Colocado por: Anonimo06082021para vermos o exemplo lá na Mhouse ainda demora,portanto veja lá se tem por aí alguma coisa à mão para mostrar....
Colocado por: hsiUm bom executante tanto executa bem com bom ou mau material (aqui se calhar com mais dificuldade); O mau material pode é não dar garantias de longevidade do seu trabalho.aqui esta tudo dito,
Um mau executante vai ser mau executante sempre.
Colocado por: jamespondeJá agora, qual a tubagem mais inerte para levar agua de consumo?Aço inox com acessórios em aço inox de cravar por exemplo sistema Geberit Mapress,
Colocado por: hsiO Jorge Alves trabalha com Daikin, certo?
Para a ideia já revelada por mim aqui, aconselha alguma solução ou é prematuro?
Colocado por: hsiSolução separada para AQS e aquecimento, ou única?eu sou defensor de sistemas integrados ou seja um sistema ou conjunto de sistemas que comuniquem uns com os outros aumentando a fiabilidade e eficiência.
Colocado por: Skinkxesta solução aguentou duas semanas, então é porque está boa... LOL
Colocado por: zedasilva
Skinkx
Está a referir-se a uma solução de impermeabilização?
Imagino que neste momento não queira ainda partilhar a sua ideia, é compreensível.
Contudo, na sua opinião, quais os problemas que podem surgir com as ditas “soluções tradicionais”
Skinkx
Está a referir-se a uma solução de impermeabilização?
Imagino que neste momento não queira ainda partilhar a sua ideia, é compreensível.
Contudo, na sua opinião, quais os problemas que podem surgir com as ditas “soluções tradicionais”
Colocado por: Skinkxhá sítios onde não pode remover a terra para ir lá impermeabilizar e depois recolocá-la
Verdade.
Mas isso são talvez nem 10% de situações no caso de moradias.
Ok em Ovar na zona da ria serão 90%
:)
Colocado por: jorgealvesaqui esta tudo dito,
Aço inox com acessórios em aço inox de cravar por exemplo sistema Geberit Mapress,
no entanto os sistemas mais equilibrados neste momento são os tricamada como o exemplo o Mepla, não confundir com as imitações baratas que andam por aí.
Ps: os multicamada no interior é PEX.
Colocado por: jorgealveseu sou defensor de sistemas integrados ou seja um sistema ou conjunto de sistemas que comuniquem uns com os outros aumentando a fiabilidade e eficiência.
Colocado por: Anonimo06082021
não!...pode tentar e esforçar-se para isso mas não consegue....não é assim tão fácil como parece.
aqui entra outra vez a diferença/qualidade entre materiais....tubos PEX existem muitos e diferentes,sejam eles com alma de alumínio ou não.
quando se fala em PEX as pessoas associam o mesmo sempre a único sistema e a único tipo de tubo.....mas não é assim.
e nos acessórios nem se fala...
Colocado por: MarcopomTrês coisas que um DO deve evitar:
1 - Projetos copy/past.
2 - Empreiteiros que dizem sempre que sim.
3 - Fiscais que se vendam por uns torresmos e pão de Ló.
Ps: se discordarem do 3° pelo menos levem-me a sério nos dois primeiros pontos...
Colocado por: hsiBoa tarde,
Já agora lanço aqui mais um pedido de opinião, ou então mais um tema de discussão... além do Feng Shui :) :) :)
Alguém tem conhecimentos acerca das mais valias da seleção de uma empresa certificada para a escolha dos caixilhos?
https://www.seep.pt/pt-PT/Paginas/default.aspx
Vale a pena optar pela certificação, ou este não será o ponto mais importante (neste momento) na seleção de um fornecedor?
Obrigado.
Colocado por: hsiEmbora pelo que tenho lido a instalação é diferente e com custos diferentes. Será?se foi equacionada uma bomba de calor pode não existir diferencial de custo dependendo da marca da mesma.
Colocado por: hsiNuma situação em que tenho um sistema único para AQS e PRH como é que ele se comporta quando estou a pedir "frio" para o PRH e necessito de águas quentes?apesar de ser integrado o sistema tem internamente diferentes temperaturas e sendo definidas prioridades não tem qualquer limitação ou incompatibilidade entre elas, obrigatoriamente tem que existir estão e lógica de controle para isso.