Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: zedasilvaPorque não assim?
      xx.JPG

Lá está você com ideia doidas... :)
    Concordam com este comentário: zedasilva
  2.  # 62

Colocado por: zedasilvaPorque não assim?
      xx.JPG

Dessa forma todo o isolamento seria feito pelo interior, oque segundo dizem, diminui a inércia.
  3.  # 63

Colocado por: F Rodriguesdiminui a inércia.

e qual o problema?
  4.  # 64

Colocado por: F Rodriguesoque segundo dizem, diminui a inércia.

Correto.
    Qual vai ser o sistema de aquecimento da moradia?
    Qual a vivência da casa? É usada durante o dia todo ou apenas ao fim do dia e fds?
  5.  # 65

Colocado por: JoelMEssa solução é boa opção para recuperação e restauro, quando não se quer/pode alterar a fachada, contudo para uma moradia nova, penso que é uma péssima solução

Se bem executado é uma solução bastante viável.

já intervi em várias, todas elas os clientes estão satisfeitos, são confortáveis, baixos consumos, baixo teor de humidade.

isso da inércia fraca só em alguns casos pode ser problemático. (grandes envidraçados / sem protecção solar exterior)
  6.  # 66

Colocado por: fernandoFerreira

Se bem executado é uma solução bastante viável.

já intervi em várias, todas elas os clientes estão satisfeitos, são confortáveis, baixos consumos, baixo teor de humidade.

isso da inércia fraca só em alguns casos pode ser problemático. (grandes envidraçados / sem protecção solar exterior)

Mas quando é problemático, é mesmo muito problemático. Tive um caso em que teve que ser vidro com factor solar inferior a 15%, um completo absurdo. Nem sei se a casa vai ter luminosidade, mas tenho curiosidade em ir lá no fim.
  7.  # 67

Colocado por: SkinkxMas quando é problemático, é mesmo muito problemático. Tive um caso em que teve que ser vidro com factor solar inferior a 15%, um completo absurdo. Nem sei se a casa vai ter luminosidade, mas tenho curiosidade em ir lá no fim.

concordo. isso em termos regulamentares, mas que muitas vezes não corresponde à pratica.
    há ainda muita coisa que precisa ser afinada no regulamento da térmica.
    Concordam com este comentário: Skinkx
  8.  # 68

Colocado por: JoelMConstruções existentes correcto?

construção Nova
  9.  # 69

Confesso que também não me agrada meter isolamento por dentro. Estouo decidido pelo capoto, seja com parede dupla ou com tijolo térmico.
    em relação ao beirado e cornija, estou a ver que não há solução simples e eficaz (sem ser mudar o beirado) para eliminar a ponte térmica.

Acham que é uma ponte térmica significativa ao ponto de exigir tanto neuronio queimado?
  10.  # 70

Colocado por: Pedro BarradasDe qq maneira o desenho e proporção dessa cornija é algo duvidosa...
    eu acho que houve um descontrole nisso.É um "matacão. ( mas isso jáeu tinha opinado no seu topico relativo à casa)
    Quanto à resolução das pontes térmicas, é forrer isso tudo. Sendo uma estrutura metálica que suportará a cobertura inclinada.. não é preciso haver descontinuidade do isolamento térmico sob aquele 1º apoio, junto á caleira... que deverá ser executada em chapa...
    se quiser um desenho de execução à escala 1/20 desse nó. Estamos ao dispor para apresentar uma proposta de preço.

E essa caixa de estore? como é resolvida?
    Concordam com este comentário:antonylemos

Pedro

Não percebi qual o serviço que oferece, é desenho ou é execução em metal quinado?
  11.  # 71

Boas a todos.

Relativamente a este tipo de cornijas de ressaltar que:

- Apesar de elas serem recomendadas usar em conjunto com o Sistema ETICS (para assim não haver falha no isolamento), elas também podem ser instaladas / aplicadas diretamente sobre reboco apenas como decoração.
    Vantagem?
    Elemento muito mais leve que pedra por exemplo.
    Para um trabalhado mais pormenorizado o custo não é comparável com o da pedra.

Umas fotos de outros exemplos, mas agora sem ser amostra:
    (tamanho de 2 metros)
      IMG_1936.JPG
      IMG_1938.JPG
  12.  # 72

Mais exemplo
      IMG_1932.JPG
      IMG_1933.JPG
  13.  # 73

Quanto a valores,

Irá depender sempre do modelo que é escolhido.
    Um modelo com mais recortes, ou antes, um modelo com bastante diferente de altura/largura poderá ser prejudicial devido ao corte que é provocado, é certo que dará para fazer o inverso, mas temos sempre maior quantidade de produto, quer EPS quer revestimento numa moldura maior que numa mais pequena e mais linear.

Depois ainda é possível fazer à medida.
  14.  # 74

Obrigado Atlas

Poderia indicar no desenho qual a parte que poderia ser feita em EPS? Apenas a sanca, o beirado completo, etc?
  15.  # 75

mande-me um email que mando lhe um esquema.
  16.  # 76

Email enviado

0.0250 seg. NEW