Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas pessoal
    Na vossa opinião, para uma casa que esta a ser construída, a nivel de aquecimento, qual a melhor escolha, ar condicionado, aquecimentos por caldeiras, piso radiante.
    Quais sao as vossas experiencias opiniões e preços ??
    Uma moradia de 2 pisos e com 180 m².

Construção = 1001 duvidas

Obrigado
  2.  # 2

Tem de dizer quais as fontes de energia que tem disponiveis, e a melhor preço.
    e se pretendem um sistema que vos dê trabalho (caldeiras a lenha e afins), ou se preferem um sistema mais "limpo"
    • ATTC
    • 15 fevereiro 2018

# 3

Tem também 1001 post sobre este tema aqui no fórum...!😁
    A malta aqui no fórum é mais adepta do Pavimento Radiante.
  3.  # 4

A questao é que a casa tem um pe direito de cerca de 5 m de altura, a minha ideia era colocar o ar condicionado, sendo mais pratico, mais rapido, nao tenho que ter uma diviçao so para a caldeira de paletes.... mas era que estou a pensar bem, sera que vai funcionar na minha casa?
    Realmente, piso radiante era perfeito e nao a melhor mas deram.me uma valor estimativa de 18000€.
    Muito caro para um bolso limitado, mas sera que era um bom investimento, será que valara a pena, será que a diferença é assim tao grande que valera a pena o investimento?

Ar condicionado- valera a pena, funciona?

Nota- tenho acesso a gas natural
  4.  # 5

Colocado por: SusanaeduardoAr condicionado- valera a pena, funciona?
    para um pe direito com 5mts e para aquecimento? Nao fica nada barato.
  5.  # 6

Colocado por: Susanaeduardotenho acesso a gas natural
    piso radiante com boa caldeira de condensação.
    Concordam com este comentário: GANDAREZ
  6.  # 7

Ora bem o conforto paga-se, tanto de uma maneira como de outra.
    Jorgealves, trabalha com esse sistema?
    O que é uma caldeira de condencaçao como funciona?
    Alguem sabe quanto custa a montagem e os custos por mes / ano?
  7.  # 8

Colocado por: SusanaeduardoAlguem sabe quanto custa a montagem e os custos por mes / ano?
    para alguem responder a isdo quase tem que fazer um projecto termico,
  8.  # 9

Estava a espera que me dessem as vossas experiencias para,eu conseguir analisar o que melhor se enquadra na minha moradia
  9.  # 10

Colocado por: SusanaeduardoRealmente, piso radiante era perfeito e nao a melhor mas deram.me uma valor estimativa de 18000€.

Esta solução deve ser com uma bomba de calor para aquecimento/arrefecimento. Coloque aqui o orçamento discriminado para avaliarmos!

Colocado por: jorgealvespiso radiante com boa caldeira de condensação.

Solução muito mais econômica . Só faz aquecimento!
    Colocado por: Susanaeduardocustos por mes / ano?

O mesmo sistema pode variar de casa pra casa em função do seu isolamento. Existe relatos aqui no fórum para que tenha uma noção mínima....
    Colocado por: Susanaeduardoque melhor se enquadra na minha moradia

Pavimento Radiante + Caldeira de condensação. (Nota: só faz aquecimento) É a solução com Pav. Radiante mais econômica.

Nota: Uma casa bem projectada/construída é essência no comportamento térmico da mesma.

0.0148 seg. NEW