Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Fui ontem a um showroom na Bélgica para ver ao vivo o aspecto de pavimentos de cortiça (uma vez que em Portugal ainda não encontrei tal coisa...). Cheguei à conclusão de que não gosto do "toque" do flutuante (realmente detesto aquele barulho) mas, sobretudo vi um revestimento de parede absolutamente sumptuoso: placas de cortiça "natural" de 9,5mm e 12mm de espessura a 13 ou 14 euros o metro quadrado, que podem ser uma solução fantastica quer para isolar uma parede de pedra, por exemplo, ou simplesmente como efeito decorativo (UMA parede, porque apesar de tudo é uma coisa um bocado impositiva, além de escura). Infelizmente so vi aquilo praticamente à hora de fechar e não tive tempo de sacar o nome do fabricante à senhora, mas deu para saber que todo material deles é português. O meu problema é que não consigo encontrar indicação nenhuma de tel coisa nos sites das empresas portuguesas. Alguém me pode ajudar? Não estou a falar dos quadrados normais de colar na parde, de cortiça "reconstituida" mas sim de "fatias" grossas de casca de sobreiro, provavelmente com um acabamento qualquer por cima que eu não tive tempo de ver bem.

    Agradecia a ajuda, a bem da industria nacional... (não é que mereçam a ajuda, estes morcões que so sabem fazer rolhas)
  2.  # 2

    As empresas portuguesas costumam vender a cortiça em bruto ou pouco transformada a empresas estrangeiras que essas sim fazem varios produtos, ainda assim existe uma ou duas empresas portuguesas que estão a apostar forte na utilização de cortiça em variados produtos em várias áreas, isto depois da crise do comércio de rolhas devido às rolhas/capsulas de plástico, o nome das empresas não sei sinceramente ainda há pouco tempo deu um documentário sobre isso.
  3.  # 3

    A cortiça é uma material muito mal amado em Portugal.

    Pena pois eu acho uma material muito nobre e de grande luxo e beleza, a wicanders t réguas de cortiça lindíssimas.

    é capaz de encontrara na wicanders do grupo amorim http://worldwide.wicanders.com/main.php?mercado=1


    http://faustodecor.webs.com
  4.  # 4

    Ah, portanto pode dar-se o caso de estes painéis que eu vi serem fabricados na Bélgica... Tenho de averiguar melhor porque são lindíssimos!
  5.  # 5

    Sim pode ser ou noutro país. ainda tentei me lembrar da empresa portuguesa que faz várias coisas com cortiça mas não me lembro mesmo, mas até fazem relógios roupa etc etc mas acho que deve ser a única a inovar.
  6.  # 6

    Objectos pequenos, há várias: http://www.pelcor.pt/ wwww.corkwood.eu etc. A dificuldade é encontrar materiais de construção e, sobretudo, sítios onde se possam ver aplicados. Até agora só encontrei na internet alguùem que aplica os pavimentos da Wicanders. Quando se procura em inglês, a escolha é enorme. :-(
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FaustoDECOR2, CORKWOOD
  7.  # 7

    Aplicou-se muita cortiça na Expo98, tive-mos lá muitos pavilhões com o chão e paredes em belas placas de cortiça, mas a moda não pegou infelizmente para todos nós.

    Na FaustoDECOR realizamos alguns pavimentos em cortiça da Wicanders.

    Ficam lindíssimos. Um abraço e vamos lá divulgar a cortiça com força
  8.  # 8

    [pub]Na Corkwood estamos à disposição. Entre outros, pavimento flutuante (10,5mm) com aplicação de duas camadas de cortiça e vários padrões decorativos. Também dispomos de pessoal especializado que pode proceder à aplicação.
    www.corkwood.eu[/pub]
 
0.0142 seg. NEW