Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Os projetistas são da terra? Tenho particular interesse em obter feedback da equipa - preço, conhecimentos, disponibilidade, cumprimento de prazos, etc.
    Se puder/quiser partilhar via mensagem privada, agradeço.

Quanto ao pão de lo, se for bem escolhido, chamem que dou uma ajuda :)
    • hsi
    • 28 fevereiro 2018

# 42

Colocado por: mandrongoOs projetistas são da terra? Tenho particular interesse em obter feedback da equipa - preço, conhecimentos, disponibilidade, cumprimento de prazos, etc.
    Se puder/quiser partilhar via mensagem privada, agradeço.

Quanto ao pão de lo, se for bem escolhido, chamem que dou uma ajuda :)

Boas,

Sim, "são gente cá da terra", mas se ler desde o início vai perceber que na verdade a minha mulher teve uma "certa" influência no processo.
    Posso adiantar que a coisa até Feng Shui meteu, mas pronto... sem mais comentários.

Como a coisa ainda não terminou penso ser prematuro estar a passar informação na sua totalidade. Para já é positiva, mas...never know.
    Quando o processo terminar, e espero que vá terminar bem (já falta pouco, acho eu), eu envio-lhe o contacto. São gente boa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo
    • clasus
    • 28 fevereiro 2018 editado

# 43

.
  2.  # 44

Colocado por: zedasilva
    Tb aceito Pão de Ló
    :))
    Concordam com este comentário:clasus,hsi
    seu vendido,
  3.  # 45

Aquecimento?
  4.  # 46

Colocado por: hsiPosso adiantar que a coisa até Feng Shui meteu,

Começo a gostar deste projeto.

Colocado por: jorgealvesseu vendido,

Alguém lhe perguntou alguma coisa?
  5.  # 47

Colocado por: hsia coisa até Feng Shui meteu

Assim sendo, as escadas deveriam subir no sentido dos ponteiros do relógio.
    O estudo foi feito com base na corrente da escola da forma, da bússola ou do chapéu negro?
    • hsi
    • 28 fevereiro 2018 editado

# 48

Colocado por: jorgealvesAquecimento?

Bom dia,

Aquecimento e AQS.
    Estou/estamos a estudar o tema e ainda não cheguei a conclusão nenhuma, até porque não tenho números e pode ter impacto.

No entanto posso adiantar que AC está excluído.
    Marcas brancas/sem garantias de mercado também estão fora da equação. A escolha do que vier a colocar terá que ser com marcas (empresas) de confiança, que no futuro me possam dar serviço e que disponham de peças para reparação.

Eu estou a pensar em:

AQS: Sistema solar térmico com circulação forçada + bomba de calor ou caldeira de condensação e depósito de 300L.
    Aquecimento: PRH

Estarei a pensar bem? Como digo não tenho ainda informação de preços e não sei se vou avançar com a totalidade ou com pré instalações, ou com outra solução, caso esteja a pensar mal.

Não sei se no PRH posso por exemplo instalar a tubagem e ma€s tarde colocar os elementos de controlo, comando, coletores, etc...

Tem ideia de quanto pode ficar um sistema destes de uma forma muito genérica ou global? Se é que é possível...

Agradeço as suas ideias, sujestões e informações.
    Obrigado.
    • hsi
    • 28 fevereiro 2018

# 49

Assim sendo, as escadas deveriam subir no sentido dos ponteiros do relógio.
    O estudo foi feito com base na corrente da escola da forma, da bússola ou do chapéu negro?

Boa tarde,

Calma que a coisa não chegou a estudos de Feng Shui. A minha esposa, que tem alguns conhecimentos (leitura) acerca do tema analisou as orientações e falou com o gabinete como queria a disposição da casa, divisões, etc. Mas não me faça mais perguntas porque este foi mais um momento em que só abanei a cabeça... e já não sei para que lado :) :) :)
    • hsi
    • 28 fevereiro 2018

# 50

Colocado por: Anonimo06082021isto foi tirado aqui do fórum não foi?

Bom dia,

O quê? A ideia do solar térmico + PRH?
    • hsi
    • 28 fevereiro 2018

# 51

Colocado por: Anonimo06082021da caldeira de condensação e da suposta pré instalação do PRH

Já li muito aqui no forum, não sei se li alguma vez isso mas as razões são:

"1.10 Instalação de sistema solar térmico
    Cabe a esta empreitada efetuar a instalação da rede de tubagens para o sistema solar térmico, da marca XXX, incluindo depósito de 300 litros e diversos acessórios, devidamente identificado no projeto de especialidade."

Como entendo que terei que ter apoio ao solar termico apostei na BC ou caldeira, pela eficiência e porque não incluí caldeiras a pellets e afins.

Relativamente ao PRH:

Se pud€r faço a instalação completa (se for a melhor solução).
    Estamos a fazer o CE de Pedreiro e Trolha neste momento e pelo que percebo a instalação das tubagens terá que ser adicionado ao caderno, ou pelo menos os materiais de trolha. Daí a minha dúvida.

Basicamente irei apostar em pré instalações se os valores excederem o que eu tenho em mente.

NOTA: Mas digo-lhe que já aprendi e li muito aqui no forum e por isso decidi expor o meu projecto
    Eu sou da área elétrica e aí não devo ter grandes dúvidas, tudo o resto é novidade e tenho muito que aprender.
  6.  # 52

Colocado por: Anonimo06082021da caldeira de condensação e da suposta pré instalação do PRH

Qual é a diferença de custo em pré instalar o prh?
  7.  # 53

Colocado por: Anonimo06082021

isso foi uma moda criada aqui...
    nao é moda mas sim opção para quem não tem t€mpo para aplicar tudo de raiz.
  8.  # 54

Colocado por: hsieste foi mais um momento em que só abanei a cabeça... e já não sei para que lado :) :) :)

Tá mal!
    Quem lhe garante que a cara metade não lhe posicionou a cama de forma a apanhar uma carrada de energias negativas?

PRH?
    Tudo bem!
    Isso foi contemplado no estudo de Feng Shui?
    Não sei se reparou que tem o elemento água a circular em toda a divisão. Provavelmente haverá locais onde terá que fazer umas "curas" a esse excesso do elemento água.

E pronto, a obra ainda não começou e já consegui "meter nojo"
    • hsi
    • 28 fevereiro 2018

# 55

Tá mal!
    Quem lhe garante que a cara metade não lhe posicionou a cama de forma a apanhar uma carrada de energias negativas?

PRH?
    Tudo bem!
    Isso foi contemplado no estudo de Feng Shui?
    Não sei se reparou que tem o elemento água a circular em toda a divisão. Provavelmente haverá locais onde terá que fazer umas "curas" a esse excesso do elemento água.

E pronto, a obra ainda não começou e já consegui "meter nojo"

Vamos contrabalançar com os outros elementos :) :) :)
    Se a energia for negativa, passa-se um cabo e resolve :) :)

Nah, não é com isto que mete nojo !!
  9.  # 56

Colocado por: hsiVamos contrabalançar com os outros elementos :) :) :)

Para quem diz que não perceba nada de feng shui, sabe umas coisitas :)))

Colocado por: hsiNah, não é com isto que mete nojo !!

Tenha calma, ainda só estamos no inicio
    • hsi
    • 28 fevereiro 2018

# 57

Colocado por: jorgealvesnao é moda mas sim opção para quem não tem t€mpo para aplicar tudo de raiz.

Eu se não tiver €€€ suficientes para tudo, se calhar prefiro ir por fases mas ter material de qualidade, do que instalar tudo do "baratinho" e daqui a 2 ou 3 anos estou entalado, que nem água, nem aquecimento nem nada.

Mas diga-se que isto aplica-se não só a esta especialidade.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  10.  # 58

Colocado por: hsiEu se não tiver €€€ suficientes para tudo

Ovar não é uma zona problemática, mesmo assim, invista em impermeabilização das zonas enterradas.
    Peças aos projetistas para que isso esteja contemplado nos projetos.
    Se não estiver serão trabalhos a mais. Se estiver o empreiteiro orçamenta na mesma ao m2 e você ganha dinheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hsi
  11.  # 59

O pessoal deste fórum é alérgico ao AC :)
  12.  # 60

Boa sorte amigo !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hsi

0.0225 seg. NEW