Iniciar sessão ou registar-se
    • hsi
    • 24 outubro 2018

# 1

Anti corrosivos de base aquosa...
  1.  # 2

Colocado por: hsiAnti corrosivos de base aquosa
    numa superficie sujeita a diferenças de temperatura superiores a 75ºC instantaneaneas? estando constantemente em contacto com agua em 2 estados diferentes?
    • hsi
    • 24 outubro 2018

# 3

Colocado por: hsiAnti corrosivos de base aquosa
  2.  # 4

Colocado por: jorgealvesevidentemente que não, quanto mais resguardada estiver menor durabilidade terá.

Com esta fiquei confuso. Pode explicar o raciocinio?
    • hsi
    • 25 outubro 2018

# 5

Bom dia,

Algo que pode não interessar, mas interessa a mim... Alvará já cá está (até rima) não foi barato, mas é o que é.

Para quem é desta zona e possa querer incurtar prazos - A solução que encontrei (já tarde) é ir ligando e acompanhando. Assim que cada etapa esteja pronta podem dar entrada da próxima. Por exemplo entre a aprovação de especialidades e a chegada do oficio a casa foi quase um mês. Tempo que podia ter sido ganho.

Enfim, na próxima já sei :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo, cloverleaf
  3.  # 6

Colocado por: hsiPor exemplo entre a aprovação de especialidades e a chegada do oficio a casa foi quase um mês.

Câmara de Ovar …
    :)))
  4.  # 7

Infelizmente em Ovar é assim, os papéis vão a muitas mãos...

Então está quase, quase.

Já tem os ramais pedidos/feitos?
    • hsi
    • 25 outubro 2018

# 8

Colocado por: mandrongoramais pedidos
  5.  # 9

Então já está "ligado ao "sistema" "?
    • hsi
    • 3 dezembro 2018

# 10

está tudo a andar... com um bocado de atraso, mas nada mais do que o espectável para esta altura.
  6.  # 11

👍
    • hsi
    • 15 dezembro 2018 editado

# 12

Ora boas,

Então aos 70 cm de profundidade encontrei uma...piscina!!!! Já só falta comprar os patinhos :)

Assim sendo, além dos procedimentos todos necessários para iníciar a construção, penso que na base deverá levar uma membrana para garantir o isolamento.
    Acho que a ideia da tela pitonada aqui poderá não funcionar.

Que dizem os entendidos? Qual as melhores telas para o isolamento? PVC-P? PEAD?

Estive a anlisar estas https://www.obras360.pt/001003002-telas-pvc?ordering=98418787e76da2f51f9b4da6dc55a236&page=1

São telas em PVC, reforçadas, com 1,2 a 1,5 mm de espessura.

Comentários?!?
    • riscos
    • 15 dezembro 2018 editado

# 13

O melhor conselho: os projetistas devem ir ao terreno. Segundo conselho melhor que o primeiro, nunca se deve tentar "fechar a agua" mas sim encaminha-la para longe, com geodrenos e trinceiras de infiltraçao. Isto para lhe dizer que as telas nao funcionam com agua por infiltracao ascendente, portanto esqueça as telas e preocupe-se em tirar a agua de baixo da casa
    Concordam com este comentário: zedasilva, antonylemos, Picareta, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hsi
  7.  # 14

Uma pequena e simples sondagem ao terreno teria detectado isso antes dos projetos.
    Agora a solução já estava pensada e incluída no orçamento.
    Começam as derrapagens
    Concordam com este comentário: two-rok
  8.  # 15

Colocado por: riscosportanto esqueça as telas e preocupe-se em tirar a agua de baixo da casa

é isto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hsi
  9.  # 16

Para ter água dos 70cm deve estar próximo da ria..eu vivo a una 700m dela e só tenho água a 6m de profundidade..
    Curiosamente no meu trajecto para o trabalho passo diariamente por uma casa em construção na estrada que liga a Torreira a Ovar, que está mergulhada dentro de água..em redor das fundações só se vê água..e não me parece ter qualquer tipo de impermeabilização, só vejo betão e água..
    Mas essa está a uns 30m da Ria..
  10.  # 17

Colocado por: SS1128Para ter água dos 70cm deve estar próximo da ria..eu vivo a una 700m dela e só tenho água a 6m de profundidade..
    Curiosamente no meu trajecto para o trabalho passo diariamente por uma casa em construção na estrada que liga a Torreira a Ovar, que está mergulhada dentro de água..em redor das fundações só se vê água..e não me parece ter qualquer tipo de impermeabilização, só vejo betão e água..
    Mas essa está a uns 30m da Ria..

Há soluções simples para resolver o problema, tem é que se puxar pela cabecinha. E nessa situação o geodreno não vai trabalhar quando o nível da Ria andar mais alto, porque a subida do nível freático "mata" o ponto para onde corre o escoamento.

PS: as armaduras dessa casa mergulhada na água devem estar uma maravilha daqui por uns anos.
    • hsi
    • 16 dezembro 2018 editado

# 18

Colocado por: riscosO melhor conselho: os projetistas devem ir ao terreno. Segundo conselho melhor que o primeiro, nunca se deve tentar "fechar a agua" mas sim encaminha-la para longe, com geodrenos e trinceiras de infiltraçao. Isto para lhe dizer que as telas nao funcionam com agua por infiltracao ascendente, portanto esqueça as telas e preocupe-se em tirar a agua de baixo da casa
    Concordam com este comentário:zedasilva,antonylemos,Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário:hsi

Obrigado pela sua opinião.
    Sim, o projetista esteve no terreno e a solução foi a que deu, ou seja, encaminhar a água para fora da zona de construção. Que ficará depois da construção.

Como já estava prevista a construção de um poço absorvente, que teve em conta outras questões do projecto e a condicionante do nível freático, a solução passa por drenar a água para esse poço.

Depois falamos que talvez fosse bom considerar uma "boa tela" de impermebilização, tendo em conta o caso em concreto.
    Está previsto um sistema "normal" mas nada de especial. Por isso a minha pergunta, uma vez que o mercado tem telas próprias em PVC, PEAD, Etc, para estes efeitos... Pelo que li claro.

Uma vez mais obrigado, pelo que, parece que estamos no bom caminho.
    • hsi
    • 16 dezembro 2018 editado

# 19

Colocado por: zedasilvaComeçam as derrapagens

Coisa agourenta :) - Ainda não que os pneus são novos...

As derrapagens só vão começar quando as provisões consideradas no orçamento, para imprevistos, acabarem.
  11.  # 20

Colocado por: hsi

Obrigado pela sua opinião.
    Sim, o projetista esteve no terreno e a solução foi a que deu, ou seja, encaminhar a água para fora da zona de construção. Que ficará depois da construção.

Como já estava prevista a construção de um poço absorvente, que teve em conta outras questões do projecto e a condicionante do nível freático, a solução passa por drenar a água para esse poço.

Depois falamos que talvez fosse bom considerar uma "boa tela" de impermebilização, tendo em conta o caso em concreto.
    Está previsto um sistema "normal" mas nada de especial. Por isso a minha pergunta, uma vez que o mercado tem telas próprias em PVC, PEAD, Etc, para estes efeitos... Pelo que li claro.

Uma vez mais obrigado, pelo que, parece que estamos no bom caminho.

Não é com essas telas que impermeabiliza o que quer que seja numa situação de nível freático acima da cota de fundações.
    Concordam com este comentário: hsi

0.0907 seg. NEW