Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Colocado por: branco.valterE o que acha do seu modelo?

Ainda só o utilizei uma vez (eu não a minha Maria, para aspirar).
    Comprei-o para fazer um ciclone para as máquinas de corte de madeira quando estou a fazer as minhas bricolas, por isso não posso opinar sobre o seu funcionamento.

Quando o montei e coloquei a trabalhar pareceu-me porreirinho, até me enganei e liguei a mangueira na parte de soprar, e aquilo ainda soprava bem :).
  2.  # 542

Tenho várias ferramentas do lidl, umas acho boas outras nem tanto, por exemplo a lixadora de ar comprimido é para esquecer, aquilo só com o seu peso para, deixa de rodar, a lixadora orbital electrica, tb não acho nada de especial, a trabalhar se colocar a mão deixa tb de rodar...

Ferramentas q recomendo, o berbequim com opção de martelo, as aparafusadoras de 16v e 20v, a lixadora de rolo tb não me posso queixar...
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  3.  # 543

Colocado por: JP21Será isto que se referem?

https://www.aldi.pt/as_nossas_oportunidades/A-partir-de-Sab-09-02/martelo-perfurador-7160.article.html
    Concordam com este comentário:dedao

É esse sim. Alguém recomenda?
  4.  # 544

Colocado por: dedao

É esse sim. Alguém recomenda?
    eu tenho a da parkside. Aquilo é um autêntico bicho. Parte tudo... Como martelo é excelente. Já como torna tem um grave defeito que é não ter embraiagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  5.  # 545

Colocado por: PedroGomeseu tenho a da parkside. Aquilo é um autêntico bicho. Parte tudo... Como martelo é excelente. Já como torna tem um grave defeito que é não ter embraiagem

Isso da embraiagem é importante... tenho uma torna sem embraiagem, e com brocas de 60cm ao perfurar placas , ja apanhei grandes sustos, literalmente dar 2 voltas junto com a torna !!
    Concordam com este comentário: joaosantos
  6.  # 546

Não sabia isso dá embraiagem, pelos vistos os meus não tem já que apanhei esses sustos :)

Estive a olhar esse da duro mas não tem lá especificações da potência de impacto do burilador
  7.  # 547

Segundo ja aqui me explicaram , mesmo sem embraiagem se usar brocas com 3 ou 4 gumos fica mais improvavel de ter problemas de a broca prender

Felizmente das vezes que prendeu foi sempre a furar chão ... nem quero imaginar o que seria estar em cima de um escadote e a torna bloquear e rodar sobre si mesma .... pode provocar uma queda ou um impacto craniano ou dental muito grave !

Expliquem la melhor isso da embraiagem ... antes desta torna que tenho agora, uma wekru, que custou uns 150e, tive uma ranhosa da power plus, que funcionava muito bem, e nunca me recordo que tenha bloquado... sera que tinha a referida embraiagem ?

a minha werku actual

a minha torna de 50E antiga, que nunca bloqueava

8.  # 548

Super interessante este site da brosch sobre as proteccoes das suas ferramentas

e Este video tambem : https://www.youtube.com/watch?v=F-wmssxM04A

SX.Vaio.101431.jpg
      SX.Vaio.101430.jpg
      SX.Vaio.101429.jpg
      SX.Vaio.101432.jpg
  9.  # 549

A da parkside é martelo literalmente e fui usar a torna com uma broca de 22 e ia partindo o braço pois a bicha prendeu é eu por instinto ainda tentei agarrar.
    Concordam com este comentário: H.L.
  10.  # 550

tenho um conjunto de 4 brocas SDS de 60cm, tambem do lidl , é quando prendem é um perigo !
  11.  # 551

Eu também tenho o do Lidl, serve mais como demolidor e aquilo serve muito bem para as minhas necessidades, tem trabalhado bastante e até ao momento nada a apontar, talvez a melhor ferramenta relação qualidade preço que comprei no Lidl, (não é Bosch é certo, mas pelo preço não podemos pedir mais), o vedante da bucha é que já tem algum desgaste, mas isso eu sei do que é, de vez em quando é preciso por massa consiste nos ponteiros, mas eu só me lembro quando o ponteiro já está mais que seco, a falta de massa consistente provoca desgaste da borracha, posteriormente porporciona a entrada de pó para o interior da bucha.
    Concordam com este comentário: PedroGomes
  12.  # 552

ja aqui tinham falado mal da serra de bancada da parkside... eis um video de testes a dizer mal da mesma:

https://www.youtube.com/watch?v=DlnWhYo9JZ0
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  13.  # 553

Já agora, atenção que o Lidl vende três modelos diferentes de martelos pneumáticos. Cada um com o seu preço. 50, 60 e 100 euros. A que ainda se junta o berbequim SDS de 800w por 40 euros.
  14.  # 554

Colocado por: AgonçalvesJá agora, atenção que o Lidl vende três modelos diferentes de martelos pneumáticos. Cada um com o seu preço. 50, 60 e 100 euros. A que ainda se junta o berbequim SDS de 800w por 40 euros.

Desconheço a gama

Ja li algures que o martelo SDS tem embraiagem, e ja li noutros sitios que nao tem.

Alguem confirma ?

Obrigado
  15.  # 555

Boas, tenho aqui um Berbequim SDS Black Decker Professional P80-20 , com o induzido queimado

Sera que compensa a reparaçao ?

Alguem faz ideia de quanto podera custar um induzido para isto ?

Fazem ainda ainda ideia se isto tem a embraiagem de segurança, para quando prende a broca ?

Obrigado

Igual ao desta foto:

• civismo
    • 10 fevereiro 2019 editado

# 556

Alguem faz ideia se este que esta no aldi tem a tal embraiagem de seguranca ?

Obrigado
      SX.Casa.01800502.jpg
  16.  # 557

Colocado por: civismoAlguem faz ideia se este que esta no aldi tem a tal embraiagem de seguranca ?

Obrigado
      SX.Casa.01800502.jpg
    duvido muito... Mas se tiver tem de estar escrito na caixa
    Concordam com este comentário: two-rok
  17.  # 558

Se tiver, confirme aqui que eu vou lá comprar um para mim...
    • civismo
    • 11 fevereiro 2019 editado

# 559

Colocado por: AgonçalvesJá agora, atenção que o Lidl vende três modelos diferentes de martelos pneumáticos. Cada um com o seu preço. 50, 60 e 100 euros. A que ainda se junta o berbequim SDS de 800w por 40 euros.

Explique-me p favor qual a diferença entre um martelo pneumatico e um berbequim SDS

Ja reparei que alguns referem ser pneumaticos... mas será que sao mesmo ?

Pensava que so os enormes tipo SDS MAX e com guilhos ainda maiores é que tinham uma parte efectivamente de pneumatico

Pesquisei um video mas nao encontrei grande coisa, mas este de 10" vale a pena https://www.youtube.com/watch?v=0DMRoSD5iJg
  18.  # 560

Colocado por: civismoja aqui tinham falado mal da serra de bancada da parkside... eis um video de testes a dizer mal da mesma:

https://www.youtube.com/watch?v=DlnWhYo9JZ0
    Concordam com este comentário:fernandoFerreira

Vi o video, com as legendas em português, mas pelo que deu para perceber, as dificuldades são quase "fáceis" de se resolver, com a régua de medição, basta colocar uma nova por exemplo!
    Não concordo muito com os testes de sobrecarga, ainda mais se é algo que definitivamente não se pode fazer...
    Nesses casos acho que ficaria mais preocupado é com a régua de suporte do corte, geralmente elas não são bem "seguras" para se usar como apoio do corte.
    A vitoria é o corte sair direito! verdade também que só viu o corte em uma direcção, mas ainda assim, já é algo muito bom!

0.1839 seg. NEW