Iniciar sessão ou registar-se
    • hsi
    • 12 outubro 2018 editado

# 381

Colocado por: jamespondeA mim propuseram istohttp://www.valsir.it/en/panoramica-silere/prodotti/sistemi-di-scarico/silere/panoramica-silere

para as tubagens de descarga.

Obrigado.
    Quem lhe propos é da zona Aveiro/Porto?
    Parece-me ter coisas interessantes. Sabe quem distribui este material? É a OLI?
  1.  # 382

Quem me propos foi o engenheiro das especialidades. É de viseu mas a minha construção sera em aveiro.

Quanto ao fornecedor nao sei ainda quem será. Mas a oli é distribuidora de outras marcas? Pensei que fosse apenas marca propria.
    • hsi
    • 12 outubro 2018

# 383

Quando procurei na net remeteu para eles...
    http://www.valsir.it/stabilimenti/item/27-oliveira-e-irmao
  2.  # 384

Colocado por: hsi

Obrigado.
    Quem lhe propos é da zona Aveiro/Porto?
    Parece-me ter coisas interessantes. Sabe quem distribui este material? É a OLI?

Confira preços antes de entregar a obra, esse tubo é caro. É óptimo na insonorização. E resiste a altas temperaturas (PP).
    • hsi
    • 12 outubro 2018

# 385

obrigado.

Eu ainda não entreguei a obra a ninguém, ainda estou na fase de ver todas as possibilidades. Para as residuais está previsto em projecto PVC...

Não entreguei mas é algo que vou ter que fazer rápido porque tem que arrancar com a obra.
  3.  # 386

Colocado por: SS1128O colega Anonimo06082021 é que entrou numa de "ataque", por assim dizer, sem qualquer motivo para isso.

Eu apenas dei a minha opinião relativamente ao sistema, baseada em opiniões recolhidas um pouco por todo lado..
    Sou canalizador? Não, dei a minha opinião como DO..
    Eu não considero o hidronil o sistema perfeito, longe disso, é antiquado, lento e pelos vistos, tóxico.., prefiro 1000x o PPR, mas quem o instalou não conhece/sabe aplicar PPR. O PEX, no seu todo, não me inspira confiança.
    Eu indiquei os pontos que para mim são negativos em relação ao PEX, não disse que não gostava e ponto.
    Mas volto a repetir:
    Para ser possível trocar o tubo é preciso estar bem instalado, o que nem sempre acontece;
    Os acessórios são fracos;
    É muito difícil (ou até impossível), aplicar isolamento no PEX (garantindo a sua substituição) o que, no meu caso, era péssimo dado ter 11m entre o ponto de geração e o último ponto de consumo..
    Implica ter caixas horríveis na parede. Dá para esconder? Sim, mas não deixam de lá estar.

Relativamente ao hidronil ao sol..essa é uma falsa questão dado que numa casa fica chumbado..
    E tenho tubos em hidronil à 20 anos em casa dos meus pais, eu constante pressão, ao sol todo o ano e ainda não verte..

O PPR também não pode apanhar UV, e aqui na empresa temos duas casas de banho que foram remodeladas e têm o PPR no exterior, estatelado ao sol..

Aliás, eu na instalação cá de fora vou usar PPR (já que tenho a polifusora..), porque o considero um melhor sistema..mas pronto, cada um tem a sua opinião, há quem goste, há quem não goste e até há aqueles que não têm opinião (a maioria talvez..) só querem agua quente a sair nas torneiras.

Continuação!

Concerteza, caro amigo. Olhe aqui tem só para si, pode levar.
      pedais_de_bicicleta.jpg
  4.  # 387

Two-rok, isso é bom material... E caro 😁😁
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 388

Colocado por: Skinkx

Confira preços antes de entregar a obra, esse tubo é caro. É óptimo na insonorização. E resiste a altas temperaturas (PP).

É caro por ser PP ou caro por ser Valsir, sendo que há alternativas com boa relação preço/qualidade?
    • hsi
    • 13 outubro 2018

# 389

Colocado por: Anonimo06082021estes sistemas tem um contra....nenhum é azul

Caro James,

Obrigado.
    Mas também não é de outras cores mais manhosas ;)
    • hsi
    • 13 outubro 2018

# 390

• hsi
    • 13 outubro 2018

# 391

Colocado por: Anonimo06082021mas esses ninguém os quer.

Mas os defensores do PPR (pelo menos) não deveriam querer? aparentemente é melhor.

http://www.abnpipesystems.com/sistemas-de-conducciones/

Claro pelo que li, porque de resto não percebo nada.
    Será pelo preço?
    • hsi
    • 13 outubro 2018

# 392

Atenção que não defendo A nem B, apenas tenho andado a pesquisar.

Indo ao site do P&C e vendo o preço de tabela desse e do outro da marca que acaba em...roma até está mais barato. Talvez o desconto depois seja maior para o instalador. Não sei, mas à partida é estranho o composto estar mais barato no PVP.

A verdade é que esta também é uma área para confundir e pessoal e não parecia. Basta começar a pesquisar por tipos de materiais e é só ver marcas e tipos a aparecer. Ex:

https://www.grupodema.com.ar/
    • hsi
    • 13 outubro 2018

# 393

Isto parece-me bem mas os preços... tem pinta de ficar uma coisa como deve ser, mas que não fica barato. Gostei.

https://www.rehau.com/gb-en/building-technology/rehau-heating-cooling/plumbing
    • hsi
    • 13 outubro 2018

# 394

isso é inox pressfitting.. isso assim dura uma vida e não é preciso trocar... não tem piada :):)
    • hsi
    • 13 outubro 2018

# 395

Colocado por: hsinão fica barato

Colocado por: Anonimo06082021são opções...cada um faz como entender e achar melhor.

Por isso tirei o fim de semana para me dedicar à pesquisa e ver alternativas ao "normal"... e depois ver se há trocos.... ou será ver se há trocos e depois ver alternativas ao normal...
  6.  # 396

teflon nos eurocones?!?!
  7.  # 397

Colocado por: jorgealvesteflon nos eurocones?!?!

Colocado por: ****

Apliquei na rosca não sabia lol !!
    Concordam com este comentário:jorgealves

😁 segurança nunca é demais...
    • hsi
    • 14 outubro 2018

# 398

Colocado por: ****Eu não vivo da foto , as barbas já lá não estão e o acessório de latão já vai ser trocado por bronze, já está na mala !

NOTA: Declaração de intenções: Não conheço ninguém deste forum nem dou particular apoio a ninguém.

Eu não percebo nada, mas se não tem colocado a foto desatualizada, e com o comentário que adicionou, nada disto tinha acontecido. Atenção que não duvido do seu esforço em fazer o bem...

Embora o tópico tenha sido criado por mim, tento não me meter porque este forum é publico e entre tanta coisa que aqui é dito sempre se aproveita alguma coisa. No entanto tenho a dizer que o click se deu (na minha opinião) quando se começou a chamar troll. A minha filha tem um filme que são os trolls que tem muita piada, mas aqui a conotação deve ser outra ;).

Como já disse não vale a pena entrar em lateralidades... caros a diferença entre nascer e morrer é um par de sapatos e um fato!!!
    • hsi
    • 14 outubro 2018

# 399

Colocado por: ****Envadir o seu tópico ainda respeito , agora acho que têm limites , troll ?? Não acha que é muita falta de respeito ?

Claro que sim, mas não fui eu que chamei troll a ninguém (espero que não tenha percebido que lhe chamei troll).
    Se for ler 3 páginas atrás vê a que me refiro.
    Eu deixo coisa andar porque não sou moderador e apesar de tudo quem quiser consegue tirar coisas úteis. Além disso eu só tenho a agradecer o que aqui escrevem. Eu (e todos) temos a obrigação de filtrar.

Uma vez mais eu não chamei troll a ninguém.
    • hsi
    • 15 outubro 2018

# 400

Sim, foi consigo que começou essa coisa do troll.
    Estas coisas não trazem valor acrescentado ao forum, muito pelo contrario.

Todos podemos defender as nossas ideias sem entrar por caminhos estranhos.

Acho que o problema é que os contextos não estão incluídos e isso muda tudo, na relação entre o correcto, o possível e o que achamos que é certo.

Bom resto de Domingo, que amanhã é dia de trabalho
    Concordam com este comentário: Marcopom, two-rok

0.0675 seg. NEW