Iniciar sessão ou registar-se
    • hsi
    • 16 dezembro 2018 editado

# 481

Colocado por: SkinkxNão é com essas telas que impermeabiliza o que quer que seja numa situação de nível freático acima da cota de fundações.

Obrigado,

Na verdade não foi dito que era a tela que resolvia. Foi mais no sentido de ser um plus.

Não sei se vou pedir demais, mas o não é garantido... ;) o que sugere? Considerando que estamos no ponto mais alto?
    Estamos a falar de uns 10/15 cm em relação ao plano.
    Obrigado
    • hsi
    • 21 dezembro 2018

# 482

Boa noite,

Material de nome bentonite.
    Quem conhece e quem já aplicou?
    Comentários?

Obrigado
    • hsi
    • 22 dezembro 2018 editado

# 483

Ainda não sei se vamos aplicar ou não.
    Mas estamos a estudar na zona das fundações.

Colocado por: hsiMaterial de nome bentonite.
    Comentários?
  1.  # 484

Colocado por: hsiBoa noite,

Material de nome bentonite.
    Comentários?

Obrigado

Foi uma das soluções com que me deparei a meio do projecto de que lhe falava. Essa sim, essa garante a impermeabilização, mas fica cara. E eu acabei por optar por outra solução, mas aí você já tem uma boa solução que ainda ninguém lhe tinha sugerido. Essa sim, abaixo do nível freático garante a estanquidade.

http://www.hpedromartins.pt/impermeabilizacao/voltex.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hsi
    • hsi
    • 26 dezembro 2018

# 485

Colocado por: SkinkxFoi uma das soluções com que me deparei a meio do projecto de que lhe falava. Essa sim, essa garante a impermeabilização, mas fica cara. E eu acabei por optar por outra solução, mas aí você já tem uma boa solução que ainda ninguém lhe tinha sugerido. Essa sim, abaixo do nível freático garante a estanquidade.

Obrigado,
    A que tinhamos visto tabém é uma manta idêntica a essa, mas da:

https://www.obras360.pt/loja/eurobent/0030090022eu-membrana-impermeabilizante-de-bentonite-eurobent-5000-c

Obrigado pela sua informação e opinião.
  2.  # 486

Boa tarde hsi,

Pode informar pfv quanto pagou pelo Alvará de construção? Eu coloquei o meu projeto de especialidades no dia 24 de Janeiro. Estou ansioso pela chegada do parecer da camara. Depois tenho de pedir a licença correto? Que tem um custo? Estou prestes a construir na parte de baixo de Maceda. É uma moradia terrea em LFS com 133m2. Coisa pequena. O terreno tem 900m2.
    • hsi
    • 5 fevereiro 2019

# 487

Boa tarde,

Então agora tem que esperar 45 dias úteis após o 24 de Janeiro e depois mais 30 após entregar o pedido de emissão de alvará. Assim, se tudo correr bem ainda tem no mínimo mais 75 dias uteis.
    Não se preocupe com o valor. Quando sair o licenciamento vem lá o mesmo e só levanta a licença com o pagamento a pronto. ;)

Sugiro que vá ligando para saber o estado do processo e ter a documentação toda pronta para entregar quando saírem as especialidades.
  3.  # 488

Boa tarde amigo,

Então como é que vai a obra? E quanto á questão das AQS, o que é que decidiu? A tal BC da Atlantic?

Cumprimentos
    • hsi
    • 30 março 2019

# 489

Boa tarde,

Ainda não decidi, mas é coisa para ficar fechada em 2 semanitas.
    Lamentavelmente não tive ninguém a propor uma solução global com caldeira de condensação (GN) a apoiar o solar térmico, pelo que a BC será o caminho a seguir.

A maioria das propostas que tenho é a de 2 BC's independentes, mas também tenho de uma única BC (para PRH e AQS) com solar térmico.
    Uma vez que vou ter sempre gente em casa estou inclinado para as 2 BC's, com a adição do fotovoltaico, para suportar a BC de AQS durante o dia e outras necessidades que tenho.

Neste momento tenho propostas de Daikin+solius / Daikin+termobrasa / 2x Atlantic / outras parecidas / e soluções de uma única BC, de várias marcas.
    Uma confusão mas tenho 3 propostas que em principio serão as consideradas para passar a "fase técnica"

A ver vamos, como diz o cego ;)
    • hsi
    • 31 março 2019

# 490

Nop. O único que me disse que era a melhor solução nunca apresentou proposta.
    Todos os outros afirmam que os custos de gás para o prh são enormes (cerca de 30%) e apresentam BC.

Se calhar à margem é maior nas bc’s...
    Sei lá
    • hsi
    • 31 março 2019

# 491

Sei lá eu... se eu tivesse certeza de alguma coisa desta área já tinha sabido o caminho a seguir. Assim ando a patinar como a maioria dos DO’s que se metem a pedir orçamentos
    • hsi
    • 31 março 2019

# 492

Nem sei se quem disse mandou um número à sorte, para vender a BC
    • hsi
    • 31 março 2019 editado

# 493

O que afirmou está a propor Daikin para prh e Solius para Aqs. Mas não disse qual a caldeira a comparar. Bem que perguntei, mas...
    • hsi
    • 31 março 2019

# 494

Acha que sim??
    Às vezes tenho vontade de....
    • hsi
    • 31 março 2019

# 495

E fazer à minha maneira
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    • hsi
    • 31 março 2019

# 496

Acha que realmente faz sentido optar por BC em deferimento de caldeira a GN? Algo me diz que não. Mas eu não sei estimar o consumo do prh. Isso é que está a dificultar a coisa...
    • hsi
    • 31 março 2019

# 497

Colocado por: hsiE fazer à minha maneira
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021

Obrigado
  4.  # 498

pelo que já fui percebendo de PRH a bomba de calor é o ideal, o investimento é maior mas depois é só poupar.
  5.  # 499

Colocado por: hsiAcha que realmente faz sentido optar por BC em deferimento de caldeira a GN? Algo me diz que não. Mas eu não sei estimar o consumo do prh. Isso é que está a dificultar a coisa...

A resposta não é directa, mas se tiver GPL esqueça o PRH a gás. Se tiver GN, pode ser uma solução bastante interessante, porque pode poupar logo 5 k € só no equipamento de aquecimento (sabendo de antemão que a caldeira não faz "frio").

Tem consumos estimados no seu certificado energético. Vale o que vale, pode ter erros, mas já é uma base de trabalho.
  6.  # 500

Colocado por: hsiTodos os outros afirmam que os custos de gás para o prh são enormes (cerca de 30%) e apresentam BC.
    se tem gas natural á porta e pretende somente aquecimento, a caldeira a gas natural é a escolha mais obvia, em conjunto com um sistema em circulação forçada fica uma solução bem em conta.

0.0913 seg. NEW