Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Zona de Ria é lixado.
    • Ivo F.
    • 1 março 2018 editado

# 82

Colocado por: Skinkx

Se for Ovar zona de Arada, é uma coisa, pacífico. Se for Ovar na zona costeira Sul, virado à Torreira, se calhar tem dos desafios mais chatos que já tive em termos de impermeabilização.

Não percebo nada de impermeabilizações de solo, mas no que me toca, para abrir valas esse solo arenoso é um espetáculo
    • hsi
    • 1 março 2018

# 83

Colocado por: SkinkxZona de Ria é lixado.

Obrigado,
    Então estou safo...pelo menos teoricamente ;) ;) ;)

Isso da Ria, Torreira e afins é para a malta do papel :) :) :)
  2.  # 84

Colocado por: Ivo F.

Não percebo nada de impermeabilizações de solo, mas no que me toca, para abrir valas esse solo arenoso é um espetáculo

Pois, é terreno solto. E por ser solto é fácil abrir valas mas não presta para fundação. O firme lá em baixo e a água cá em cima.
    Concordam com este comentário: Ivo F.
  3.  # 85

Colocado por: hsi

Obrigado,
    Então estou safo...pelo menos teoricamente ;) ;) ;)

Isso da Ria, Torreira e afins é para a malta do papel :) :) :)

Há ali muita casa na língua de terreno entre o mar e a ria que é de gente pobre.
    • hsi
    • 1 março 2018

# 86

Se for Ovar zona de Arada, é uma coisa, pacífico. Se for Ovar na zona costeira Sul, virado à Torreira, se calhar tem dos desafios mais chatos que já tive em termos de impermeabilização.

Peço desde já desculpa pela minha ignorância e ousadia, mas o Skinkx faz o quê? Pelo que percebo fez/participou em obras por estes lados...???
    • hsi
    • 1 março 2018 editado

# 87

Há ali muita casa na língua de terreno entre o mar e a ria que é de gente pobre.

Eu sei que sim, estava a tentar ter alguma piada :( e ao mesmo tempo dar a entender que não é por ali que me situo.
    Não pretendo ofender nem catalogar ninguém, como é obvio.
  4.  # 88

Peço desde já desculpa pela minha ignorância e ousadia, mas o Skinkx faz o quê? Pelo que percebo fez/participou em obras por estes lados...???

+/-
  5.  # 89

Eu sei que sim, estava a tentar ter alguma piada :( e ao mesmo tempo dar a entender que não é por ali que me situo.

Eu percebi ;-)

Mas há por aí algumas coisas, muito específicas, para as quais eu não estava alertado há algum tempo atrás.

Aquilo que se falou, da impermeabilização, é fulcral nessas zonas. E muitas das coisas que se usam correntemente simplesmente não funcionam ali.
    • hsi
    • 1 março 2018

# 90

Eu percebi ;-)

Mas há por aí algumas coisas, muito específicas, para as quais eu não estava alertado há algum tempo atrás.

Aquilo que se falou, da impermeabilização, é fulcral nessas zonas. E muitas das coisas que se usam correntemente simplesmente não funcionam ali.

Ok, obrigado.
    Embora perto do mar, estou bem longe da zona da Ria, pelo que espero não ser afetado por situações anómalas.
    No entanto estou já muito mais atento a esta questão.
    • hsi
    • 1 março 2018

# 91

Colocado por: zedasilva
    Mais que o material x ou y, deve preocupar-se com uma boa execução.
    De nada lhe adianta um material com melhores prestações se a execução não acompanhar.
    A grande maioria dos materiais usados cumpre a sua função, a diferença está numa melhor ou pior execução da rede
    Estas pessoas agradeceram este comentário:hsi

Obrigado pelo seu comentário... mais uma vez :)
  6.  # 92

Colocado por: SkinkxE muitas das coisas que se usam correntemente simplesmente não funcionam ali.

Skinkx
    Para zona de areias com um nível freático baixo, que tipo de impermeabilização recomenda.
    Confesso que quando falei em ovar, nem me ocorreu que poderia ser em zona de "ria", mas tem razão, se assim for os cuidados tem que ser outros.
  7.  # 93

Colocado por: zedasilva
    Skinkx
    Para zona de areias com um nível freático baixo, que tipo de impermeabilização recomenda.
    Confesso que quando falei em ovar, nem me ocorreu que poderia ser em zona de "ria", mas tem razão, se assim for os cuidados tem que ser outros.

Vamos ver se funciona primeiro :-)

É um desafio que tenho em mãos e por isso é que sei que aquilo que parece simples... às vezes é danado de resolver.

E não há nada que não tenha solução, mas não é prático nem "cost-effective" implementar numa obra de moradia um sistema de impermeabilização que se usa num túnel de metro, por exemplo.
  8.  # 94

Colocado por: Anonimo06082021mas não é igual.

Verdade.

Colocado por: Anonimo06082021raramente se vê uma boa execução com materiais fatelas.

Sim, mas a culpa não é dos materiais.
  9.  # 95

Colocado por: Anonimo06082021

não só na execução.

a diferença entre materiais é enorme!!...cumprir cumprem todos,até um tubo amarrado com arames,ou tubos em ferro....uma simples mangueira etc etc...

mas não é igual.

e raramente se vê uma boa execução com materiais fatelas.

Por acaso eu acho que acabei por descobrir uma solução engenhosa de custo controlado, sem ter que recorrer a coisas menos correntes, como mantas bentoníticas e outros produtos bastante menos correntes no mercado tradicional. E se funcionar, dá muito mais garantias que todos esses sistemas. "Se" funcionar.

Andei semanas a marrar com a solução, todas as semanas tinha um upgrade e mesmo assim nunca me satisfez... esta solução aguentou duas semanas, então é porque está boa... LOL
  10.  # 96

Colocado por: Anonimo06082021vai ser culpa de quem?

Do executante.
    A teoria de que não se consegue um bom trabalho com materiais mais modestos, não aceito.
    É o mesmo que dizer que um projeto de 3000€ tem que ser uma bos...
  11.  # 97

Colocado por: Anonimo06082021culpa de quem os prescreve....!

Claro, os canudos.
  12.  # 98

Vou apenas colocar um pouco de água na fervura ... já estão a começar de poluir o tópico.
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  13.  # 99

Colocado por: Anonimo06082021mostre aí um bom exemplo

Eu não tenho de mostrar nada porque não sou executante nem me considero a "ultima bolacha do pacote"
  14.  # 100

Colocado por: Anonimo06082021projecta

Não é verdade!

Colocado por: Anonimo06082021portanto deve ter montes desses bons exemplos.

Felizmente que você não é o único picheleiro que sabe trabalhar.

0.0398 seg. NEW