Colocado por: hsiAnti corrosivos de base aquosanuma superficie sujeita a diferenças de temperatura superiores a 75ºC instantaneaneas? estando constantemente em contacto com agua em 2 estados diferentes?
Colocado por: hsiAnti corrosivos de base aquosa
Colocado por: jorgealvesevidentemente que não, quanto mais resguardada estiver menor durabilidade terá.
Colocado por: hsiPor exemplo entre a aprovação de especialidades e a chegada do oficio a casa foi quase um mês.
Colocado por: mandrongoramais pedidos
Colocado por: riscosportanto esqueça as telas e preocupe-se em tirar a agua de baixo da casa
Colocado por: SS1128Para ter água dos 70cm deve estar próximo da ria..eu vivo a una 700m dela e só tenho água a 6m de profundidade..
Curiosamente no meu trajecto para o trabalho passo diariamente por uma casa em construção na estrada que liga a Torreira a Ovar, que está mergulhada dentro de água..em redor das fundações só se vê água..e não me parece ter qualquer tipo de impermeabilização, só vejo betão e água..
Mas essa está a uns 30m da Ria..
Colocado por: riscosO melhor conselho: os projetistas devem ir ao terreno. Segundo conselho melhor que o primeiro, nunca se deve tentar "fechar a agua" mas sim encaminha-la para longe, com geodrenos e trinceiras de infiltraçao. Isto para lhe dizer que as telas nao funcionam com agua por infiltracao ascendente, portanto esqueça as telas e preocupe-se em tirar a agua de baixo da casa
Colocado por: zedasilvaComeçam as derrapagens
Colocado por: hsi
Obrigado pela sua opinião.
Sim, o projetista esteve no terreno e a solução foi a que deu, ou seja, encaminhar a água para fora da zona de construção. Que ficará depois da construção.
Como já estava prevista a construção de um poço absorvente, que teve em conta outras questões do projecto e a condicionante do nível freático, a solução passa por drenar a água para esse poço.
Depois falamos que talvez fosse bom considerar uma "boa tela" de impermebilização, tendo em conta o caso em concreto.
Está previsto um sistema "normal" mas nada de especial. Por isso a minha pergunta, uma vez que o mercado tem telas próprias em PVC, PEAD, Etc, para estes efeitos... Pelo que li claro.
Uma vez mais obrigado, pelo que, parece que estamos no bom caminho.