Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Comprei um terreno com projeto aprovado. Acontece que queremos alterar o projeto, uma vez que não está de acordo com o que queremos.
    Sei que é muito vago o que vou perguntar, mas peço-vos apenas uma ideia, qual o valor aproximadamente de fazer uma alteração ao projeto? Sei que depende de muitos fatores, mas é só mesmo para ter uma ideia aproximada...
    Obrigada a todos
  2.  # 2

    Colocado por: Tfilipa, mas é só mesmo para ter uma ideia aproximada


    em ultimo caso, pode ir até ao preço de um projecto novo, se as alterações forem bastantes.
  3.  # 3

    Colocado por: pauloagsantos

    em ultimo caso, pode ir até ao preço de um projecto novo, se as alterações forem bastantes.


    E qual o valor aproximadamente de um projeto? Nunca construi nada, pelo que estou completamente a zeros...
    O valor do projeto apenas, sem licenças e tudo mais
  4.  # 4

    O preço dependerá da quantidade de alterações e, ao mesmo tempo, dos honorários do arquiteto que escolher e da câmara municipal em questão.
    Se quer ter uma ideia de um projeto novo, feito de raíz com levantamento topográfico, projetos de arquitetura e especialidades, licença de construção, pedidos de ramais, etc, no meu caso (Loures) vai-me ficar tudo por cerca de 10 mil euros.
  5.  # 5

    em principio vai contar como um projecto novo, mesmo que seja o arquitecto do primeiro.
    Dependendo daquilo que precisa pode rondar os 8000 ou mais.

    Em que zona é? se for perto de mim estou disponível para conversarmos sobre as alterações que necessita. E poderei propor um orçamento mais especifico.

    [email protected]
  6.  # 6

    Colocado por: antonylemosem principio vai contar como um projecto novo, mesmo que seja o arquitecto do primeiro.
    Dependendo daquilo que precisa pode rondar os 8000 ou mais.

    Em que zona é? se for perto de mim estou disponível para conversarmos sobre as alterações que necessita. E poderei propor um orçamento mais especifico.

    [email protected]


    O terreno pertence a caldas da rainha.
    A algum tempo falaram-me que se conseguia arranjar um bom projeto até aos 5000, mas como é uma pessoa que não é bem da área, não sei até que ponto é credível.
    Daí vos ter pedido uma ideia, ainda que seja aproximada.
  7.  # 7

    Colocado por: TfilipaA algum tempo falaram-me que se conseguia arranjar um bom projeto até aos 5000

    Se se está a referir só ao projeto de arquitetura, pois por esse valor consegue sim, até por menos. O problema é que isso não é o "bolo" todo :\
    Concordam com este comentário: antonylemos
  8.  # 8

    Colocado por: mhpinto
    Se se está a referir só ao projeto de arquitetura, pois por esse valor consegue sim, até por menos. O problema é que isso não é o "bolo" todo :\
    Concordam com este comentário:antonylemos


    Eu tenho o projeto aprovado pela Câmara, e as licenças... está a referir-se a mais alguma coisa?
    Eu peço desculpa a minha ignorância, mas isto é tudo novo para mim e agradeço desde já todas as dicas e ajudas que me possam dar.
  9.  # 9

    Colocado por: TfilipaEu tenho o projeto aprovado pela Câmara, e as licenças...

    Que tipo de alterações pretende fazer ao projeto aprovado?
  10.  # 10

    Colocado por: TfilipaEu tenho o projeto aprovado pela Câmara, e as licenças... está a referir-se a mais alguma coisa?

    Tem isso tudo mas é para o projeto atual, certo? Se já tem licença de construção pode avançar com a construção da casa sem outras despesas, a menos que opte por pedir um caderno de encargos e projeto de execução para controlar as derrapagens.

    Agora, se quer mexer no projeto, então como como diz o antonylemos - que é arquiteto e sabe disto melhor que um mero DO como eu:

    Colocado por: antonylemosem principio vai contar como um projecto novo

    e assim sendo tem de voltar a gastar tudo de novo. É provável que haja muita coisa entre estes dois extremos mas isso depende de até onde quer ir em termos de alterações e eu não sou a pessoa indicada para lhe dar a resposta.
  11.  # 11

    mas a verdade ]e que ainda nao disse o que quer mudar... ao que a pergunta do z]e ]e pertinente.. mas imagino que n\ao seja apenas uma janela ou uma porta...
    Concordam com este comentário: mhpinto
  12.  # 12

    As alterações que pretendo fazer são imensas... Não gosto do design do projeto e a nível interior também pretendo alterações... trocar espaços e acrescentar por exemplo um closet.
    O projeto aprovado é para uma moradia isolada r/c com cave (o terreno é inclinado) onde no r/c tem os quartos e na cave tem então sala, cozinha, lavandaria e garagem. Não gosto da ideia de ter a garagem ao lado da cozinha, por exemplo....
    O projeto aprovado terá de ser alterado, porque o terreno tem 6000m2 e neste momento apenas deixam construir porque o projeto já foi aprovado... pelo que me explicaram se o terreno não tivesse projeto aprovado já não iria conseguir construir, uma vez que está numa zona agro florestal.
    O que me estão a querer dizer é que vou ter de pagar as licenças todas, de novo?
  13.  # 13

    Colocado por: TfilipaAs alterações que pretendo fazer são imensas... Não gosto do design do projeto e a nível interior também pretendo alterações... trocar espaços e acrescentar por exemplo um closet.
    O projeto aprovado é para uma moradia isolada r/c com cave (o terreno é inclinado) onde no r/c tem os quartos e na cave tem então sala, cozinha, lavandaria e garagem. Não gosto da ideia de ter a garagem ao lado da cozinha, por exemplo....



    lá está, é deitar o projecto actual para o lixo e fazer um novo. a nível de custos com o arquitecto será praticamente o custo de um projecto novo. ou até mais... porque se fosse um novo, era fazer um novo, sendo uma alteração significativa da forma que explica fazer a planta com os vermelhos (coisas a destruir) e os amarelos (coisas a acrescentar) ainda vai dar um trabalhito
  14.  # 14

    Colocado por: pauloagsantosserá praticamente o custo de um projecto novo. ou até mais...


    Colocado por: pauloagsantosainda vai dar um trabalhito
 
0.0188 seg. NEW