Colocado por: SkinkxTrabalhar com a precisão do Bond a maioria não sabe, nem que queira. Mas fazer uma instalação em multicamada (águas) ou em PP (esgotos) todos deviam saber.
Colocado por: ****Nós podemos ter uns sapatos velhos e estarem limpos
Colocado por: SkinkxEstão a quantificar a exposição a ftalatos e metais pesados quando deveriam dizer que outros plásticos nem sequer têm presenças desses produtos.
Nem sequer chega a ser uma discussão.
Colocado por: two-rok
É que não duvido nada mesmo. :P
Mas é como o Skinkx já explicou atrás. Não sendo para estar em contacto com água potável e coisas do género, o perigo será bem menor.
Colocado por: two-rok
99% não sabe. Isso é uma verdade. Agora quem quiser, mas digo querer mesmo, com afinco e motivação, tudo é possível. Os materiais existem, é preciso gosto no que se faz. E o Bond pode ter muitos defeitos, mas faz as coisas com gosto e está sempre em pesquisa constante. Mas isso dá muito trabalho e poucos estão para isso.
Colocado por: Anonimo06082021
o problema é que o pessoal trata os tubos como algo insignificante....secundário.
e pior é quando muitas das obras tem fiscal....não sei o que estão lá a fazer.
Colocado por: SkinkxAs pessoas esquecem-se que quando for para rebentar a parede para reparar um tubo vão danificar o cerâmico rectificado de 50 €/m2
Colocado por: ****Vmc , tubo flexível , esqueceram-se de enviar um tubo , mas tem de ser isolado e de 160 mm interior !interior aluminio ou PVC?
Colocado por: SkinkxPodem-lhe dar a chave do cofre da Geberit, não há nada que o salve.
Colocado por: Anonimo06082021o problema é que o pessoal trata os tubos como algo insignificante....secundário.
Colocado por: Anonimo06082021e pior é quando muitas das obras tem fiscal....não sei o que estão lá a fazer.
Colocado por: FasthelQual o modelo da bomba de calor?
Colocado por: hsi
Como disse teve que ver com as minhas pesquisas..
Estive a ver a explorer solar para AQS e a excellia para aquecimento.
Estão ao nível da daikin e baxi? São melhores piores? Do que li pareceu bem, mas sei que ao nível do serviço a baxi tem uma boa assistência... e também a daikin.
Eu, do que tenho lido e estudado estou a apostar em separar os sistemas.
Colocado por: Schlüter-PortugalSeparar os sistemas parece-me péssima ideia
Colocado por: jorgealvesduplicação de sistemas com pior desempenho de ambos, habitualmente é uma solução para ter custos iniciais mais baixos usando equipamentos de menor qualidade.
Colocado por: hsiEntendo que o AQS é mais ip para uma família que o aquecimento. Se um sistema único avariar podemos ter custos elevados de reparação e ficamos sem água quente.só se o sistema não tiver qualidade nem tiver redundancia, ninguém investe num sistema a pensar que precisa de á minima avaria tem que substituir tudo mas numa esmagadora maioria das bombas que por ai andam é isso que vai acontecer daqui a uns anos.
Colocado por: hsiJá agora que me diz da Atlantic?já montei uma e não gostei, também porque estou habituado a outras características muito diferentes.