Colocado por: jl1212Senhor pasc:
Em primeiro lugar tenho que ser sincero consigo pois é de muito baixo (educação ) vir para um forum denegrir uma empresa que já é centenária e que sempre
fez o melhor para durante estes 100 anos estar no mercado.Eu sou oriundo da Covilhã, e não sei se sabe 90% dos telhados são Estrela d´Alva o que quer dizer que o mercado
da Covilhã e arredores continuam a preferir o mesmo produto.Eu sou consumidor da Estrela d`Alva há mais de 30 anos e durante estes anos tive queixas o que é natural. Quase sempre fruto da má aplicação do produto ou por pouca inclinação ou pelo facto de não terem colocado ripa por baixo da telha.Mesmo assim a Estrela d`Alva me resolveu os casos em algumas situações me dando a telha necessária. Na sua situação, que não sei o que se passou, concerteza que é um dos casos destes. Qualquer empresa não assume
não estando dentro das normas do assentamento que é exigido.Tenho mais casos de outras telhas. Trabalho com 3 tipos de telhas.
Aconselhava-o a resolver a sua situação de outra forma, não é assim que se resolvem os assuntos.
Colocado por: VespitaBoas
Quando construi há cerca de dois anos comprei uma serie de telhas e fiz alguns testes em casa. (resistencia à abrasão, purozidade, resistencia ao corte)
De todas as que comprei para o teste, Campos, Umbelino, Coelho da Silva, Sotelha, lusoceram.
De todas a que melhor se comportou numa relação preço qualidade foi a da Cerâmica Sotelha.
Colocado por: Elisabete LourençoAssim, em termos de estrutura do telhado estava a pensar colocar casquinha branca (pelas informações que tenho, muito mais barata qua a casquinha vermelha e com uma boa relação qualidade/preço), qual a sua opinião sobre esta opção?
Colocado por: Elisabete LourençoSe me pudesse dizer como calcular o nº de telhas que necessito para um telhado cuja a casa é um retângulo 25m*7m.
Colocado por: Mariline
Como é que fez este teste?
Colocado por: PauloCorreiaNunca, a casquinha branca empena muita, use a vermelha ou então vigas lameladas
Colocado por: Vespita
Com a rebarbadora com disco de corte.
Colocado por: Mariline
E como testou a absorção delas?
As telhas que testou são todas da mesma gama (baixa/alta)?