colocado por: F RodriguesO que imagino é algo deste género, mas ao fazer isto estamos a diminuir a rigidez estrutural do beirado, não?

Mas assim a ponte térmica está aí na mesma
  17.  # 58

Sim, é verdade, estava só a tentar meter em imagens a sugestão do Anonimo16062021
  18.  # 59

Porque não assim?
      xx.JPG
  19.  # 60

De qq maneira o desenho e proporção dessa cornija é algo duvidosa...
    eu acho que houve um descontrole nisso.É um "matacão. ( mas isso jáeu tinha opinado no seu topico relativo à casa)
    Quanto à resolução das pontes térmicas, é forrer isso tudo. Sendo uma estrutura metálica que suportará a cobertura inclinada.. não é preciso haver descontinuidade do isolamento térmico sob aquele 1º apoio, junto á caleira... que deverá ser executada em chapa...
    se quiser um desenho de execução à escala 1/20 desse nó. Estamos ao dispor para apresentar uma proposta de preço.

E essa caixa de estore? como é resolvida?
    Concordam com este comentário: antonylemos

0.0276 seg. NEW