Colocado por: Anonimo06082021
não!!...se pensa assim pensar mal....e provo-lhe isso se for preciso,provo ao vivo e com os diferentes materiais.
Colocado por: Anonimo06082021resumindo;....são tubos e como tal é algo desvalorizado pela maioria que depois tentam fazer crer que é tudo igual.
Colocado por: zedasilvaEu diria que hoje não existem materiais maus. Existem materiais melhores que outros.
A grande ciência está em conseguir com o meu orçamento, a melhor relação preço qualidade.
É aqui que grande parte das vezes se falha, por desleixo/incapacidade dos técnicos projetistas, e tb muitas vezes por falta de exigência dos DO.
Como alguém lá atrás disse e muito bem, uma obra não é só tubos. Os tubos são tão importantes como o betão ou o puxador da porta.
Diria que é aceitável cada um puxar a brasa à sua sardinha, aliás esses “despiques” entre especialidades até pode ser saudável. Não podemos é pensar que a minha especialidade é mais importante que a do vizinho.
engana-se,tem sim!
se acha,então absorva o que lhe tento dizer....os exemplos comparativos que dá facilmente os faço cair por terra como se costuma dizer,claro que não vão ser
com palavras e palavrinhas....faço-o com os diferentes materiais e ao vivo.
falar é fácil,muitos até falam daquilo que nunca viram ou sentiram sequer....mas falam,e quem os ouvir até acredita que no dizem e que tem muita experiência no assunto.
agora só porque não digo igual ou não partilho da mesma opinião,não vou dizer que as coisas são iguais e que as diferenças não existem e muito menos vou dizer que os tubos de PVC não prestam.
Colocado por: Anonimo06082021nas obras o que falta é o "equilíbrio",..
Colocado por: Anonimo06082021isso já é tema para o Mike Melga,ele é que gosta dessas coisas....https://forumdacasa.com/account/1459/
não só ele claro,mas foi logo de quem me lembrei.
Colocado por: hsiDando continuidade à introdução de novas "especialidades", sem esquecer as outras, aqui vai mais uma.
Alguém tem conhecimento, experiência na utilização de:
http://only-smarthome.com/pt/
Quem tem qual a vossa opinião, custos e benefícios?
A minha opinião é que me parece bastante bem conseguido, uma vez que se baseia numa instalação tradicional, ou seja, podemos começar com o tradicional e ir evoluindo gradualmente, pelo que pude apurar. Temos uma linha extra de bus/comunicação e pouco mais ao nível da instalação.
Neste fase vejo isto com melhores olhos do que um sistema KNX, ou um Z-Wave (que acho que não faz sentido em casas que vão ser construidas)
Aguardo os vossos inputs.
Colocado por: Anonimo06082021está sim,neste caso é ao contrario....não me percebe é a mim.
Colocado por: Ivo F.Na minha opinião domótica por fios está a cair em desuso
não é exagero é a realidade....também já cá ando há algum tempo para poder afirmar algumas coisas que vou dizendo.
mas como também tenho dito posso mostrar e provar algumas coisas,basta quererem.....ao vivo claro.
Colocado por: hsi
Em casas novas? E as questões de segurança da instalação?
Pelo que percebo em casas novas é o que se usa. Em casas construídas utilizam-se de facto soluções Z-wave.
Tem conhecimento de muita gente que utiliza soluções s/ fios em casas novas?
Colocado por: Anonimo06082021pois,assim é mais fácil resume-se tudo a palavras ficando o dito pelo não dito....é pena.
Colocado por: Ivo F.Em questões de segurança é igual, os sistemas com fios também estão ligados á net
Colocado por: Anonimo06082021canalizações que são uma cagada de todo o tamanho.
a melhor forma de se evitar esse tipo de coisas é pegar nas coisas e provar-se ao vivo,senão fica outra vez tudo como está e no final é o que vê na maioria das casas....canalizações que são uma cagada de todo o tamanho.
mas se quiserem ficar pelas fotos é coisa que mais tenho.
Colocado por: Anonimo06082021que você diz fazerem o mesmo efeito.
Colocado por: Anonimo06082021ver os comportamentos de uns e de outros por exemplo.....fazer-se uma serie de testes por exemplo.
Colocado por: Anonimo06082021no fundo eu nem devia estar a contrapor o que dizem
Colocado por: zedasilvaEstá em causa o amigo achar que tudo o que não for feito com a sua receita está mal feito.
Colocado por: Anonimo06082021....porque não usou um AXIAM como exemplo e já agora porque não anda num?