Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Animais para fazer barulho e dissuadir assaltantes pode meter gansos.
    São mais eficazes a fazer barulho do que cães.

Além do mais que podem procriar e assados ficam uma maravilha!
    Concordam com este comentário: antonylemos, nunos7
  2.  # 2

Colocado por: nmex2arranja uma vaca, ou duas ou três ovelhas - que pelo caminho até lhe fazem a "jardinagem" do terreno - e aí já pode colocar a tal cerca e
    eléctrica... está lá para os animais, e para algum "visitante" menos preparado.

Posso estar enganado, mas creio que a voltagem das vedações para esse fim não tem nada a ver.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

concordo com o leandro, os gansos podem ser usados como animais de guarda, qq coisa e ]e pior que uma sirene
    • nmex2
    • 16 fevereiro 2018

# 4

Colocado por: mhpinto

Posso estar enganado, mas creio que a voltagem das vedações para esse fim não tem nada a ver.

também não tenho a certeza, mas conheço quem tenha, e para as visitas de ocasião, estando relativamente desimulado, diz que funciona.
  4.  # 5

Colocado por: enf.magalhaesSedação por spray ? Não acredito .
    Agora meter Diazepam no meio da carne ... sim é possível... mas quando se fazem planos elaborados , já não é o ladrão de circunstância...
    Também se deita uma vedação eléctrica abaixo num minuto ...

Dois "Malinois" bem treinados e nem uma mosca lá coloca um pé....

O Ferrari dos cães: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pastor-belga_Malinois
  5.  # 6

Cameras ip de vigilância a toda volta da casa, com detectores de movimento diurno e nocturno, isto tem alguma proibição prevista em lei?

Também vi um dispositivo que se coloca sobre o muro que é por infravermelho, este talvez tenha boa eficácia. o que acham?
      images.jpg
      hqdefault.jpg
  6.  # 7

Colocado por: Pedro Barradas
    Eu não tinha comprado essa propriedade... somente com a seguinte expressão "a beira de uma estrada nacional"

Eu não quero me arrepender da compra, ainda mais que foi escolha de minha esposa. Mas vejo que terei muito trabalho a frente. Além desta questão de segurança, terei que criar uma barreira acústica pelo menos no muro que delimita com a estrada nacional, pois o barulho dos carros é constante e irritante.
    Estou a pensar em colocar painéis de lá de rocha e sobre isto colocar plantas, acredito que haverá redução significativa do som.
  7.  # 8

Colocado por: andabrterei que criar uma barreira acústica pelo menos no muro que delimita com a estrada nacional, pois o barulho dos carros é constante e irritante.

Principal razão para nunca equacionar uma habitaçao = descanso.... num local deses.

Não há milagres...
    depois a segurança vai-se reflectir, pois criando uma barreira opaca, é mais facil aos meliantes, após entrarem na propriedade estarem à vontade.
    Concordam com este comentário: mhpinto, miguelcristovao
  8.  # 9

Os gansos é bom.. são lixados, esses bichos, além do barulho, costumam também ser muito agressivos.
  9.  # 10

Colocado por: andabrCameras ip de vigilância a toda volta da casa, com detectores de movimento diurno e nocturno, isto tem alguma proibição prevista em lei?

Também vi um dispositivo que se coloca sobre o muro que é por infravermelho, este talvez tenha boa eficácia. o que acham?

É provável que seja preciso uma autorização especial para ter câmaras apontadas para a rua, principalmente se for uma área de trânsito de pessoas/viaturas, pela proteção do direito à privacidade. Mas isso é se o andabr for pedir autorização ou, não pedindo, se a coisa for muito evidente ou se alguém o denunciar por se sentir incomodado com o assunto.
    O dispositivo de IV ligado a um alarme é boa ideia, a meu ver. Discreto e eficaz.
  10.  # 11

Colocado por: Pedro BarradasNão há milagres...
    depois a segurança vai-se reflectir, pois criando uma barreira opaca, é mais facil aos meliantes, após entrarem na propriedade estarem à vontade.

Verdade, mas, por outro lado, também pode tirar vantagem disso, construindo a casa bem no fundo do terreno e enchendo a frente de árvores frondosas: "olhos que não vêem, coração que não peca".
  11.  # 12

Os gansos é bom.. são lixados, esses bichos, além do barulho, costumam também ser muito agressivos.

Já pensei em por uns gansos no meu jardim, para proteger o logradouro, mas tenho algum receio se eles não serão também agressivos com os donos da casa! :) Alguém já teve estes animais como proteção?
  12.  # 13

Eu tenho 4 gansos sinaleiro e comigo e com os da casa nunca tive problemas, já o raio do peru se um gajo se descuida já estamos bicados ou com as unhas em cima....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: spoliv

0.0229 seg. NEW