Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 841

Colocado por: MarcopomO que lixa é a lixa.... 😁😁

Ou seja a lixadora pode ser a mesma....

compreendo mas como aquelas recargas nao têm para ferro ou pelo menos eu nao reparei que tivessem onde arranjo lixas para aquela maquina com esse proposito?
  2.  # 842

Colocado por: Paramonte
    Exactamente o que eu pensei. Mas atenção que o Leroy tinha uns matero dexter a 60 e tal euros. Só que em termos de material me pareceu muito inferior ao da Parkside...Eu ainda não experimentei o martelo , para alem de ligar e desligar...

Tenho ideia que esse da DExter ficava por 69 euros e era somente de 800 W. Mas de aparência parecia ser de qualidade inferior, embora perfeitamente razoável.
  3.  # 843

Colocado por: MAXX 81chao flutuante por exemplo,nao chegou a cortar uma,foi logo a deitar fumo.depois peguei o disco dewalt e cortou.

Não pode ser. Será que utilizou o disco de 80 dentes? Penso que esse é mais indicado para cortar aluminio.

Veja estes dois vídeos de teste desses discos. No segundo, o humano demonstra o cortes em pavimento flutuante com cada um deles.

https://www.youtube.com/watch?v=GUzxAq4poNk&t=149s

https://www.youtube.com/watch?v=YMfN-TXfLrA&t=80s
  4.  # 844

Colocado por: Agonçalves

Não pode ser. Será que utilizou o disco de 80 dentes? Penso que esse é mais indicado para cortar aluminio.

Veja estes dois vídeos de teste desses discos. No segundo, o humano demonstra o cortes em pavimento flutuante com cada um deles.

https://www.youtube.com/watch?v=GUzxAq4poNk&t=149s

https://www.youtube.com/watch?v=YMfN-TXfLrA&t=80s
    ha varios tipos de flutuantes e ele mete os discos novinhos.depois de usa lo um pouco vai ser diferente.depois tenho a serra de esquadria 254mm e nao tenho razao de queixa mas nao cortei nada de muito rijo
  5.  # 845

Colocado por: MAXX 81ha varios tipos de flutuantes e ele mete os discos novinhos.depois de usa lo um pouco vai ser diferente.depois tenho a serra de esquadria 254mm e nao tenho razao de queixa mas nao cortei nada de muito rijo

OK, pensei que se estava a referir ao set de 3 discos de 210mm que o Lidl teve/tem para venda.
  6.  # 846

Já agora, reparei que as brocas SDS que vieram com o martelo percussor da Parkside rodam aparentando estar empenados. Por outro lado, li que é normal nestes martelos percussores as brocas terem uma certa liberdade de movimentos laterais, pelo modo de funcionamento da própria ferramenta. É certo que as brocas do Lidl têm fama de "empenadas", mas não tenho nenhuma outra com encaixe SDS para comparar.

Pelo que gostaria que alguém com mais conhecimento disto pudesse confirmar se é normal que na função de furação sem percussão o centro das brocas não fique exactamente concêntrico com o centro do eixo do martelo. Ou se será da broca estar empenada ou, pior, do martelo ter o eixo descentrado.
  7.  # 847

Colocado por: AgonçalvesJá agora, reparei que as brocas SDS que vieram com o martelo percussor da Parkside rodam aparentando estar empenados. Por outro lado, li que é normal nestes martelos percussores as brocas terem uma certa liberdade de movimentos laterais, pelo modo de funcionamento da própria ferramenta. É certo que as brocas do Lidl têm fama de "empenadas", mas não tenho nenhuma outra com encaixe SDS para comparar.

Pelo que gostaria que alguém com mais conhecimento disto pudesse confirmar se é normal que na função de furação sem percussão o centro das brocas não fique exactamente concêntrico com o centro do eixo do martelo. Ou se será da broca estar empenada ou, pior, do martelo ter o eixo descentrado.

Faz isso com todas as brocas ?
  8.  # 848

Colocado por: AgonçalvesJá agora, reparei que as brocas SDS que vieram com o martelo percussor da Parkside rodam aparentando estar empenados. Por outro lado, li que é normal nestes martelos percussores as brocas terem uma certa liberdade de movimentos laterais, pelo modo de funcionamento da própria ferramenta. É certo que as brocas do Lidl têm fama de "empenadas", mas não tenho nenhuma outra com encaixe SDS para comparar.

Confirmo isso, não sei se é normal. Só experimentei com as brocas novas que vieram com o martelo. Mas nos videos youtube desse martelo dá para ver que acontece o mesmo.
  9.  # 849

Alguma opinião sobre este artigo

PARKSIDE® Aparelho de Limpeza a Alta Pressão 1800 W
    79.99*

https://www.lidl.pt/pt/promocoes.htm?articleId=19992
  10.  # 850

Colocado por: civismo

Faz isso com todas as brocas ?

Sim, com todas as 3.
  11.  # 851

Sim, com todas as 3.
  12.  # 852

Colocado por: macau5mAlguma opinião sobre este artigo

PARKSIDE® Aparelho de Limpeza a Alta Pressão 1800 W
    79.99*

https://www.lidl.pt/pt/promocoes.htm?articleId=19992

Tive um aparelho desse tipo, acabei por arrumá-lo a um canto, pois cheguei à conclusão que a limpeza de alta pressão é sem dúvida mais completa que a limpeza à mangueirada, mas o estado de limpeza dura apenas um ou duas semanas a mais que a limpeza normal, que dá menos trabalho. E lavo o carro com mangueira normal e vassoura própria, acho que alta pressão risca o carro, nota-se sobretudo se for de cor preta
  13.  # 853

OK, pensei que se estava a referir ao set de 3 discos de 210mm que o Lidl teve/tem para venda.
    e estava
  14.  # 854

Colocado por: Paramonte

Tive um aparelho desse tipo, acabei por arrumá-lo a um canto, pois cheguei à conclusão que a limpeza de alta pressão é sem dúvida mais completa que a limpeza à mangueirada, mas o estado de limpeza dura apenas um ou duas semanas a mais que a limpeza normal, que dá menos trabalho. E lavo o carro com mangueira normal e vassoura própria, acho que alta pressão risca o carro, nota-se sobretudo se for de cor preta

Está seguro?
    O que risca o carro é a vassoura ou esponja, garantidamente que a alta pressão (e muito menos a proporcionada por este tipo de máquina), não risca a pintura...

Em relação á máquina propriamente dita, temos de perceber que uma máquina de alta pressão razoável não custa para cima de 5x esse valor, só porque sim! Uma boa máquina custa com certeza 10X esse valor... Agora cada um deve ajustar a qualidade da máquina às suas necessidades e ao tempo de vida útil que espera do produto, em minha opinião e vale o que vale, não compraria essa máquina ou outra dentro desse Rango de qualidade, mesmo que seja só para lavar a bicicleta,... mais vale esperar um ano mais e comprar algo que realmente cumpra com as espectativas!

PS: opinião... 😕
  15.  # 855

Colocado por: Marcopom
    Está seguro?
    O que risca o carro é a vassoura ou esponja, garantidamente que a alta pressão (e muito menos a proporcionada por este tipo de máquina), não risca a pintura...

PS: opinião... 😕

Confirma-se! Lavar carros de cor preta com vassouras é riscos pela certa. Lave como manda o detalhe, luva pele de ovelha e com dois baldes
  16.  # 856

nao me digam que afinal o martelo que era bom ja deixou de ser..
  17.  # 857

Colocado por: Ruipsm

Confirma-se! Lavar carros de cor preta com vassouras é riscos pela certa. Lave como manda o detalhe, luva pele de ovelha e com dois baldes

Para quem gosta de andar a brilhar, o melhor mesmo são esses detergentes XPTO que pulverizas e depois com a máquina lavas e sai tudo sem riscos, um amigo meu fazia assim e realmente o carro estava impecável, mas fica caro 😕😕😞
  18.  # 858

Colocado por: Marcopommesmo que seja só para lavar a bicicleta,.

Isso é a pior coisa que se pode fazer.... Maquinas de pressão + bicicletas!!!! mas cada um sabe do seu...
    Concordam com este comentário: zinna, two-rok
  19.  # 859

Colocado por: Pedro Barradas
    Isso é a pior coisa que se pode fazer.... Maquinas de pressão + bicicletas!!!! mas cada um sabe do seu...

Foi uma forma de expressão, vá lá, palavras de alguém que não está acostumado a bicis que valem tanto como motos... 😁😁😁😂😂

PS: ou+
  20.  # 860

Colocado por: RuipsmConfirma-se! Lavar carros de cor preta com vassouras é riscos pela certa. Lave como manda o detalhe, luva pele de ovelha e com dois baldes

Depende da vassoura. Há umas à venta na Roady, que são para lavar carros, mas aquilo é quase uma vassoura normal de certeza que vai riscar o carro. A minha é tão suave que se podia dar banho a um bébé com aquilo. É de algodão mais forte.

Na minha opinião lavar com esponja é que risca sobretudo se apanhar um grão de areia na esponja.

Um erro comum é esfregar o carro com esponja ou pano. Mesmo para secar. Nesse caso concordo é preferível o jato de alta pressão.

Eu encho um balde com água e champoo de carro, com muita espuma, e levo a espuma ao carro com a "vassoura" e esfrego. Quando vendi o meu Opel com 12 anos de idade, uma coisa que gabaram foi o estado da pintura.

0.0287 seg. NEW