Colocado por: Anonimo06082021não....ainda existem muitas canalizações em ferro a funcionarem em perfeitas condições,mas isso não impede que se considere os tubos de aço inox superiores aos galvanizados.
Colocado por: Ivo F.Com ppr pura e simplesmente não há relatos de problemas
Colocado por: Picareta
Este é daqueles factos contra o qual o james por muitos pinos que faça, não vai conseguir contrariar...com o PVC idem.
Colocado por: Anonimo06082021se é assim tão bom,porque existem agora os compostos?
Colocado por: Anonimo06082021como foi dito...
desisto.
Colocado por: Ivo F.Com o pvc já tive vários problemas para resolver, mas penso que todos por culpa do instalador. desde esgotos com queda ao contrário, mal dimensionados, com curvas e contra curvas, rijados, sifões com 3 saidas mas arranjam forma de colocar lá 5 saidas.... enfim.
Colocado por: zedasilva
E fazem.
A forma como o fazem e as performances que eu possa exigir é que são distintas.
Domótica é algo que nem sequer considero numa casa para mim.
Para o user hsi, pelo vistos já é uma prioridade.
Uma casa sem domótica faz o mesmo que uma casa com domótica. Abrigar pessoas.
Uma casa sem domótica para o user hsi, é uma casa com uma "falha"
Uma casa com domótica para mim, é gastar dinheiro desnecessário.
Ambos temos razão.
Colocado por: hsi
Vou começar por aqui...
Zedasilva,
Penso que percebi o que quis dizer; Quando valorizamos coisas diferentes é natural que ambos tenhamos razão, naquilo que valorizamos. PF corrigir se o estou a interpretar mal.
O que vou dizer agora vale para este momento, porque ainda não está nada definido.
Eu não valorizo domótica, nem é a minha prioridade (não percebi onde foi buscar isso). Estou apenas a explorar essa vertente. Por isso falei numa solução standard que depois podemos ir fazendo upgrade se assim o entendermos.
Da mesma forma estou a explorar outras vertentes, já aqui faladas.... questão da certificação de caixilharias, AQS, Aquecimento e afins.
Até estou a valorizar já coisas/tarefas/actividades que devem ser feitas ante sequer de entrar em obra.
Colocado por: hsiUma casa sem domótica faz o mesmo que uma casa com domótica. Abrigar pessoas.
Colocado por: enf.magalhaesDomotica como deve ser são 10 a 15 mil euros ! Desisti disso...
Colocado por: ****Ponha umas boas janelas e gaste mais algum em materiais que tenham melhor qualidade (Esgotos, aguas, bomba de calor) , e esqueça a domotica .
Colocado por: ****Ponha umas boas janelas
Colocado por: ****A exposição solar e as suas necessidades térmicas, é que fazem a necessidade do tipo de vidro, ja deve ter projeto da térmica certo ?
Colocado por: Anonimo06082021
consigo agora só com dinheiro....algo tipo aposta.
no outro dia alguém o desafiou sobre um soalho,aqui é igual.
Colocado por: SkinkxA norma de fabrico do PVC foi mudado e certos municípios, quando fiscalizavam, só aceitavam o PVC da nova norma porque o fabricado segunda a norma antiga não dava garantias.
Colocado por: Picareta
As obras devem ser executadas de acordo com os projectos aprovados pelos "municípios", e esses senhores só tem que verificar se o material que está no projecto está de acordo com as normas. Quanto à obra não podem fazer nada, pelo menos nas minhas, que não põem lá os pés.