Iniciar sessão ou registar-se
    • sbcnv
    • 17 fevereiro 2018

# 1

No meio do DIY, nas proximas semanas vou aplicar novo pavimento numa seccao da casa...

Vao ser cerca de 25-30 m2 de chao.

Consegui encontrar chao praticamente do mesmo tipo e com o mesmo tipo de coloracao daquele que ja tenho em casa que e' bastante antigo (uns 30-40 anos) ... vamos aplica-lo na zona da cozinha que esta em formato open space em modo DIY.

Vou colocar aqui alguns passos a medida que vou fazendo... primeira vez a aplicar chao! Vamos la ver se nao estrago a casa eheh

O chao e madeira macica ... 20 mm de perfil e ja vem com acabamento aplicado. Na fotografia da para ver o chao novo vs o chao antigo ...

Para ja o chao novo ja esta na divisao a ser aplicado para se ir habituando ao ambiente.
    • sbcnv
    • 18 fevereiro 2018

# 2

Carvalho 20 mm ... teve que ser carvalho porque e o que o resto da casa tem.
    • sbcnv
    • 18 fevereiro 2018

# 3

de onde como assim? De que loja/fornecedor? Ou origem da madeira?

Eu presumo que seja o normal desta zona... Carvalho vermelho - Red Oak americano.
  1.  # 4

Bom passado 10 dias... ja tenho tudo quase completo!

Comecei no fim semana, onde tive alterar umas placas do subfloor que nao estvam nas melhores condicoes. Simplesmente cortei entre os sarrafos/vigas da casa, com uma serra de corte ate estar proximo das vigas... depois com um pe de cabra a tirar a parte que estava com os pregos e a servir de alavanca.

Infelizmente este subchao e' de meia polegada, que era o que se usava ha decadas - tudo isto e' original da casa portanto de 1958 ou assim nada mau.

Esta casa merecia era um chao nas vigas todo novo, o que beneficiaria imenso em termos de resistencia, barulho, etc com as novas tecnologias e um bom OSB de 28 mm ou assim ao inves dos actuais 12,5 mm.

Colquei na mesma os 12,5 mm de forma a manter o nivel do chao pela casa toda, dado que eu nao coloquei subchao pelo resto da casa - muito traqbalho e teria que levantar o chao todo.

Fica aqui o chao para ja... ainda nao esta 100% terminado mas amanha quando chegar a casa devo conseguir acabar tudo...

0.0101 seg. NEW