Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 781

Colocado por: MarcopomPS: se é a primeira vez que vai usar uma radial tenha cuidado ao cortar ou acertar pontas, por vezes quando a sobra é pequena entra para o disco e sai disparada...

Quais os procedimentos para evitar esses acidentes, para além do uso do equipamento normal de protecção individual?
  2.  # 782

Colocado por: Agonçalves

Quais as razões? Peso?

Esse modelo que tem vem com a função de percussão?

È extremamente leve e faz bem de torna. tenho uma de trabalho da milwaukee e a diferenca de precos é gritante mas a trabalhar nao lhe fica nada atras. eu sou um viciado em parkside pelo que tenho a vontade 10 ferramentas da marca e a unica que me desiludiu foi a serra circular a bateria. a proxima aquisicao sera a maquina de soldar que ha de sair para a semana que vem
  3.  # 783

Colocado por: civismo

Tenho uma aparafusadora (berbequim sem fios9 do lidl, de 16v, e estou plenamente satisfeito, recomendo vivamente, custou 40€

Ja experimentei a de 20V do lidl, e por varias razoes prefito esta de 16v

Sabem se ainda se vende ? Sou capaz de comprar outra

porque razao dizes que preferes essa, falas da de 20V com percussao?
  4.  # 784

Colocado por: putefabio

porque razao dizes que preferes essa, falas da de 20V com percussao?
    já ouve testes comparativos e dizem que a de 16 e a de 18 tem mais força que a de 20.
  5.  # 785

tenho uma aparafusadora dessas do Lidl, mas com fio. foi barata (25 € acho) e tem bastante força.

a bateria já tive duas (Einhell e power tools) e as baterias morreram...
  6.  # 786

Colocado por: espthttps://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/50232903/

Alguém tem isto?

Tenho a outra (https://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/70214205/) que é mais fraca e precisava de algo mais forte um pouco.

Eu tenho uma e comparado com a do LIDL, não vale nadinha. Acabei por comprar uma do LIDL e estou super contente!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
  7.  # 787

Quais os procedimentos para evitar esses acidentes, para além do uso do equipamento normal de protecção individual?

Não há muito a fazer se não usar equipamento (óculos obrigatório) e fazer cuidado, o que acontece é que a sobra cai para a cavidade do disco e o disco quando lhe pega atira com ela...
  8.  # 788

Colocado por: PedroGomesjá ouve testes comparativos e dizem que a de 16 e a de 18 tem mais força que a de 20.

Mas se assim for, pelo menos a autonomia da de 20V será maior.
  9.  # 789

Colocado por: Marcopom
    Não há muito a fazer se não usar equipamento (óculos obrigatório) e fazer cuidado, o que acontece é que a sobra cai para a cavidade do disco e o disco quando lhe pega atira com ela...

OK, mas isso será somente em pequenos acertos e cortes muitos finos, correcto?
    Concordam com este comentário: Marcopom
  10.  # 790

Mas se assim for, pelo menos a autonomia da de 20V será maior.
    sinceramente não sei dizer.
  11.  # 791

Pessoalmente tenho sempre muito medo desse tipo de ferramentas, esse tipo de serras nao pede licenca para nada, é fixe ter berbequins e aparafusadoras, coisinhas assim, agora essa serra ja é preciso muito cuidado, nao é para qualquer um, digo eu.
  12.  # 792

Colocado por: putefabioPessoalmente tenho sempre muito medo desse tipo de ferramentas, esse tipo de serras nao pede licenca para nada, é fixe ter berbequins e aparafusadoras, coisinhas assim, agora essa serra ja é preciso muito cuidado, nao é para qualquer um, digo eu.
    ~

Mas qual é o perigo dessas serras, que ainda nao percebi ?
  13.  # 793

Colocado por: putefabioPessoalmente tenho sempre muito medo desse tipo de ferramentas, esse tipo de serras nao pede licenca para nada, é fixe ter berbequins e aparafusadoras, coisinhas assim, agora essa serra ja é preciso muito cuidado, nao é para qualquer um, digo eu.

Há sempre que ter respeito pelas ferramentas, qualquer uma delas pode causar sérios problemas se existir algum descuido!
    Tem Serra circular, tupia e até uma Tico Tico, as vezes não é só ligar o equipamento, tem de pensar se consegue fazer todo o corte sem ter de fazer "malabarismos"!

Colocado por: PedroGomes

È extremamente leve e faz bem de torna. tenho uma de trabalho da milwaukee e a diferenca de precos é gritante mas a trabalhar nao lhe fica nada atras. eu sou um viciado em parkside pelo que tenho a vontade 10 ferramentas da marca e a unica que me desiludiu foi a serra circular a bateria. a proxima aquisicao sera a maquina de soldar que ha de sair para a semana que vem

Por favor, caso compre, dê um feedback! Estou a procura de comprar uma máquina de soldar, já andei até a ver pelo Amazon.de para ver se algo me "pisca o olho" mas ando muito indeciso para fechar negócio!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroGomes
  14.  # 794

Colocado por: civismo~

Mas qual é o perigo dessas serras, que ainda nao percebi ?

É o de qualquer equipamento, nas Serras é mais o kickback, quando falamos de Serras de mesa existe toda uma estrutura que impede da serra sair disparada, o que sai é o material, mas Serras circulares a diferença é que a máquina pode mesmo sair disparada, basta que a proteção da serra fique emperrada/bloqueada que a facilidade para causar estragos aumenta de forma exponencial!
  15.  # 795

Opah o perigo é grande a mim assusta.me um pouco, gostava de ter uma pq precisava de fazer uns trabalhos no meu chao flutuante mas nao sei se arrisco com uma dessas.
  16.  # 796

Colocado por: putefabioOpah o perigo é grande a mim assusta.me um pouco, gostava de ter uma pq precisava de fazer uns trabalhos no meu chao flutuante mas nao sei se arrisco com uma dessas.
    tico tico, serra circular, mini serra circular...
  17.  # 797

O tico tico ja usei, nao me assusta pq trabalhas com o tico tico a cortar para fora no sentido contrario á tua posicao, aquela circular se baixas com o dedinho lá, ja foi.
  18.  # 798

Colocado por: putefabioO tico tico ja usei, nao me assusta pq trabalhas com o tico tico a cortar para fora no sentido contrario á tua posicao, aquela circular se baixas com o dedinho lá, ja foi.

Penso que a serra de bancada para esquadrias, sendo o trabalho feito com os devidos cuidados, não oferece os mesmos perigos do que outras mais sensíveis, como a serra circular, serra de mesa, rebarbadora ou a tupia.
  19.  # 799

Colocado por: dryfusPor favor, caso compre, dê um feedback! Estou a procura de comprar uma máquina de soldar, já andei até a ver pelo Amazon.de para ver se algo me "pisca o olho" mas ando muito indeciso para fechar negócio!

é a de 80 Amperes, certo?
    aprova!
  20.  # 800

bolas sou mesmo noob,alguem me explica como se cita o que alguem escreveu por favor?

comprei os 3discos de 21cm e no material duro nao prestam so faz fumo. a aparafusadora 16v ja nao e fabricada,agora e 12 ou 20v.

0.2673 seg. NEW