Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, tenho em dias de chuva ou mais humidos , humidades a aparecer nos cantos da casa, a casa tem dois anos, construcao tradicional com isolamento no meio da parede, a humidade aparece mais ao nivel do chao, podera ser devido a pontes termicas?
    • ik
    • 15 fevereiro 2018

     # 2

    Provavelmente será um túnel térmico:)

    É uma moradia isolada?
  2.  # 3

    Colocado por: Josésalgadoa humidade aparece mais ao nivel do chao, podera ser devido a pontes termicas?

    Se é ao nível do chão, é mais provável que sejam humidades ascendentes.
    Concordam com este comentário: Sérgio KYO
  3.  # 4

    Esta isolada a nivel de paredes, mas no sitio de pilares e vigas nao, mas tenho cave! Tambem e notorio nos quarto junto ao tecto um ligeiro escorrido,, de salientar que quando o tempo esta humido o flutuante range, parecendo que tenho pedras por baixo, comeco a pensar que tenho aqui um grande problema
    • ik
    • 16 fevereiro 2018

     # 5

    Se colocar umas fotos do exterior e dessas manchas de humidade podia ajudar

    Mas penso que o problema foi não terem colocado drenos ao redor da casa que depois se infiltra para dentro de casa

    Pode resolver isso se fzer uma vala à volta da casa e colocar drenos a encaminhar a água para longe da estrutura
  4.  # 6

    Com dias de chuva constante sendo humidade esta deveria ser visível e palpável, penso eu.

    Sendo bolor em zonas "secas" penso que será excesso de humidade no ar e falta de ventilação.

    Talvez com um aparelho para medir a % de humidade do ar ou um desumificador para ver quanta água tira...
  5.  # 7

    umas fotos das paredes ajudaria imenso.. por dentro e por fora
  6.  # 8

    Uma casa com 2 anos... em que os pilares e as vigas não foram isolados...
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, eu, Anonimo16062021
    • eu
    • 16 fevereiro 2018

     # 9

    Colocado por: Josésalgadoa humidade aparece mais ao nivel do chao

    O que está do outro lado e por baixo dessas paredes?
    • eu
    • 16 fevereiro 2018

     # 10

    Colocado por: fernandoFerreiraUma casa com 2 anos... em que os pilares e as vigas não foram isolados...

    Benvindos ao País real... só aqui no fórum é que os profissionais são todos mega competentes...
  7.  # 11

    não tem a ver com a mega competencia dos profissionais do forum, mas a incompetència entroe outras coisas de muitos outros profissionais por esse país fora, lfora do forum tambem existe competència. mas muitas vezes opta-se pelo barato.. e o barato é isto. se isso é o país real temos de mudar.
    Concordam com este comentário: Josésalgado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josésalgado
  8.  # 12

    Colocado por: fernandoFerreiraUma casa com 2 anos... em que os pilares e as vigas não foram isolados...
    Concordam com este comentário:eu,JoelM


    neste preciso momento, existem casas em construção sem qualquer impermeabilização a nivel das fundações......nao percebo tal espanto!

    Ja estou como o eu, aqui no forum é que é tudo "á la Passos Coelho, alem da Troika"
    Concordam com este comentário: Supporter
  9.  # 13

    Por isso há casas a 500€ m2 mais IVA e casas a 2000€ m2 mais IVA...
    A minha também é nova e é só pontes térmicas e não tem as vigas isoladas, é só o XPS entre a parede dupla e na laje do sotão. Na laje inferior é antecedida de desvão sanitário... , é óbvio que foi mais barata que o normal, mas também se não fosse assim não poderíamos ter uma casa. Tem de existir soluções para tudo, mesmo que não sejam boas! Na altura da crise imagino o esforço dos empreiteiros para conseguir baixar o preço de venda, em alguns (muitos) pormenores estará a diferença.
    Concordam com este comentário: eu, Bricoleiro, GANDAREZ
    • eu
    • 16 fevereiro 2018

     # 14

    Colocado por: JoelMcasas com compartimentos que vão usar meia dúzia de vezes no ano ou para encher de coisas que também não usam...

    Guilty ;(
  10.  # 15

    Colocado por: ragdollCom dias de chuva constante sendo humidade esta deveria ser visível e palpável, penso eu.

    Sendo bolor em zonas "secas" penso que será excesso de humidade no ar e falta de ventilação.

    Talvez com um aparelho para medir a % de humidade do ar ou um desumificador para ver quanta água tira...
    nao ha ainda bolor, nesses cantos cria se mesmo agua, penso que sera ponte termica na lage, ou esta podera absorver humidade do extrior?
  11.  # 16

    Colocado por: antonylemosumas fotos das paredes ajudaria imenso.. por dentro e por fora
    amanha coloco aqui
  12.  # 17

    A minha tem de área bruta 160 e 18 de garagem e um arrumo, não tive esse problema já foi tudo esmagado. Eheheh quanto aos construtores acredito que não saibam mais ou, sabendo, não querem perder margem ou aumentar preços de venda.
  13.  # 18

    Colocado por: JoelM


    Construção em parede dupla com caixa de ar e isolamento no meio é provavelmente um dos métodos construtivos mais complicados para evitar pontes térmicas e infiltrações, contudo neste caso penso que nao terá nada haver com ponte térmica!
    Se a casa tem 2 anos, já falou com o empreiteiro que a construiu?
    nao, falar com esse senhor so no tribunal tamanha porcaria que fez, mas como estamos num pais que nem vale a pena gastar esse dinheiro, tenho que resolver o que der, a sorte e que nao o deixei acabar a obra.
  14.  # 19

    Caro José, deixe lá, não é o único nesse barco!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josésalgado
  15.  # 20

    Colocado por: fernandoFerreiraUma casa com 2 anos... em que os pilares e as vigas não foram isolados...
    Concordam com este comentário:eu,Anonimo16062021,JoelM
    cometi muitos erros e depois quando se lida com pessoas pouco competentes e serias da nisto
 
0.0199 seg. NEW