Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá. Preciso da vossa ajuda, o motor de uma persiana parece estar avariado. Quando pomos a abrir/fechar, funciona alguns centímetros e para, parece ficar sem força. Deixando “descansar” e insistindo passado uns minutos, avança mais uns centímetros.
    - O que poderá ser, motor avariado ou problema com a instalação?
    - Sendo que comprei o apartamento novo há 2 anos e 3 meses, esta avaria está coberta pela garantia de 5 anos do imóvel? Ou é considerado “eletrodoméstico” e acabou a garantia aos 2 anos?
    Obrigado.
  2.  # 2

    Aparelhos electrónicos quando muito 2 anos no máximo de garantia.
  3.  # 3

    Um motor custa meia dúzia de trocos pah... :P
  4.  # 4

    Bem, pelo que o happy hippy disse noutro tópico, uma vez que um motor de estore tem um carácter permanente na casa, eu diria que tem garantia de 5 anos.
  5.  # 5

    O estore sim 5 anos. O motor 2 anos.
  6.  # 6

    Mas sendo o motor parte integrante do estore, não será a garantia aplicada ao conjunto (5 anos)?

    É que isto é brincadeira para ficar em quanto, motor mais mão de obra?
  7.  # 7

    Não será uma das ripas do estore que está fora de "linha" e que bloqueie, impedindo que estes se abram ou fechem? Sugiro que abra a caixa dos estores e veja se não está nada a bloquear.
  8.  # 8

    Eu acho q comprei motores por 25/30€... Isso é barato e pode monta-lo se se ajeitar... Tem uns parafusos para ajuste das paragens. Se não tem de pagar mão de obra... Mais outros 25/30€ por aí digo eu...
  9.  # 9

    Tem algum sistema central de abertura e fecho de estores ou de domótica para o mesmo efeito? Em caso afirmativo pode ser avaria do módulo de comando e não do motor do estore.
  10.  # 10

    Pediram-me 110€ por um motor. É o estore da porta de acesso à varanda, com largura de 1m.
    Parece-me muito caro, que vos parece?
  11.  # 11

    Depende da marca... Há bem mais baratos e silenciosos... 1m ainda é um motor dentro dos mais baratos.
    No OLX encontra logo uma série deles a metade disso...
  12.  # 12

    Motor substituído. O que tinha lá era da marca Becker, foi colocado um da marca V2. Preço final, 95€.
 
0.0167 seg. NEW