Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.

O que acham de colocar +- 10 cm de betonilha de enchimento com EPS Tri-Leve + Placas de 48 mm protect Integral 27-2 da Rotex?

Tenho piso térreo sem desvão, e não tenho altura suficiente para colocar xps no piso, pelo que estou a pensar colocar betonilha de enchimento com EPS para colmatar as pedras térmicas, acham que assim resolve a situação? Já agora qual a dosagem de cimento devo colocar para +- 190 m2.

Obrigado
  2.  # 2

Ninguém?
  3.  # 3

Bom dia.

Como assim pré-enchimento com EPS antes da camada de regularização?
  4.  # 4

Pelo que percebi, encher até +-5 cm de EPS Tri-leve e +- 5 cm de betonilha acabada?
  5.  # 5

ok obrigado

Já agora o espaçamento da tubagem de PRH é 15 cm em todos os espaços para aquecimento/arrefecimento?
  6.  # 6

Colocado por: ppereiraok obrigado

Já agora o espaçamento da tubagem de PRH é 15 cm em todos os espaços para aquecimento/arrefecimento?
    depende dos cálculos efetuados.
  7.  # 7

Como assim? O espaçamento depende de quê?
  8.  # 8

Das cargas térmicas e das temperaturas de funcionamento do próprio sistema... menor espaçamento, possibilidade de trabalhar com temperaturas mais próximas (na impulsão) da temperatura ambiente. Mais eficiência, menos perdas, maior leque de fontes de energia.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  9.  # 9

Então para um piso de +- 190 m2, que vai ser em mosaico com PRH tipo ROTEX com Bomba Calor 11KW da Daikin, o espaçamento de 15 cm é adequado para aquecimento e arrefecimento?
  10.  # 10

Depende da casa.
  11.  # 11

Como assim?

0.0130 seg. NEW