Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Comprei uma moradia com um terreno de 2600 m2, o muro tem cerca de 1 metro de altura, fico preocupado com a segurança da casa, pois não tenho vizinhos, é uma moradia isolada a beira de uma estrada nacional. E soube que a casa já foi roubada no passado.

    Gostava de saber se posso colocar no muro uma uma vedação/cerca eléctrica.
    Eu mesmo posso instalar isto ou tenho que encontrar uma empresa para fazer?
    Tem alguma regra, como limite mínimo ou máximo de altura?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Não fica mais em conta arranjar um cão para proteger a casa?
  3.  # 3

    Pelo pouco que vi na web, não me parece que seja muito fácil a instalação desse tipo de vedações, dê uma vista de olhos aqui por exemplo...

    http://www.habitacaosegura.com/vedacao-electrica-a-proteccao-derradeira/
  4.  # 4

    Colocado por: pauloagsantosNão fica mais em conta arranjar um cão para proteger a casa?


    Também pretendo ter cão. O terreno é grande e acredito que um cão não consiga vigiar tudo o tempo todo, assim eu teria que encher a casa de cães e delimitar a área para cada um vigiar, o que é impossível.

    Eu ficarei mais tranquilo se puder mesmo ter um tipo de segurança electrónica.
  5.  # 5

    Colocado por: Vítor MagalhãesPelo pouco que vi na web, não me parece que seja muito fácil a instalação desse tipo de vedações, dê uma vista de olhos aqui por exemplo...

    http://www.habitacaosegura.com/vedacao-electrica-a-proteccao-derradeira/


    Nem permitido.
    Faça como uma pessoa que eu conheço: Se não quiser gastar dinheiro, arranje um autocolante de uma empresa de segurança e cole na parede..:-) e não diga a ninguém que é falso.
  6.  # 6

    Colocado por: Vítor MagalhãesPelo pouco que vi na web, não me parece que seja muito fácil a instalação desse tipo de vedações, dê uma vista de olhos aqui por exemplo...

    http://www.habitacaosegura.com/vedacao-electrica-a-proteccao-derradeira/


    Parece que tem que ser uma empresa a instalar este tipo de cerca.

    Alguém aqui sabe de alguma empresa que possa recomendar?
  7.  # 7

    um cão á solta toma bem conta disso... ou dois
  8.  # 8

    Tenho ideia de que as restrições são tantas que, numa casa de habitação, o mais certo é não ser permitido. Se for, é capaz de ser preciso meter a vedação elétrica já dentro do terreno, por dentro do muro, e eventualmente meter outra vedação por dentro para evitar que alguém lá vá esbarrar sem querer. Ou seja, "interditar" uma boa área do terreno.

    Eu tenho preocupações semelhantes às suas e aquilo que vou e recomendo fazer, é não basear a segurança da casa num único elemento, por forte que seja, mas sim num conjunto deles mais discretos, criando ao mesmo tempo redundâncias. Por exemplo, uma vedação normal mas já com uma boa altura e que não dê para a trepar de qualquer maneira, conjugada com uma parelha de cães com ar pouco amigável, já deve dissuadir a generalidade dos delinquentes. Passadas essas barreiras, estores e vidros de segurança são também opções a considerar. Se quiser soluções mais elaboradas pesquise pelos comentários do user josexy.

    É preciso é manter em mente que, se os gatunos metem na cabeça que vão entrar, então vão mesmo entrar. Por isso o melhor mesmo é tentar não tornar a casa apetecível, e logo aqui há muito que se pode fazer, como evitar a ostentação de riqueza ou muito simplesmente procurar que a nossa casa não seja a que tem o ar mais vulnerável de toda a vizinhança.
    Uma vedação elétrica é capaz de ter resultados ambíguos, pois se por um lado dissuade muita gente por dificultar bastante a entrada, por outro é algo que dá tanto nas vistas que é capaz de levar gente mais empenhada a pensar que a casa deve valer mesmo a pena ser assaltada se valeu a pena investir tanto em segurança.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  9.  # 9

    existem coisas que metem mais respeito que uma rede elétrica... nao seria qq um que lhe entrava no terreno com um destes á solta
      113.JPG
  10.  # 10

    Pois, mas um naco de carne envenenado e depressa ultrapassava esse obstáculo...
  11.  # 11

    Colocado por: Vítor MagalhãesPois, mas um naco de carne envenenado e depressa ultrapassava esse obstáculo...


    Ou dois tiros certeiros.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  12.  # 12

    2 pastores alemaes garantem a seguranca para a generalidade das situações!
    Se o ladrão for preparado com armas de fogo ou veneno , já são assaltos preparados por um ladrão já experiente e aí pode ter a certeza que também não é uma rede eléctrica que o detém!
    Concordam com este comentário: mhpinto
  13.  # 13

    para um gatuno com ideias não existem obstáculos... mas os cães podem ser treinados a não aceitarem comida de mãos alheias.
  14.  # 14

    Colocado por: andabrComprei uma moradia com um terreno de 2600 m2, o muro tem cerca de 1 metro de altura, fico preocupado com a segurança da casa, pois não tenho vizinhos, é uma moradia isolada a beira de uma estrada nacional. E soube que a casa já foi roubada no passado.

    Eu não tinha comprado essa propriedade... somente com a seguinte expressão "a beira de uma estrada nacional"
    • alexp
    • 15 fevereiro 2018

     # 15

    Cães ... Lol ... Conheço varias casas assaltadas com cães a guardar.

    É perguntar a um GNR que ele explica qual é o spray que os ladrões aplicam nos cães ... Dormem toda a tarde ...
  15.  # 16

    Sedação por spray ? Não acredito .
    Agora meter Diazepam no meio da carne ... sim é possível... mas quando se fazem planos elaborados , já não é o ladrão de circunstância...
    Também se deita uma vedação eléctrica abaixo num minuto ...
  16.  # 17

    Colocado por: alexpCães ... Lol ... Conheço varias casas assaltadas com cães a guardar.

    É perguntar a um GNR que ele explica qual é o spray que os ladrões aplicam nos cães ... Dormem toda a tarde ...
    o melhor é mesmo deixar as portas abertas e ter uma mesinha pronta com biscoitos e um copo de leite
    Concordam com este comentário: mhpinto
  17.  # 18

    Colocado por: antonylemoso melhor é mesmo deixar as portas abertas e ter uma mesinha pronta com biscoitos e um copo de leite

    Pensava que o melhor era ter um campo de minas ;D





    --- Estou só a brincar !!
  18.  # 19

    Mete uma vedação electrificada e tem o azar do assaltante morrer e ainda vai passar uns tempos na cadeia...
    • nmex2
    • 16 fevereiro 2018

     # 20

    arranja uma vaca, ou duas ou três ovelhas - que pelo caminho até lhe fazem a "jardinagem" do terreno - e aí já pode colocar a tal cerca e
    eléctrica... está lá para os animais, e para algum "visitante" menos preparado.
 
0.0259 seg. NEW