Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: hsiUm sistema único não vai demorar a responder?
    muito pelo contrario é sempre muito mais rapido.
  2.  # 122

Colocado por: hsipela sua experiência
    não executo redes de aguas de abastecimento pelo que respondi somente teoricamente, nas redes de AVAC os critérios são outros.

na minha opiniao deve usar o sistema que o profissional conhece e domina, impor-lhe um outro é meio caminho para dar barraca.
    Concordam com este comentário: hsi
  3.  # 123

Ou deve selecionar o profissional que execute com o material que pretende....
    • hsi
    • 3 março 2018 editado

# 124

Colocado por: jorgealvesapesar de ser integrado o sistema tem internamente diferentes temperaturas e sendo definidas prioridades não tem qualquer limitação ou incompatibilidade entre elas, obrigatoriamente tem que existir estão e lógica de controle para isso.

Bom dia,
    Aqui claramente está visto que mais uma vez não vale a pena poupar no farelo e gastar na farinha, indo ao encontro do que tinha dito. É necessário escolher bons profissionais que saibam o que estão a fazer.

Colocado por: jorgealvesmuito pelo contrario é sempre muito mais rapido.

Penso aqui estarmos no seguimento da afirmação anterior. Se não houver domínio é problema na certa.

Colocado por: jorgealvesse foi equacionada uma bomba de calor

Neste momento estou a equacionar esta como a opção preferencial. Mas como disse no início, entre querer o melhor e pod€r ter o melhor vai uma grande diferência.
    A ver vamos se a coisa dá ou vamos ter que fazer cedências e pré instalações iniciais.
    Acho que só depois de ter orçamentos na mão é que irei saber o que "posso" determinar...digo eu.
    • hsi
    • 3 março 2018

# 125

Colocado por: MarcopomOu deve selecionar o profissional que execute com o material que pretende....

Também está bem visto ;)
    • hsi
    • 3 março 2018

# 126

Colocado por: jorgealvesnas redes de AVAC os critérios são outros.

Jorge Alves,

E aqui que cuidados devemos ter? Além do tipo de tubagem. Isolamentos? Distâncias? Potências? Dimensionamentos? Dinheiro para gastar :) :) :)
  4.  # 127

Em qualquer especialidade é fundamental falar com os Donos de Obra ja executadas e de preferência ja com alguns anos para ouvir os seus relatos.
  5.  # 128

E como é que se escolhe no meio de tanta panoplia?

É pela intensidade do uso? Pelas qualidades inertes? Fiabilidade do produto?

Para uma solução racional, qual recomenda? Ou seja, caracteristas como qualidade e fiabilidade, acima do elevado custo e show off?
  6.  # 129

Colocado por: Anonimo06082021mas se tem duvidas peça amostras e mesmo você pode testar,algumas coisas basta senti-las para se ver as diferenças.
    um leigo nao consegue distinguir um aço inox mapress de um aço carbono sendo que este ultimo somente não pode ser usado em instalações de agua potavel.
  7.  # 130

Colocado por: Anonimo06082021
    isso é básico
    para quem sabe.
  8.  # 131

Colocado por: Anonimo06082021mas mesmo um suposto leigo consegue sim ver as diferenças

Tretas
    • Skinkx
    • 3 março 2018 editado

# 132

...
  9.  # 133

Conheço pelo menos 3 tipos de inox: 304, 444 e 316. Uns são ferríticos, outros não. Agora, é usar a cabeça.
  10.  # 134

Colocado por: Anonimo06082021no caso da Geberit o 444 é recente.

a Viega também tem um 444....para o preço.

mas os acessórios são em 316L.
    Concordam com este comentário:Skinkx

Eu sabia que o inox da Viega é 444 mas a verdade é que os acessórios que tenho deles não são ferríticos. E se não são ferríticos, não partilham as propriedades das ligas ferríticas.

Um ensaio básico permite perceber logo do que se trata.
  11.  # 135

Colocado por: Anonimo06082021

é fácil de adivinhar o que usou....

assim fazia o meu Avô paterno que era sapateiro para apanhar/juntar as tachas.

Usei o que tinha à mão...
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  12.  # 136

E para um leigo isso é conversa da tretra.
    Concordam com este comentário: Picareta
  13.  # 137

Colocado por: jorgealvesE para um leigo isso é conversa da tretra.

E para muitos entendidos também.
  14.  # 138

Tanta tanga para dizer que usou o magnetismo.
  15.  # 139

Colocado por: jorgealvesTanta tanga para dizer que usou o magnetismo.

Magnetismo? O quê, está a dizer que um simples íman resolve isto?

Porra, pensei que um leigo tivesse que mandar o tubo para o ISQ, para eles o avaliarem. Ora bolas.
  16.  # 140

Eu diria que hoje não existem materiais maus. Existem materiais melhores que outros.
    A grande ciência está em conseguir com o meu orçamento, a melhor relação preço qualidade.
    É aqui que grande parte das vezes se falha, por desleixo/incapacidade dos técnicos projetistas, e tb muitas vezes por falta de exigência dos DO.
    Como alguém lá atrás disse e muito bem, uma obra não é só tubos. Os tubos são tão importantes como o betão ou o puxador da porta.
    Diria que é aceitável cada um puxar a brasa à sua sardinha, aliás esses “despiques” entre especialidades até pode ser saudável. Não podemos é pensar que a minha especialidade é mais importante que a do vizinho.
    Concordam com este comentário: hsi

0.0448 seg. NEW