Colocado por: DartasNão merecem outro tratamento!
Colocado por: antonylemoseles nao saem_? quando sairem arromba a porta e muda as fechaduras
Colocado por: ritaptsilvaBoa tarde. Os meus pais alugaram um apartamento em Queluz, a um casal, há três anos. Em Janeiro, como ainda não tinham pago a renda, a 13, o meu pai deslocou-se ao imóvel e encontrou uma outra família, lá. Disseram-lhe que o nosso inquilino fora-se embora para o país dele e que eles vieram da Roménia e ficaram a morar lá. O meu pai ficou sem saber o que fazer e regressou a Viseu, onde moramos. Eu contactei o homem que está, ilegalmente, na nossa casa e expliquei-lhe que iríamos vender a casa mas com o cuidado de vender somente a quem quisesse dar continuidade ao arrendamento. Nós não queremos prejudicar ninguém. O homem, simplesmente, deixou de atender o telemóvel e recusa-se a deixar entrar seja quem for, no apartamento. O mais grave, sem o valor da renda, os meus pais, que já estavam a passar por graves problemas financeiros (por isso, a decisão de vender a casa), chegaram a um ponto lastimável... estamos a contar os trocos, para comprar pão... legalmente, o que poderemos fazer? Já contactei a psp de Queluz e disseram-me só por via judicial... mas, se não têm contrato nem nada, não é como se estivessem a roubar? Se eu, agora, entrar na casa da minha vizinha e mudar as fechaduras, ela fica na rua?
Agradeço a vossa atenção!
Colocado por: ridjumbambo
Estou a pasar por situação identica. Inquilino ocupa imóvel, não paga no dia o que devia e por isso não é feito contrato. É feito somente contrato entre duas partes que indica que casa foi cedida por x valor mensal durante x meses. Ao 2º mês, nem o mês pagou. Ameaça que tem que receber 3x mais que o valor da renda se meu pai quiser que ele saia.
A minha ideia é, entrar na casa quando ele estiver fora e trocar a fechadura - por enquanto a fechadura ainda é a actual e para a qual temos chaves.
Posso entrar e mudar fechadura? Ele não tem como provar que mora lá, excepto através do documento entre duas partes que foi feito mas que, creio, não ter validade.
Posso entrar e trocar fechadura deixando a pessoa fora de casa?
Colocado por: PedroMSEsse tipo de pessoas dão-me nojo e não só... as leis e burocracia para um processo destes são outro nojo. Pelo que li em Espanha são piores... mas isso são outros tostões.
acha-se no direito que tem que receber 3 meses de renda por o senhorio querer que ele saia?
Colocado por: ridjumbamboEstou a pasar por situação identica. Inquilino ocupa imóvel, não paga no dia o que devia e por isso não é feito contrato. É feito somente contrato entre duas partes que indica que casa foi cedida por x valor mensal durante x meses. Ao 2º mês, nem o mês pagou. Ameaça que tem que receber 3x mais que o valor da renda se meu pai quiser que ele saia.
Colocado por: PedroMS
Não se acha no direito, são burloes mesmo. Tenho conhecimento de uma senhoria que lhe fizeram o mesmo e que pagou para a inquilina sair, por desespero.
Enquanto resultar para alguns, continuarão a fazê-lo, mas chega sempre o dia em que conhecem alguém mais malucos que eles.
Colocado por: guiZmoBillabong
Só para perceber.
Foi arrendado um imóvel a um inquilino, aparentemente não paga no dia (assumindo entre 1 e 8 de cada mês), mas paga depois dessa data?
No segundo mês, não o pagou, logo estando em falta, certo?
E acha-se no direito que tem que receber 3 meses de renda por o senhorio querer que ele saia?
Colocado por: AMVPpois era apenas uma visita
Colocado por: AMVPJá havia ficha na polícia, por esta razão foi, penso, mais fácil a pessoa em causa retirar os seus vens e ir à sua vida
Colocado por: ridjumbamboCom advogado estou a falar mas é processo de meses
O indíviduo é doente mental. (...) A própria GNR sugeriu lá entrar e trocar fechadura mas o que dizem num dia podem não dizer quando forem chamados pelo homem.