Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a renovar a Cozinha e por ja ter 25 anos, decidi mudar o esquentador. Ora aqui é que surge o problema. Na loja aconselharam-me o de 14L visto ter o WC a 5M do esquentador e este dá mais folga, caso alguém abra a agua quente na cozinha (frequentemente acontece ficar a tomar banho de agua fria uns segundos para depois apanhar um escaldão quando fecham a dita torneira). Ja me tinha decidido por um Vulcano sensor ventilado de 14L quando o técnico que está a embutir a instalação de gás natural me disse que não, o de 11L seria melhor porque dificilmente teria pressão de entrada suficiente no esquentador (é um prédio do inicio dos anos 60, 2ºAndar, toda a canalização em casa em Inox, colocada em 1998, no prédio ainda é galvanizada e de origem). O que acham? Oiço os vendedores ou técnico de gás?

    Cumprimentos!
  2.  # 2

    Não sou canalizador mas, com a torneira toda aberta (tb a de admissão ao esquentador) a água quente tem a mesma pressão que a água fria? Se tem não adianta colocar de 14l, se a pressão da fria for superior então provavelmente poderá ter vantagem em colocar o de 14l
  3.  # 3

    Obrigado pelas respostas,

    Sim, quando abro a agua fria, mesmo colocando o caudal do esquentador no máximo existe diferença. Infelizmente com o caudal no maximo a agua não sai suficientemente quente, especialmente no inverno.
  4.  # 4

    Uso gás natural.
    • eu
    • 15 fevereiro 2018 editado

     # 5

    Opte pelo de 14 litros sem qualquer hesitação.

    Não só pelo caudal, mas também pela maior capacidade de lidar com situações em que a água da rede vem muito fria...
  5.  # 6

    Faz então sentido o que o técnico de gás disse quanto a prédio não ter pressão/caudal (não me lembro bem do termo exacto que ele usou mas foi um destes dois) suficiente para um esquentador de 14L?

    Cumprimentos,
  6.  # 7

    Boa noite.
    Eu procuro o melhor equipamento para esta situação.
    Esquentador ou termo. Para uma pessoa banho diário e lavagem de loiça almoço e jantar.
    A casa tem uma Unica casa de banho k está a 14 metros do local p o equipamento. O k me aconselham. Estou perdida. Obrigada
  7.  # 8

    O problema está na canalização, não está bem dimensionada para o efeito, ou seja, você deveria de ter tubo inox de 32 até a alimentação do esquentador e saída da água quente a 22, e o que você tem, penso eu e tubo de 18 até ao esquentador e deve de sair num tubo de 15, ou então tá feito tudo à 15, o problema é quem faz esses serviços aprenderam assim é não evoluíram, pode colocar o que quiser que o problema vai ser sempre o mesmo, cumprimentos
  8.  # 9

    Colocado por: Fabioramod84O problema está na canalização, não está bem dimensionada para o efeito, ou seja, você deveria de ter tubo inox de 32 até a alimentação do esquentador e saída da água quente a 22, e o que você tem, penso eu e tubo de 18 até ao esquentador e deve de sair num tubo de 15, ou então tá feito tudo à 15, o problema é quem faz esses serviços aprenderam assim é não evoluíram, pode colocar o que quiser que o problema vai ser sempre o mesmo, cumprimentos


    Errado

    A entrada e saida em todos os equipamentos de aqs devera ser a mesma
  9.  # 10

    Colocado por: DulcemariaBoa noite.
    Eu procuro o melhor equipamento para esta situação.
    Esquentador ou termo. Para uma pessoa banho diário e lavagem de loiça almoço e jantar.
    A casa tem uma Unica casa de banho k está a 14 metros do local p o equipamento. O k me aconselham. Estou perdida. Obrigada


    Tem gas em casa? é natural botija canalizado ?
 
0.0138 seg. NEW