Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos,

    Tenho um projecto para fazer uma piscina de 6x6 a começar nos 80cm ate 1,70 metros, as minhas questões se me poderem ajudar prende-se onde poderei adquirir a tela e também o processo de aplicação da mesma, sendo a piscina feita com blocos de cimento e laje.
  2.  # 2

    Colocado por: shaftheOla a todos,

    Tenho um projecto para fazer uma piscina de 6x6 a começar nos 80cm ate 1,70 metros, as minhas questões se me poderem ajudar prende-se onde poderei adquirir a tela e também o processo de aplicação da mesma, sendo a piscina feita com blocos de cimento e laje.


    E quem vai aplicar?
  3.  # 3

    Seria eu a aplicar
  4.  # 4

    Colocado por: shaftheSeria eu a aplicar


    E tem a ferramenta para selar as juntas?
  5.  # 5

    Irei comprar, no entanto tudo dependera do custo final da execução da piscina.
  6.  # 6

    Colocado por: shaftheIrei comprar, no entanto tudo dependera do custo final da execução da piscina.


    http://www.luzacril.pt/~docs/pdf/triac.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shafthe
  7.  # 7

    Já tinha visto essas maquinas dizem ser as melhores, sabe para que valores se vendem?
  8.  # 8

    com todos os acessórios necessários á aplicação(caixa com maquina, bico de 40mm + bico de 20mm + rolo) não lhe devem chegar 500€, tendo em conta o preço que vai ter nos materiais ao não ser comprador usual mais o preço que vai gastar em maquinas e materiais para a aplicação, acho sinceramente que contratar alguém da área talvez ate ficasse mais em conta e com outras garantias...

    no entanto se insistir em fazer você mesmo o trabalho e tendo em conta as horas de utilização que irá dar a maquina não creio que seja necessário investir em leister podendo arranjar maquinas do género bem mais baratas e perfeitamente capazes(tenha em conta os 1600w), tenha ainda em conta o comportamento de membranas PVC de piscina(contraem) e as suas respectivas fixações na periferia(chão e parte superior).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shafthe, AnaCB
  9.  # 9

    O facto de pretender ser eu a fazer é devido ao valor que tenho para gastar, mandando fazer sairá no minimo o dobro. Consegue me indicar alguma marca equivalente, relativamente as fixação superior e inferior já vi nomeadamente vídeos dos fabricantes da tela , e todos prendem em cima no beirado, no entanto nem todos fixam no chão.
  10.  # 10

    Já agora a marca de tela que recomendam? Descobri estas não sei se haverá mais e quais as melhores Alkorplan, Proflex e Flag.
  11.  # 11

    Sika também tem telas para piscina e com a clássica qualidade da sika, proflex não conheço, Renolit tem bons materiais e flag só trabalhei com membranas para coberturas/terraços e gosto do material mas nunca usei as telas de piscina deles

    Edit: só tinha visto o último comentário, em relação à marca de outras máquinas refiro me a marcas "brancas" comercializadas por algumas lojas/drogarias ou até mesmo online (amazon e afins), há uma marca Suíça que parece estar ligada a leister também mais barata "weldy" mas essas parece me que só online mesmo.

    São telas caras por isso é para que realmente lhe fique mais barato tenha a certeza de estudar bem o que deve ser feito, teste algumas soldas antes de fazer as definitivas e concelho pessoal evite escadaria em bloco/cimento e aposte numa em alumínio aplicada posteriormente
  12.  # 12

    Quando diz evitar as escadas em cimento, quais os problemas resultantes?
  13.  # 13

    Nenhuns se bem executadas, mas são zonas que envolvem bastantes cortes e remates algo minuciosos e tendo em conta a aparente falta de experiência a probabilidade de falhar algum pormenor aumenta.

    De qualquer maneira foi só uma sujestão, mais uma vez se decidir optar pelas escadas em bloco/cimento faça alguns testes antes
  14.  # 14

    Obrigado, relativamente a fixação sem ser só na beira também recomenda no fundo? A contração da tela é grande?
  15.  # 15

    a contracção vai depender da área, 6x6 não eh muito mas ainda assim pessoalmente fixo sempre as telas em toda a periferia, em cima e em baixo, normalmente com perfil colaminado em pvc em baixo e em cima depende do remate final a ser dado a volta da piscina.

    Só mais um conselho, veja bem as suas hipóteses todas, veja o material necessário e as ferramentas e faça as suas contas, e depois peça orçamentos para perceber se realmente compensa fazer você o trabalho, não há trabalho mais caro de que aquele que tem de ser feito duas vezes, boa sorte para o seu projecto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, shafthe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Poweron
  16.  # 16

    Abri este topico no ano passado que nunca obtive realmente uma resposta:
    https://forumdacasa.com/discussion/50761/piscina-com-tela-pvc-normal-e-muito-mais-barata/

    Já alguem revestiu tanques piscina ou outros com tela armada "normal" de impermeabilização de coberturas?

    Com um preço 3x inferior, não será uma opção valida?

    obrigado
    G.
  17.  # 17

    Colocado por: GoaheadCom um preço 3x inferior, não será uma opção valida?

    Não..
    Concordam com este comentário: Sérgio KYO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: spintomendes
  18.  # 18

    porque?
  19.  # 19

    Porque não é própria para estar permanentemente submersa nem tem a resistência suficiente para as agressoes quimicas da agua de uma piscina.
  20.  # 20

    Colocado por: Pedro BarradasPorque não é própria para estar permanentemente submersa nem tem a resistência suficiente para as agressoes quimicas da agua de uma piscina.


    O estar submersa é o menos, antes pelo contrário, o problema são as concentrações quimicas dos produtos de limpeza e de tratamento das aguas e/ou o sal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
 
0.0165 seg. NEW