Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Noutros tempos andava se de carroça e para muitos os carros a motor eram ridiculos.
    • hsi
    • 1 março 2018

# 62

Colocado por: ratodecasaO pessoal deste fórum é alérgico ao AC :)

Bom dia,

Não tenho nada contra os AC's, mas entendo que para a minha localização/necessidade poderá não ser o mais adequado.
    Resido a 500 metros de onde vou construir e a minha necessidade de arrefecimento é muito pouca durante o ano. Já no aquecimento é bem mais necessário.
    Acredito que o AC funciona bem para arrefecimento, mas para o aquecimento a sensação de utilizador (a minha) não é a melhor. Logo entendendo eu que vou necessitar mais de aquecimento, poderá não fazer sentido os AC's.

E necessito de arrefecimento porque tenho vidros/caixilhos de má qualidade e pontes térmicas/falhas de isolamento. Estas falhas foram dedectadas por mim quando fiz a análise termográfica ao apartamento.

Resumindo, acredito que se fizer um bom isolamento à casa, terei uma necessidades de arrefecimento ainda mais reduzidas. Espero que o mesmo aconteça com o aquecimento :)
    • hsi
    • 1 março 2018

# 63

O Jorge Alves trabalha com Daikin, certo?

Para a ideia já revelada por mim aqui, aconselha alguma solução ou é prematuro?
    Como disse não pretendeo Ac's, Caldeiras a pellets, recuperadores e afins.

Solução separada para AQS e aquecimento, ou única?
    Obrigado.
  2.  # 64

Colocado por: ratodecasaO pessoal deste fórum é alérgico ao AC :)

Eu e minha cara metade, por acaso somos mesmo "alérgicos". Eu fico logo a rasca da garganta e ela com dores de cabeça. Nem AC no carro usamos.
  3.  # 65

Colocado por: zedasilva
    Tá mal!
    Quem lhe garante que a cara metade não lhe posicionou a cama de forma a apanhar uma carrada de energias negativas?

PRH?
    Tudo bem!
    Isso foi contemplado no estudo de Feng Shui?
    Não sei se reparou que tem o elemento água a circular em toda a divisão. Provavelmente haverá locais onde terá que fazer umas "curas" a esse excesso do elemento água.

E pronto, a obra ainda não começou e já consegui "meter nojo"
    :))

No nosso projecto, também tinhamos umas coisas de Feng Shui, que foram de encontro com a ideia que tínhamos da casa, mas depois não prosseguimos, porque o que parecia fácil, afinal é uma complicação
  4.  # 66

Colocado por: jamespondeo que parecia fácil, afinal é uma complicação

Quais foram os obstáculos que encontraram?
  5.  # 67

Quais foram os obstáculos que encontraram?

Foi nas zonas ideais para cada pessoa (conforme ano de nascença).

A mim, dá me a entrada favorável num quadrante e a minha cara metade, dá noutro quadrante (e tanto numa situação, como na outra, o resultado é quase oposto, tipo, favorável a um e desfavorável a outro).
  6.  # 68

Colocado por: jamespondeA mim, dá me a entrada favorável num quadrante e a minha cara metade, dá noutro quadrante

Isso só demonstra que o Feng shui é uma ciência exata.
    Já viu que assim tem sempre desculpas ...
    Arranjam ali no meio um local para a zona da harmonia e vivem felizes até aos 120
    • hsi
    • 1 março 2018

# 69

Resumindo e para memória futura:

antes de casar façam todos um estudo FENG SHUI!!!! :)
    Concordam com este comentário: zedasilva
  7.  # 70

Colocado por: hsiantes de casar façam todos um estudo FENG SHUI!!!! :)

um projecto com FENG SHUI deve demorar mais tempo a fazer do que ao DO o casamento :-)
  8.  # 71

Colocado por: Paulo Portoum projecto com FENG SHUI deve demorar mais tempo a fazer do que ao DO o casamento :-)

Verdade!
    Mas o Feng shui é uma ciência exata, já o casamento é um "tiro de sorte"
  9.  # 72

Colocado por: zedasilvaMas o Feng shui é uma ciência exata, já o casamento é um "tiro de sorte"

Não conheço o FENG SHUI, o casamento no entanto é ciencia exata:
    Mulher feliz = vida feliz
    Concordam com este comentário: mica, zinna
    • hsi
    • 1 março 2018

# 73

Colocado por: hsiGostava da obter da vossa parte mais opiniões acerca das plantas e também das especialidades, pelo que lanço aqui um desafio a quem quiser contribuir.

A rede externa de águas será em PEAD, interior em PEX e descarga PVC. Isto faz sentido? São os materiais que se devem utilizar? Se em relação ao PEAD e PVC não me parece nada de mais já o PEX fico com dúvidas... Porque não Multicamada ou PPR?

Sei que existem vários tópicos relativos a este tema, mas não sei se são genéricos ou se posso aplicar ao meu caso...

E será que alguém quer dar alguma opinião em relação ao tema dos materiais a utilizar no sistema de águas?
  10.  # 74

Colocado por: ****O Zé tem pinta de monge budista !

E o amigo ainda não me viu a fazer danças de varão.
  11.  # 75

Colocado por: hsimateriais a utilizar no sistema de águas?

Mais que o material x ou y, deve preocupar-se com uma boa execução.
    De nada lhe adianta um material com melhores prestações se a execução não acompanhar.
    A grande maioria dos materiais usados cumpre a sua função, a diferença está numa melhor ou pior execução da rede
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hsi
    • hsi
    • 1 março 2018

# 76

Boa tarde,

Já agora lanço aqui mais um pedido de opinião, ou então mais um tema de discussão... além do Feng Shui :) :) :)

Alguém tem conhecimentos acerca das mais valias da seleção de uma empresa certificada para a escolha dos caixilhos?

https://www.seep.pt/pt-PT/Paginas/default.aspx

Vale a pena optar pela certificação, ou este não será o ponto mais importante (neste momento) na seleção de um fornecedor?
    Obrigado.
  12.  # 77

E o amigo ainda não me viu a fazer danças de varão.

Mania de revelar o que se passa nos almoços
  13.  # 78

Ovar não é uma zona problemática, mesmo assim, invista em impermeabilização das zonas enterradas.
    Peças aos projetistas para que isso esteja contemplado nos projetos.
    Se não estiver serão trabalhos a mais. Se estiver o empreiteiro orçamenta na mesma ao m2 e você ganha dinheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:hsi

Ovar não é uma zona problemática? Se calhar é das piores.
    • hsi
    • 1 março 2018

# 79

Colocado por: Skinkx

Ovar não é uma zona problemática? Se calhar é das piores.

Caro Skinkx,

Obrigado pela sua opinião,
    Certamente terá alguma informação adicional para partihar. "Se calhar é das piores."! Este é um termo de comparação com o quê?
    Faço a pergunta porque faz uma afirmação sem especificar as razões porque é uma das piores.
    As suas razões serão muito valiosas para mim para todas as pessoas que são de Ovar.
  14.  # 80

Colocado por: hsi

Caro Skinkx,

Obrigado pela sua opinião,
    Certamente terá alguma informação adicional para partihar. "Se calhar é das piores."! Este é um termo de comparação com o quê?
    Faço a pergunta porque faz uma afirmação sem especificar as razões porque é uma das piores.
    As suas razões serão muito valiosas para mim para todas as pessoas que são de Ovar.

Se for Ovar zona de Arada, é uma coisa, pacífico. Se for Ovar na zona costeira Sul, virado à Torreira, se calhar tem dos desafios mais chatos que já tive em termos de impermeabilização.

0.0178 seg. NEW