Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Outro Comentário a fazer:
    A Estrela d`Alva neste monento tem mais de 100 anos, o que sempre assistiu durante este tempo aos seus problemas.

Será que as outras empresas de telhas que dão 40 e 50 anos de garantia dos seus produtos sendo algumas delas estrangeiras ainda estaram a funci-
    nar? Há que pensar nisto.
  2.  # 2

Caro jl1212,

Neste fórum dá para consultar os comentários que os utilizadores colocaram anteriormente, quem for ver os seus rapidamente se apercebe o que anda aqui a fazer.

Isso tem um nome: amadorismo.
  3.  # 3

Senhor rjmsilva:
    Tenho que lhe dizer que não é amadorismo como lhe chama, mas sim factos concrectos com provas reais.
    • NSA
    • 22 outubro 2010

# 4

Viva

O telhado da minha casa é em telha de cimento (Argibetão), já com 26 anos, pelo que está cheia de musgo e sujidade. Tendo em conta o custo elevado de colocação de telha nova (a área de colocação são 170m2), fui aconselhado a contratar uma empresa que procedesse à limpeza do mesmo através de lavagem com jactos de água com alta pressão, que posteriormente aplicam um verniz (?) para isolar a telha e prolongar a sua durabilidade. Foi precisamente assim que me foi vendida a coisa.

Peço a vossa ajuda no sentido de me confirmarem que aquele procedimento tem aqueles efeitos, e caso assim seja, se alguém já fez o mesmo serviço no seu telhado. Agradeço também contactos de profissionais da área que efectuem este trabalho.

Obrigado
    NSA
  4.  # 5

Ola Aquapego...
    desculpa mas só agora é que vi a sua questão...

A cor creio que é sempre a mesma... não há diferença. A hidro é apenas um tratamento extra que "repele" a água por alguns anos... quando o "verniz" sair... convém dar mais uma demão do produto na telha... foi assim que me explicaram..

Marta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
    • pasc
    • 24 outubro 2010

# 6

Colocado por: jl1212Senhor pasc:
    Em primeiro lugar tenho que ser sincero consigo pois é de muito baixo (educação ) vir para um forum denegrir uma empresa que já é centenária e que sempre
    fez o melhor para durante estes 100 anos estar no mercado.Eu sou oriundo da Covilhã, e não sei se sabe 90% dos telhados são Estrela d´Alva o que quer dizer que o mercado
    da Covilhã e arredores continuam a preferir o mesmo produto.Eu sou consumidor da Estrela d`Alva há mais de 30 anos e durante estes anos tive queixas o que é natural. Quase sempre fruto da má aplicação do produto ou por pouca inclinação ou pelo facto de não terem colocado ripa por baixo da telha.Mesmo assim a Estrela d`Alva me resolveu os casos em algumas situações me dando a telha necessária. Na sua situação, que não sei o que se passou, concerteza que é um dos casos destes. Qualquer empresa não assume
    não estando dentro das normas do assentamento que é exigido.Tenho mais casos de outras telhas. Trabalho com 3 tipos de telhas.
    Aconselhava-o a resolver a sua situação de outra forma, não é assim que se resolvem os assuntos.

Em primeiro lugar o meu não é nenhum caso de mau assentamento nem de falta de inclinação. Se tem dúvidas pergunte ao seu colega da Estrela d' Alva o que sofreu para conseguir andar em cima do telhado em virtude da grande inclinação.
    Em segundo lugar a fábrica indicou ao representante da loja de materiais de construção que vendeu os materiais que iria assumir o fornecimento da nova telha e não apontou nenhuma anomalia em termos de instalação. Somente não cumpriu e continua sem responder desde Agosto.
    Em terceiro lugar toda a gente sabe que houve um lote de telhas que partiu toda com o gelo. O que não aconteceu em telhas de outros fabricantes em casas ao lado. Por isso não venha para aqui chamar atrasados mentais aos outros e seja honesto.
    Em quarto lugar o problema não é haver produtos com defeito. O problema é assumirem o defeito e não cumprirem em tempo útil com a reposição das telhas. Enquanto isso, quando chove posso tomar duche em qualquer parte da casa.
    Espero que tenha sido esclarecedor em relação às "garantias" que oferece a Estrela d' alva em caso de problemas.
  5.  # 7

Senhor:
    Enquanto a Estrela d`Alva assiste os telhados dando telha Há empresas no mercado que depois das telhas estarem em cima do telhado não dão literalmente nada.
    Posso-lhe provar onde está isso escrito.Não me compete estar a dizer nomes!!!
  6.  # 8

boas, aconteceu me a mesma coisa que a alexandre santos, os cumes e algumas telhas partiram com o gelo apos pericia do fabricante a conclusao foi mau assentamento e desreiteito das normas impostas na profissao,apesar disso e consequentemente a um contacto em junho dete ano com a barbosa e coimbra "estrela d alva"a empresa forneceu me todo o material necesario para a reparaçao e gratuitamente,tenho por isso uma opiniao positiva desta empresa que apesar dos erros serem do empreiteiro nao deixou um cliente à chuva.caso o telhado volte a dar problemas vortarei aeste forum pro dizer.
    Concordam com este comentário: josemfernandes
  7.  # 9

Boas

Quando construi há cerca de dois anos comprei uma serie de telhas e fiz alguns testes em casa. (resistencia à abrasão, purozidade, resistencia ao corte)

De todas as que comprei para o teste, Campos, Umbelino, Coelho da Silva, Sotelha, lusoceram.

De todas a que melhor se comportou numa relação preço qualidade foi a da Cerâmica Sotelha.
  8.  # 10

Colocado por: VespitaBoas

Quando construi há cerca de dois anos comprei uma serie de telhas e fiz alguns testes em casa. (resistencia à abrasão, purozidade, resistencia ao corte)

De todas as que comprei para o teste, Campos, Umbelino, Coelho da Silva, Sotelha, lusoceram.

De todas a que melhor se comportou numa relação preço qualidade foi a da Cerâmica Sotelha.

Como é que fez este teste?
  9.  # 11

Bom, eu penso que a melhor telha nacional seja a da J. Coelho da Silva. A da Margon penso que também é boa mas fica aquém da da J. Coelho da Silva. Não é à toa que são dos maiores produtores do mundo.
    O que diz o ManuelCardoso posso afirmar que é mentira! Se fosse como ele a empresa não seria a grande empresa que é, maior produtor nacional!
    Experimentem a cortar uma telha com a rebarbadora que logo vêm a resistência dela!
    • MELP
    • 26 janeiro 2011

# 12

Boa noite

Agradecia que me informassem sobre o seguinte:

O empreiteiro diz que vai colocar telhas da CS F2.

Pelo que li as telhas CS são de excelente qualidade, no entanto esta é da gama económica.

Vi a telha Ibérica da Margon, e achei muito gira, no entanto não sei se são comparáveis quer no preço quer na qualidade.

Aguardo comentários.

Obrigada
    Elisabete Lourenço
  10.  # 13

As da Margon conheço e são muito boas. As da CS nunca trabalhei com elas por isso, não posso falar

E a Ibérica faz um telhado lindo
    • MELP
    • 27 janeiro 2011

# 14

Bom dia Paulo Correia

Desde já agradeço o seu comentário.

Tenho andado, atentamente, no forum e prezo muito as suas opiniões.

Todas as questões que eu possa colocar aqui prende-se com a reconstrução de um monte alentejano na zona de Grândola destinado a 2ª habitação.

O orçamento é limitado no entanto não queria comprometer uma boa relação qualidade/preço.

Assim, em termos de estrutura do telhado estava a pensar colocar casquinha branca (pelas informações que tenho, muito mais barata qua a casquinha vermelha e com uma boa relação qualidade/preço), qual a sua opinião sobre esta opção?

Se me pudesse dizer como calcular o nº de telhas que necessito para um telhado cuja a casa é um retângulo 25m*7m.

Mais uma vez muito obrigada.
    Até já
    Elisabete Lourenço
  11.  # 15

Colocado por: Elisabete LourençoAssim, em termos de estrutura do telhado estava a pensar colocar casquinha branca (pelas informações que tenho, muito mais barata qua a casquinha vermelha e com uma boa relação qualidade/preço), qual a sua opinião sobre esta opção?

Nunca, a casquinha branca empena muita, use a vermelha ou então vigas lameladas

Colocado por: Elisabete LourençoSe me pudesse dizer como calcular o nº de telhas que necessito para um telhado cuja a casa é um retângulo 25m*7m.

Depende da telha (terá de ser ver a ficha técnica da telha, mas em geral considero 14un/m2 pelo que seram um 2450un. Mas falata-lhe tudo o resto que ainda não é pouco: Acessórios, (Cumes, ventiladoras etc),
  12.  # 16

Colocado por: Mariline

Como é que fez este teste?

Com a rebarbadora com disco de corte.
    • MELP
    • 1 fevereiro 2011

# 17

Bom dia Paulo Correia

Colocado por: PauloCorreiaNunca, a casquinha branca empena muita, use a vermelha ou então vigas lameladas

Desculpe a pergunta mas qual é a madeira das vigas lameladas?

E quanto ao tratamento da madeira o que recomenda?
    E quanto ao isolamento térmico?

O empreiteiro diz: que o telhado irá levar a estrutura de madeira, o forro, o isolamento térmico (olmeite??) e as telhas. Será suficiente para um telhado de uma casa no meio do Alentejo?

Obrigada
    Elisabete Lourenço
  13.  # 18

Colocado por: Vespita

Com a rebarbadora com disco de corte.

E como testou a absorção delas?

As telhas que testou são todas da mesma gama (baixa/alta)?
  14.  # 19

Colocado por: Mariline

E como testou a absorção delas?

As telhas que testou são todas da mesma gama (baixa/alta)?

O teste de absorção fi-lo com oleo Hidraulico na viscosidade 36, na mesma quantidade para cada telha.

Após 3 horas verifiquei pelo diametro qual o mais pequeno circulo que ficava. A mesma operação foi feita para a tijoleira.

As telhas que testei foram as que mencionei anteriormente
  15.  # 20

alguém me sabe dizer qual é a telha ou telhas que são de varias cores, mais para o claro e de vez enquando tem umas mais escuras outras mais ou menos claras e outras claras.?
    Não encontro mas vejo agora muitas casas com isso?
    e Se souberem o preço e se é igual ou mais caro que as mais usuais?

0.0308 seg. NEW