Iniciar sessão ou registar-se
    • hsi
    • 3 março 2018

# 141

Colocado por: Anonimo06082021

não!!...se pensa assim pensar mal....e provo-lhe isso se for preciso,provo ao vivo e com os diferentes materiais.

Boa tarde Anonimo06082021,

Mais uma vez cita apenas parte da minha afirmação o que descontextualiza a mesma. Como lhe disse estamos quase, quase a pensar o mesmo, se mantivermos o contexto.
    Não precisa de me provar nada, pelo menos por agora :)... estou a tentar ter piada.
    Executar bem nada nada tem a ver com o material... Ora vejamos, se o material não dá mais que "aquilo" não dá e ponto, não tem a ver com o executante.

Vou tentar dar um exemplo de outra área, uma vez que parece que nos estamos a focar numa área especifica..

Entrego um disjuntor qualquer a um técnico e digo: Usa esse elemento de proteção na linha de alimentação do variador de velocidade. O electricista lá vai, faz a coisa toda direitinha (como deve ser) e passado 2 semanas temos um pico de tensão e o variador queima. Após investigação verifica-se que o disjuntor não tem a curva adequada para a proteção de semicondutores, motivo pelo qual aconteceu a avaria. Moral da história... O homem executou bem, o material é que não era o correcto e algo que podia durar uma vida, durou 2 semanas. Não sei se a analogia está correcta, mas espero ter passado a ideia.
    Execução é uma coisa, material adequado é outra.

Colocado por: Anonimo06082021resumindo;....são tubos e como tal é algo desvalorizado pela maioria que depois tentam fazer crer que é tudo igual.

Aqui eu, pessoalmente, vou discordar de si. Pelo menos no tópico que criei já analisou quantos posts já foram colocados só a falar deste tema? Já viu que muita gente já participou, e falou-se de pex, inox, aço carbono, multicamada, etc e ainda não se falou de PE's, PP's e afins.
    Espero que este tópico posso continuar a contribuir nesta e noutras áreas, porque é do meu interesse e estou quase certo de muitos, que como eu andam por aqui a aprender com quem sabe, e esperam poder contribuir com o muito ou pouco que sabem.

Resumindo as suas opiniões e de todos são muito bem vindas...digo eu
    • hsi
    • 3 março 2018 editado

# 142

Colocado por: zedasilvaEu diria que hoje não existem materiais maus. Existem materiais melhores que outros.
    A grande ciência está em conseguir com o meu orçamento, a melhor relação preço qualidade.
    É aqui que grande parte das vezes se falha, por desleixo/incapacidade dos técnicos projetistas, e tb muitas vezes por falta de exigência dos DO.
    Como alguém lá atrás disse e muito bem, uma obra não é só tubos. Os tubos são tão importantes como o betão ou o puxador da porta.
    Diria que é aceitável cada um puxar a brasa à sua sardinha, aliás esses “despiques” entre especialidades até pode ser saudável. Não podemos é pensar que a minha especialidade é mais importante que a do vizinho.
    Concordam com este comentário:hsi

Enquanto fiz o meu último post, já isto tinha evoluído.
    De acordo com a melhor relação preço/qualidade. Eu às vezes brinco e digo que a melhor solução e a 3B's... Bom, bonito e barato (isto é utopia)
    E sim, todas as especialidades, seja em obras, projetos industriais ou outros, são importantes.
    • hsi
    • 3 março 2018

# 143

engana-se,tem sim!

se acha,então absorva o que lhe tento dizer....os exemplos comparativos que dá facilmente os faço cair por terra como se costuma dizer,claro que não vão ser
    com palavras e palavrinhas....faço-o com os diferentes materiais e ao vivo.

falar é fácil,muitos até falam daquilo que nunca viram ou sentiram sequer....mas falam,e quem os ouvir até acredita que no dizem e que tem muita experiência no assunto.

agora só porque não digo igual ou não partilho da mesma opinião,não vou dizer que as coisas são iguais e que as diferenças não existem e muito menos vou dizer que os tubos de PVC não prestam.

Obrigado,
    Como disse espero continuar a contar com o apoio de todos.
    De certeza que sou eu que não estou a conseguir passar o meu ponto de vista.
    O importânte é que no fim todos possam sair mais "ricos" de conhecimento.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  1.  # 144

Colocado por: Anonimo06082021nas obras o que falta é o "equilíbrio",..

Ainda que isso me cause alguma urticária, não poderia estar mais de acordo consigo.
    • hsi
    • 3 março 2018

# 145

Dando continuidade à introdução de novas "especialidades", sem esquecer as outras, aqui vai mais uma.

Alguém tem conhecimento, experiência na utilização de:

http://only-smarthome.com/pt/

Quem tem qual a vossa opinião, custos e benefícios?
    A minha opinião é que me parece bastante bem conseguido, uma vez que se baseia numa instalação tradicional, ou seja, podemos começar com o tradicional e ir evoluindo gradualmente, pelo que pude apurar. Temos uma linha extra de bus/comunicação e pouco mais ao nível da instalação.

Neste fase vejo isto com melhores olhos do que um sistema KNX, ou um Z-Wave (que acho que não faz sentido em casas que vão ser construidas)
    Aguardo os vossos inputs.
    • hsi
    • 3 março 2018

# 146

Colocado por: Anonimo06082021isso já é tema para o Mike Melga,ele é que gosta dessas coisas....https://forumdacasa.com/account/1459/

não só ele claro,mas foi logo de quem me lembrei.

Obrigado,
    Vou analisar os posts dele e pode ser que entretanto ele venha aqui dar unas opiniões. É que está é mais a minha praia em termos industriais... já em casas :( :( :(
  2.  # 147

Colocado por: hsiDando continuidade à introdução de novas "especialidades", sem esquecer as outras, aqui vai mais uma.

Alguém tem conhecimento, experiência na utilização de:

http://only-smarthome.com/pt/

Quem tem qual a vossa opinião, custos e benefícios?
    A minha opinião é que me parece bastante bem conseguido, uma vez que se baseia numa instalação tradicional, ou seja, podemos começar com o tradicional e ir evoluindo gradualmente, pelo que pude apurar. Temos uma linha extra de bus/comunicação e pouco mais ao nível da instalação.

Neste fase vejo isto com melhores olhos do que um sistema KNX, ou um Z-Wave (que acho que não faz sentido em casas que vão ser construidas)
    Aguardo os vossos inputs.

Na minha opinião domótica por fios está a cair em desuso, é caro e rapidamente fica ultrapassada, (tendo em conta o tempo de vida útil de uma casa).
    Opte por pontos de corrente e sistemas sem fios de comunicação.

Quanto a tubos, falasse muita coisa e há tendência para o exagero, quer no pex quer no ppr as construções não dão problemas, no ppr nunca tive um caso de fuga de água, nem nas instalações que fiz nem em nenhuma assistência que tenha feito em instalações de outros e o ppr já cá anda há muitos anos, mas há quem diga que não presta.... vai-se lá entender.
    No caso do pex, já a história é outra, um dos grandes problemas nem é o tubo mas sim os acessórios que são cada vez mais fraquinhos, é preciso escolher bem as marcas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hsi
    • hsi
    • 3 março 2018

# 148

Colocado por: Anonimo06082021está sim,neste caso é ao contrario....não me percebe é a mim.

Estou em crer que o percebi...
    Mas no decorrer deste tópico estou certo que isso será esclarecido ;) ;) ;)
    • hsi
    • 3 março 2018

# 149

Colocado por: Ivo F.Na minha opinião domótica por fios está a cair em desuso

Em casas novas? E as questões de segurança da instalação?
    Pelo que percebo em casas novas é o que se usa. Em casas construídas utilizam-se de facto soluções Z-wave.

Tem conhecimento de muita gente que utiliza soluções s/ fios em casas novas?
    • Ivo F.
    • 3 março 2018 editado

# 150

não é exagero é a realidade....também já cá ando há algum tempo para poder afirmar algumas coisas que vou dizendo.

mas como também tenho dito posso mostrar e provar algumas coisas,basta quererem.....ao vivo claro.

as nossas opiniões já foram debatidas noutros tópicos, não vale apena repetir as mesmas coisas. avante.
  3.  # 151

Colocado por: hsi

Em casas novas? E as questões de segurança da instalação?
    Pelo que percebo em casas novas é o que se usa. Em casas construídas utilizam-se de facto soluções Z-wave.

Tem conhecimento de muita gente que utiliza soluções s/ fios em casas novas?

Em questões de segurança é igual, os sistemas com fios também estão ligados á net para controlar por telemóvel por ex. e se voce consegue aceder do telemóvel, pessoas mal intencionadas também conseguem, simples assim.

Não sou perito em domótica portanto não lhe sou de grande ajuda, essa parte é feita por outros colaboradores.
  4.  # 152

Colocado por: Anonimo06082021pois,assim é mais fácil resume-se tudo a palavras ficando o dito pelo não dito....é pena.

é apenas para evitar mais ruído, não leve a mal

O que disse sobre o ppr foi uma verdade, pode haver materiais melhores e piores, mas a minha experiência é esta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANDRE SANTOS
    • hsi
    • 3 março 2018

# 153

Colocado por: Ivo F.Em questões de segurança é igual, os sistemas com fios também estão ligados á net

Mas podem ser desligados sempre que entendamos, sem que isso afete o seu funcionamento. Penso eu de que ;)
    Vamos ver se vamos ter mais participação também neste tema... ;)
  5.  # 154

Colocado por: Anonimo06082021canalizações que são uma cagada de todo o tamanho.

99% por culpa dos executantes.
    O amigo James teima em fazer passar a ideia que só com materiais de topo se consegue qualidade. Isso não é verdade.
    Concordam com este comentário: Picareta
  6.  # 155

a melhor forma de se evitar esse tipo de coisas é pegar nas coisas e provar-se ao vivo,senão fica outra vez tudo como está e no final é o que vê na maioria das casas....canalizações que são uma cagada de todo o tamanho.

mas se quiserem ficar pelas fotos é coisa que mais tenho.

Mas o que prova ao vivo? o maior teste é o do tempo, e esse não se testa ao vivo.

O que queria que me mostrasse, pode ser em foto era uma fuga no ppr depois dele estar soldado e vedado, e não me refiro a fugas detectadas aquando da construção como o caso do espt que já foi mal soldado há nascença.
  7.  # 156

Colocado por: Anonimo06082021que você diz fazerem o mesmo efeito.

E fazem.
    A forma como o fazem e as performances que eu possa exigir é que são distintas.
    Domótica é algo que nem sequer considero numa casa para mim.
    Para o user hsi, pelo vistos já é uma prioridade.
    Uma casa sem domótica faz o mesmo que uma casa com domótica. Abrigar pessoas.
    Uma casa sem domótica para o user hsi, é uma casa com uma "falha"
    Uma casa com domótica para mim, é gastar dinheiro desnecessário.
    Ambos temos razão.
  8.  # 157

Colocado por: Anonimo06082021ver os comportamentos de uns e de outros por exemplo.....fazer-se uma serie de testes por exemplo.

Só para irritar o amigo James que não gosta da comparação com os carros.
    Testar/comparar um porche XPTO 27,5 com o meu Ford é o mesmo que testar os tubos usados pelo amigo james com os tubos usados na grande maioria das nossas canalizações.
    Um porche XPTO 27,5 custa 5 vezes mais que o meu Ford. Só por isso é um pior carro?
    Não! De forma alguma.
    Um carro para mim necessita de ter 4 rodas e uns bancos, mais que isso é gastar dinheiro desnecessário
  9.  # 158

Colocado por: Anonimo06082021no fundo eu nem devia estar a contrapor o que dizem

Não está em causa o contrapor.
    Está em causa o amigo achar que tudo o que não for feito com a sua receita está mal feito.
    Ainda bem que existe o seu trabalho, é uma forma de os DO mais exigentes poderem ter alternativas
  10.  # 159

Colocado por: zedasilvaEstá em causa o amigo achar que tudo o que não for feito com a sua receita está mal feito.

Só ele é que sabe e só os materiais que utiliza é que são bons .... nem vale a pena perder mais tempo com gente assim.
  11.  # 160

Colocado por: Anonimo06082021....porque não usou um AXIAM como exemplo e já agora porque não anda num?

Olhe que há uns descapotáveis muita giros.
    Há dias cai na asneira de dizer à minha mulher que ia trocar o trator por uma coisa daquelas.
    ... 3 dias a pão e água, passou-me logo a vontade.

0.0553 seg. NEW