Colocado por: jamespondeA mim propuseram istohttp://www.valsir.it/en/panoramica-silere/prodotti/sistemi-di-scarico/silere/panoramica-silere
para as tubagens de descarga.
Colocado por: hsi
Obrigado.
Quem lhe propos é da zona Aveiro/Porto?
Parece-me ter coisas interessantes. Sabe quem distribui este material? É a OLI?
Colocado por: SS1128O colega Anonimo06082021 é que entrou numa de "ataque", por assim dizer, sem qualquer motivo para isso.
Eu apenas dei a minha opinião relativamente ao sistema, baseada em opiniões recolhidas um pouco por todo lado..
Sou canalizador? Não, dei a minha opinião como DO..
Eu não considero o hidronil o sistema perfeito, longe disso, é antiquado, lento e pelos vistos, tóxico.., prefiro 1000x o PPR, mas quem o instalou não conhece/sabe aplicar PPR. O PEX, no seu todo, não me inspira confiança.
Eu indiquei os pontos que para mim são negativos em relação ao PEX, não disse que não gostava e ponto.
Mas volto a repetir:
Para ser possível trocar o tubo é preciso estar bem instalado, o que nem sempre acontece;
Os acessórios são fracos;
É muito difícil (ou até impossível), aplicar isolamento no PEX (garantindo a sua substituição) o que, no meu caso, era péssimo dado ter 11m entre o ponto de geração e o último ponto de consumo..
Implica ter caixas horríveis na parede. Dá para esconder? Sim, mas não deixam de lá estar.
Relativamente ao hidronil ao sol..essa é uma falsa questão dado que numa casa fica chumbado..
E tenho tubos em hidronil à 20 anos em casa dos meus pais, eu constante pressão, ao sol todo o ano e ainda não verte..
O PPR também não pode apanhar UV, e aqui na empresa temos duas casas de banho que foram remodeladas e têm o PPR no exterior, estatelado ao sol..
Aliás, eu na instalação cá de fora vou usar PPR (já que tenho a polifusora..), porque o considero um melhor sistema..mas pronto, cada um tem a sua opinião, há quem goste, há quem não goste e até há aqueles que não têm opinião (a maioria talvez..) só querem agua quente a sair nas torneiras.
Continuação!
Colocado por: Skinkx
Confira preços antes de entregar a obra, esse tubo é caro. É óptimo na insonorização. E resiste a altas temperaturas (PP).
Colocado por: Anonimo06082021estes sistemas tem um contra....nenhum é azul
Colocado por: Anonimo06082021mas esses ninguém os quer.
Colocado por: hsinão fica barato
Colocado por: Anonimo06082021são opções...cada um faz como entender e achar melhor.
Colocado por: jorgealvesteflon nos eurocones?!?!
Colocado por: ****
Apliquei na rosca não sabia lol !!
Colocado por: ****Eu não vivo da foto , as barbas já lá não estão e o acessório de latão já vai ser trocado por bronze, já está na mala !
Colocado por: ****Envadir o seu tópico ainda respeito , agora acho que têm limites , troll ?? Não acha que é muita falta de respeito ?