Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: Anonimo06082021não....ainda existem muitas canalizações em ferro a funcionarem em perfeitas condições,mas isso não impede que se considere os tubos de aço inox superiores aos galvanizados.

Não é comparavel, no ferro galvanizado não faltam exemplos de problemas, com o hidronil melhorou, mas o acessórios de latão foram o calcanhar de aquiles, muitos casos com problemas também.
    Com ppr pura e simplesmente não há relatos de problemas, e olhe que já vi instalações muito mal feitas, mas o material aguenta.
  2.  # 162

Colocado por: Ivo F.Com ppr pura e simplesmente não há relatos de problemas

Este é daqueles factos contra o qual o james por muitos pinos que faça, não vai conseguir contrariar...com o PVC idem.
  3.  # 163

Colocado por: Picareta
    Este é daqueles factos contra o qual o james por muitos pinos que faça, não vai conseguir contrariar...com o PVC idem.

Com o pvc já tive vários problemas para resolver, mas penso que todos por culpa do instalador. desde esgotos com queda ao contrário, mal dimensionados, com curvas e contra curvas, rijados, sifões com 3 saidas mas arranjam forma de colocar lá 5 saidas.... enfim.
  4.  # 164

Colocado por: Anonimo06082021se é assim tão bom,porque existem agora os compostos?

Porque dá mais caudal com o mesmo diametro de tubo.... e porque vendem.
  5.  # 165

Colocado por: Anonimo06082021como foi dito...

desisto.

vê não dá em nada e já fizemos 2 páginas de ruido
  6.  # 166

Por norma uso ppr normal
  7.  # 167

E não vendem assim tão fácil, vendem muito menos que o ppr normal, mas pronto está lá pra quem quiser.
  8.  # 168

Colocado por: Ivo F.Com o pvc já tive vários problemas para resolver, mas penso que todos por culpa do instalador. desde esgotos com queda ao contrário, mal dimensionados, com curvas e contra curvas, rijados, sifões com 3 saidas mas arranjam forma de colocar lá 5 saidas.... enfim.

Isso não tem nada a ver com o material, mas com a sua aplicação.

EDIT: só agora vi que você também disse o mesmo .... culpa do instalador
    ;-))
    • hsi
    • 3 março 2018

# 169

Bem!!!!, um gajo vai jantar e quando chega isto está assim? Vou ler outra vez para ver se não me espeto, porque com tantos argumentos e contra argumentos já nem sei onde é o norte :) :) :)
    • hsi
    • 3 março 2018 editado

# 170

Colocado por: zedasilva
    E fazem.
    A forma como o fazem e as performances que eu possa exigir é que são distintas.
    Domótica é algo que nem sequer considero numa casa para mim.
    Para o user hsi, pelo vistos já é uma prioridade.
    Uma casa sem domótica faz o mesmo que uma casa com domótica. Abrigar pessoas.
    Uma casa sem domótica para o user hsi, é uma casa com uma "falha"
    Uma casa com domótica para mim, é gastar dinheiro desnecessário.
    Ambos temos razão.

Vou começar por aqui...

Zedasilva,

Penso que percebi o que quis dizer; Quando valorizamos coisas diferentes é natural que ambos tenhamos razão, naquilo que valorizamos. PF corrigir se o estou a interpretar mal.

O que vou dizer agora vale para este momento, porque ainda não está nada definido.

Eu não valorizo domótica, nem é a minha prioridade (não percebi onde foi buscar isso). Estou apenas a explorar essa vertente. Por isso falei numa solução standard que depois podemos ir fazendo upgrade se assim o entendermos.
    Da mesma forma estou a explorar outras vertentes, já aqui faladas.... questão da certificação de caixilharias, AQS, Aquecimento e afins.
    Até estou a valorizar já coisas/tarefas/actividades que devem ser feitas ante sequer de entrar em obra.
    • hsi
    • 3 março 2018 editado

# 171

Colocado por: hsi

Vou começar por aqui...

Zedasilva,

Penso que percebi o que quis dizer; Quando valorizamos coisas diferentes é natural que ambos tenhamos razão, naquilo que valorizamos. PF corrigir se o estou a interpretar mal.

O que vou dizer agora vale para este momento, porque ainda não está nada definido.

Eu não valorizo domótica, nem é a minha prioridade (não percebi onde foi buscar isso). Estou apenas a explorar essa vertente. Por isso falei numa solução standard que depois podemos ir fazendo upgrade se assim o entendermos.
    Da mesma forma estou a explorar outras vertentes, já aqui faladas.... questão da certificação de caixilharias, AQS, Aquecimento e afins.
    Até estou a valorizar já coisas/tarefas/actividades que devem ser feitas ante sequer de entrar em obra.

Colocado por: hsiUma casa sem domótica faz o mesmo que uma casa com domótica. Abrigar pessoas.

Aqui tenho que discordar de si. Se uma casa fosse só para abrigar pessoas, porque raio haveríamos de gastar dinheiro a fazer uma ao nosso gosto? QQ coisa servia, ou não? Pode ou não ter domótica...
  9.  # 172

Domotica como deve ser são 10 a 15 mil euros ! Desisti disso...
    • hsi
    • 4 março 2018

# 173

Colocado por: enf.magalhaesDomotica como deve ser são 10 a 15 mil euros ! Desisti disso...

Eh lá!!!!! Além do custo normal de uma instalação?
  10.  # 174

Foi lá a minha construção um engenheiro de domotica é disse para uma instalação completa de domotica como deve ser ( tudo incluído podia variar entre 10 a 15 mil .) Desisti ligo de pedir orçamento discriminado .
    Pode fazer como muitos , fazer uma semi domotica , tipo , controlar um ou outro aspecto da casa.
    • hsi
    • 4 março 2018

# 175

Obrigado,

Como já referi estou a explorar o tema, e não é prioridade... a ver vamos como diz o cego :) :) :)
    Não tenho decisão tomada sobre nada. Mas agradeço as suas indicações, porque são valores a ter em conta...
    A engenheirada é tramada ;)
    • hsi
    • 4 março 2018

# 176

Colocado por: ****Ponha umas boas janelas e gaste mais algum em materiais que tenham melhor qualidade (Esgotos, aguas, bomba de calor) , e esqueça a domotica .

Boa tarde ****,

Obrigado pelo seu comentário.
    Como foi referido anteriormente a domótica, neste momento, é só um tema em exploração, como muitos outros. Nada mais do que isso.
    E sim, provavelmente será a última coisa em que vou gastar dinheiro.

Colocado por: ****Ponha umas boas janelas

Se reparar também já introduzi uma pequena nota relativamente a este tema, à semelhança da domótica. Por aí já pode ver as minhas intenções.
    Ainda penso adicionar muitos outros temas entretanto, que espero que tenham afluência na discussão.

Aproveito a oportunidade para adicionar mais qq coisa relativamente a janelas e afins.

Caixilharia estou a pensar em PVC (com / sem certificação)
    Vidros Planistar ou planitherm, 6/16/8 (4.4.1 em algumas zonas)
    Comentários de quem sabe ou tem experiência??? ;)
    • hsi
    • 4 março 2018

# 177

Colocado por: ****A exposição solar e as suas necessidades térmicas, é que fazem a necessidade do tipo de vidro, ja deve ter projeto da térmica certo ?

Está em curso. Tive oportunidade de dar uma vista de olhos, nada mais.
    Quando estiver concluído eu coloco aqui as principais notas.
  11.  # 178

Colocado por: Anonimo06082021

consigo agora só com dinheiro....algo tipo aposta.

no outro dia alguém o desafiou sobre um soalho,aqui é igual.

A norma de fabrico do PVC foi mudado e certos municípios, quando fiscalizavam, só aceitavam o PVC da nova norma porque o fabricado segunda a norma antiga não dava garantias.

Claro que muita gente nem sequer sabe o que é isto das normas, o que mudou e porque é que mudou. Mas são capazes de jurar a pés juntos que é tudo igual e que tudo dá garantias, só porque sim, porque é-lhes inconcebível que o canalizador possa dominar isto mais e melhor do que eles.

Nisto dos tubos, quase todos os tubos servem a maioria dos propósitos... mas se custassem todos o mesmo, a maior parte deles nem sequer era usada... e outros, se não fossem tão caros, se calhar eram usados mais vezes. Só por aqui dá para perceber o vector qualidade... a partir daí, cada um pesa a bolsa que tem e investe naquilo que acha prioritário, muito simples, mas vir dizer que é tudo igual? Isso não é.
  12.  # 179

Colocado por: SkinkxA norma de fabrico do PVC foi mudado e certos municípios, quando fiscalizavam, só aceitavam o PVC da nova norma porque o fabricado segunda a norma antiga não dava garantias.

As obras devem ser executadas de acordo com os projectos aprovados pelos "municípios", e esses senhores só tem que verificar se o material que está no projecto está de acordo com as normas. Quanto à obra não podem fazer nada, pelo menos nas minhas, que não põem lá os pés.
  13.  # 180

Colocado por: Picareta
    As obras devem ser executadas de acordo com os projectos aprovados pelos "municípios", e esses senhores só tem que verificar se o material que está no projecto está de acordo com as normas. Quanto à obra não podem fazer nada, pelo menos nas minhas, que não põem lá os pés.

Isso é nas suas. Há outras onde, para ter a licença de utilização, há fiscalizações pelos SMAS.

E nessas obras nem sequer os projectos eram aprovados se o PVC prescrito não fosse o adequado.

0.0602 seg. NEW